bom, estou com um corsa 2003 com Bcm na minha oficina ja faz duas semanas com o seguinte defeito
o carro morre do nada, desliga da a partida e pega normalmente
testes executados
sensor de rotação
chicote
reles e fusiveis
bobina
e por ultimo uma central.
fiz o seguinte teste : coloquei uma canetinha nos bicos e outra no sinal da bobina e sai testar o carro, com ele andando derrepente corta o pulso da bobina mas os bicos continuam pulsando o painel não acusa nada e nem no scanner nenhum codigo de falha.
socorro to ficando maluco já.
Respostas:
OLA AMIGO EU JA PEGUEI UM CASO DE UM FOX 1.0 8V FLEX QUE AFOGAVA NO MEIO DA RUA AI VC DAVA PARTIDA NELE E ELE PEGAVA NORMALMENTE O DEFEITO ERA OS CABOS DE VEAS DE MARCA VAGABUNDA TROQUEI ELES POR CABOS NGK O DEFEITO FOI SOLUCIONADO,BOA SORTE...
Colega:
Este defeito e proveniente no chicote, desmanche o chicote a partir do conector da bobina ( DIS ) e faça o reparo substituindo o conector do chicote que alimenta a bobina.
Um abraço Diaz
Prezado;
Esse carro tem um conector perto do ventilador esse conector ele aquece e conseguintemente da oque chamamos de ponto quente da uma atenção a esse conector .
Em relação a a seu relato que a bobina corta pulso .
Como você já fez muita coisa tem que começar do zero novamente .
1 coletar o máximo de informação possível tipo : qual o relato do cliente oque eu chamo de qual defeito reclamado pelo cliente ,quando o defeito apresentou eles fez algum tipo de manutenção no veiculo antes de apresentar o defeito .
2- Analisar essas informações com um escâner atualizado: Consulta as falhas registradas faz uma impressão ou anotação para consulta posterior apagar as falhas.
3- Realizar o teste ; Simular o veiculo na mesmas condições que o cliente relata que o problema aparece ver se realmente o defeito reclamado condis com o defeito apresentado no teste ai novamente colocar o escâner e verificar se apresentou algum código de falha se positivo fica fácil só agora identificar a causa da falha.
Estou a disposição para qualquer duvida
AUTOMEC INJEÇÃO ELETRÔNICA
PARAUAPEBAS-PA
WATSHAP -1298851-0953
Prezado Anderson. Vou dar um chute: Interferência eletromagnética de cabos de vela ou alguma fiação que joga ruido no módulo e ele fica doido. Abraço.
caso não seja nehuma das orientações anteriores, da uma olhada no sensor de rotação ou roda fonica. Aproveita confere o sincronismo.
Meu amigo,faça um reforço de aterramentos do motor e central.
Em alguns sistemas a própria caneta corta os Pulsos e me parece, esse é um deles. o que o faz este teste Errôneo. não servindo de Base.
se voce ja testou ai as dicas dos colegas! a bobina ja esperimentou outra de marca boa!
Será se esse defeito nunca foi solucionado ?