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Respostas:
<t><p>Esse carro já é FLEX? </p> <p>oque esta apresentando? </p> <p>uma vez peguei um novo corsa motor 1.8 flex, o dono só podia usar alcool pois o mesmo se abastecido com gasolina rodava normal durante o dia mais pela manhã encharcava, so não encharcava com alcool, ele não reconhecia a gasolina só acusava sonda, mais era defeito no modulo. </p> <p>abraços.</p></t>
<t><p>Caro colega, pode ser desde um mal contado, aterrameto até um curto no chicote, como problema no modulo, e combustivel adulterado com solventes, o negocio é se preparar com um multimetro,scaner e ociloscópio, as vezes nos preocupamos em vão (sofrer por antecedencia) e o problema é simples, quem esta lidando com ele e de cabeça quente, não enxerga, então boa sorte e faça os testes de rotina se não resolver estaremos aqui para lhe ajudar com certeza. </p> <p>abraços</p></t>
<t><p>strada 2006 1.8, de manha pega na boa, mas depois de 10 minutos de motor quente, ela fica dificil de pegar, quando pega parece que esta enchacada. </p> <p>ja limpei bicos, troquei velas e cabos, sensor map, sensor de temperatura, mas o defeito continua, alguem pode me ajudar.</p></t>
<t><p>É SANTANA COMO DISSERAM OS COLEGAS COMECE DE CABEÇA FRESCA POR QUE AS VEZES NOS TEIMAMOS EM IR NO MAIS DIFICIL SENDO QUE O DEFEITO ESTA TÃO SIMPLES ESSE MOTOR NÃO APRESENTA QUEIMA EXCESSIVA DE OLEO.DEUS TE ABENÇOE .</p></t>
<t><p>santana o Zecão falou muito bem...veja 1° oque realmente acontece com a sonda. </p> <p>acho pouco provável uma sonda original queimar assim tao rapido seu resistor de aquecimento. </p> <p>de mais detalhes 2°feira</p></t>
<t><p>santana,vc já verificou se o alternador está mandando uma tensão muito elevada para a bateria? </p> <p> uma vez peguei um escort zetec com problema semelhante a esse.</p></t>
<t><p>Amigos, </p> <p>me corrijam se estou errado. A sonda é um sensor, que trabalha como um termometro. Ela apos aquecer gera uma tensão de micro volts, como ela queima? </p> <p>abraço!</p></t>
<t><p><b>zecão. escreveu:</b> </p> <p><b>Santana Mecânico escreveu:</b> </p> <p>Esse carro injecão x18xF já queimou duas sondas e veio de outra oficina para ver se corrijo esse defeito. Estará vindo segunda-feira, se alguém já pegou algum defeito parecido e puder me passar alguma dica, ficarei muito grato. As sondas que eram colocadas, eram sempre originais. </p> <p>Desde, agradeço. </p> <p>Ocorre pessoal, que este nosso companheiro, já fez a mesma pergunta em outro fórum, e eu respondi da mesma maneira que aqui. Não obtive resposta. </p> <p>Então, quer me parecer que o companheiro não está com real interesse em resolver o problema .... por mim tá bom, eu não tenho carro queimando sonda. Correr atráz eu não vou ..... </p> <p>Bom saber, : : : :</p></t>
<t><p>Ola! sonda não queima assim! o que pode estar acontecendo é a UC travar um valor ideal ocasionado por outro defeito no veiculo,(trabalha em estrategia de emergencia)ai tu troca a sonda, ele trabalha um pouco, um determinado tempo e trava de novo pois tu não solucionou o defeito só reiniciou o sistemna! procura outro parametro fora do normal.boa sorte</p></t>