bom dia pessoal.
recebi um corsa 2002 na minha oficina no guincho após fazer os testes constatei que o problema era no módulo de injeção...troquei o kit (módulo, bcm, painel, immo e chip) o carro voltou a funcionar...só que o ar condicionado não entra, com scanner verifiquei que o sinal de solicitação de ar condicionado chega na bcm, mas não chega no módulo, o sinal da bcm pro módulo é por rede can, fiz o teste de continuidade tudo ok...fazendo o teste de atuador pelo scanner o compressor arma...alguma dica???
será que pode ser que essa central que veio seja pra carro sem ar...mesmo ela acionando o compressor pelo scaner?
a única diferença entre elas são as letras a do carro era DURU n que coloquei é DSMY...agora a referência numérica é a mesma pras duas 93361352
a bcm tbm é com a mesma referência, inclusive já troquei uma pra testar se era a bcm que recebia e não mandava o sinal...mas ficou a mesma coisa.
Respostas:
já imaginei isso, é que pra esse sistema não tem essa opção no scaner, pelo menos não nos que tenho (napro e kaptor) essa é aquela central delco pequena (híbrida), tbm verifiquei com um amigo meu que tem rasther, tbm não tem...obrigado pela dica
Nâo Seria seu Caso Mas a Titulo de Comentario.
Certa Ocasiâo me Chegou um Corsa ai por Esses Anos p/ Trocar a Correia Dentada. Troquei Funcionei Liguei o Ar Ele Nâo Funcionava Examinando Perifericos havia um Vacuometro instalado no Painel e Sua Mangueira Là na Linha do Canister Havia Rompido. Troquei a Mangueira Funcionei e Pimba. o AC Voltou a Funcionar Liguei P/ Cliente p/ Perguntar se Tinha Algum Problema no Ar Cond Ela me Disse Que NÂO USAVA O AR.
Resumindo Trabalhei de Graça Mas...... Aprendi mais Uma.
(Obs o Funcionamento do Motor Estava Normai C/ a Mangueira Rompida )