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Respostas:
<t><p>Aqui no sul por ser o clima mais frio ja pegamos este problema, por incrível que pareça em alguns casos foi só substituir o óleo do motor pelo especificado(Tem oleo mais viscoso no carter)utilizar um 5W30 ou no máximo 15W40 que o veículo volta ao normal, ou também pode ser válvulas prendendo no guia, por borra(ai tem q remover o cabeçóte e passar um alargador nos guias, se vc não tiver manda na retífica) por isso que quando quente ele trabalha normal.O incrível é que com o motor parado não tem como testar, vazão, compressão, não aparece nada, somente com o motor em RPM mais elevado.</p></t>
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<t><p>Ola, </p> <p>Teste então a compressao dos cilindros, se "gira livre" pode ser </p> <p>que esteja baixa... ai o carro vai ficar uma "m" como voce ja </p> <p>deve saber...</p></t>
<t><p>Já vi que de mecânica tu não entende nada. </p> <p>Tente ajudar e não atrapalhar os outros </p> <p>Encontrei o problema..</p></t>
<t><p>Obrigado pela dica,encontrei o problema. </p> <p>Havia borra nos oito guias de valvulas de escapamento. </p> <p>Assim quando motor frio prendiam as valvulas.</p></t>
<t><p>Marciano, obrigado pelo retorno. </p> <p>Já fica a dica pro pessoal que pegar um problema parecido na oficina.</p></t>
<t><p>parabéns marciano, um a menos...mais um aprendizado !!! </p> <p> e tudo que se refere ao nosso trabalho, nada é piada... </p> <p> é tudo concentração , "companheirismo" e profissionalismo .</p></t>