boa noite meus amigos tudo blz??
Bom... estou com um problema com um corsa ano 1999 1.6 mpfi, é o seguinte: quanto o motor está frio ele falha um cilindro , é só esquentar por 1 minuto ou menos ele para fica normal, mas frio ele fica com as velas molhadas ja passei no escanner nao aparece nada de anormal, ontem pela manha antes de dar a partida troquei a sonda pois pensei que o problema era ela... nao funcionou, troquei as velas apesarem de serem novas colquei um jogo de velas mais quente nada....fiquei na duvida se podia ser o sensor de temperatura da agua mas o mesmo trab certo pelo escanner...
Bom gente é esse problema da me dando dor de cabeça...rs.. se alguém poder me ajudar fico muito grato e desde ja agraço um abraço a todos e uma boa quinta feira de serviço!!!
(Charles Lages SC)
Respostas:
Faça os testes tendo como base o ciclo otto, pois com isto você ao menos saberá identificar o porque o cilindro estaria falhando. Realizando os testes e não conseguindo resolver, nos disponibilize os resultados de todos os testes com os respectivos valores obtidos.
retire os eletro-injetores para uma analise quanto a sua estaqueidade,verifique o sensor de temperatura do liquido de arrefecimento,sonda e do ar faça uma analise com o scanner,veirifcando os parâmetros de cada se estão dentro da faixa e se não há uma variação grande no momento dos testes, uma analise na vazão de combustivel junto ao regulador de pressão tbm ajuda ...!!
Olá colega! tudo indica que vc tem defeito na bobina, verifique se na hora que o motor falha se exite faisca naque cilindro correspondente, conclusão é que se a vela fica encharcada nesse periodo é por que o bico esteja injetando, esse tipo de defeito vc não vai conseguir pegar no rasther.espero ter ajudado, um abraço.
Fala ae colegaB)
Bem primeiro lugar vc tem q:
medir a pressão e vazão da bomba...
certifique-se se o filtro de comb está saturado ou ñ
como está o MAP?
compressão do motor...
cabos e velas...
aterramento da UC ou do próprio motor
mal contato em algum lugar do chicote
limpeza de bicos injetores
emfim....tem uma infinidade de testes p/ vc fazer.....tente dar mais explicões do seu serviço ok.....blz espero ter te ajudado até mais.
amigo charles teste a estanqueidade dos bicos.teste regulador de presao da bomba.cuidado especial com borra no motor pode estar travando [email protected] sao bento do sul.
ola pode ser a bubina mas como é apenas um cilindro póde ser o cabo de vela.tambem olhe o bico injetor.e o cincronismo do motor...
Pela sua descrição o problema parece estar no bico injetor que goteja combustivel enquanto o motor fica parado, causando falha no cilindro até queimar o excesso, monte o manometro na linha funcione um pouco o motor, depois desligue e verifique se a pressão cai.
paupitz matou o defeito, válvula reguladora de pressão,
Cara primeiro passo nesse caso é a pressão e vazão da bomba............depois vc parte p/ as válvulas injetoras
ok
Olá tive um corsa aqui com o mesmo defeito
o defeito era borra na aste da valvula que frio a valvula
fica pressa na guia
depois que ligava após uns instantes soltava e com o motor quente funcionava bem
esfriava ai grudava de novo