Corsa 2001 1.0 16v motor apaga quando frio.
O problema não esta na parte da injeção, foi tudo testado, sensor por sensor,ate o modulo de injeção.
bomba de oleo substituida,bomba de combustivel testada,chicote da parte de injeção testado pino por pino,sitema de alimentação de combustivel foi testado ok,aterramento do motor ok,foi passado ecanner sesores tudo ok.
O PROBLEMA SO FAS QUANDO O MOTOR ESTA FRIO.
Exeplo - saio com ele,motor frio ando ums 500 metros,o motor começa a perder força vai embrulhando ate apagar,então toco aranque motor da a impresão de girar livre insisto e ele pega embrulhado e vai embora,guando da uma pequena esquentada ele esta redondo e anda normal.
Respostas:
Aqui no sul por ser o clima mais frio ja pegamos este problema, por incrível que pareça em alguns casos foi só substituir o óleo do motor pelo especificado(Tem oleo mais viscoso no carter)utilizar um 5W30 ou no máximo 15W40 que o veículo volta ao normal, ou também pode ser válvulas prendendo no guia, por borra(ai tem q remover o cabeçóte e passar um alargador nos guias, se vc não tiver manda na retífica) por isso que quando quente ele trabalha normal.O incrível é que com o motor parado não tem como testar, vazão, compressão, não aparece nada, somente com o motor em RPM mais elevado.
Ola,
Teste então a compressao dos cilindros, se "gira livre" pode ser
que esteja baixa... ai o carro vai ficar uma "m" como voce ja
deve saber...
Já vi que de mecânica tu não entende nada.
Tente ajudar e não atrapalhar os outros
Encontrei o problema..
Obrigado pela dica,encontrei o problema.
Havia borra nos oito guias de valvulas de escapamento.
Assim quando motor frio prendiam as valvulas.
Marciano, obrigado pelo retorno.
Já fica a dica pro pessoal que pegar um problema parecido na oficina.
parabéns marciano, um a menos...mais um aprendizado !!!
e tudo que se refere ao nosso trabalho, nada é piada...
é tudo concentração , "companheirismo" e profissionalismo .