Boa tarde pessoal, estou com um corsa 1.6 mpfi alcool, em nossa oficina.
O cliente reclamou o seguinte, qd vc esta na pista, e vai fazer uma ultrapassagem, o veiculo amarra, e nao vai.
Andamos com o veiculo, e realmente ele chega a amarrar, ai vc pisa na embreagem e continua com o pe no acelerador, o carro vai ate afogar (injetei combustivel, e mesmo assim o defeito persistiu). E qd amarra, se vc pisar na embreagem, tirar o pe do acelerador, e acelerar novamente, a rotaçao volta ao normal.
Jah testamos sensor de temperatura de agua, pressao e vazao bomba de combustivel, sensor de rotaçao, sensor posiçao borboleta, sonda lambda.
Substituimo jogo de velas, filtro de combustivel (q estava bem entupido).
Removi o conjunto de escapamento, o defeito continuou.
Removi o tanque de combustivel, q estava bem sujo, subst o pre-filtro da bomba, o defeito continuou.
boa tarde amigo...
seria interessante verificar o escapamento( catalizador ) entupido!!!
e tmbem fazer um teste dinamico com o manometro ligado pra ver a pressão da bomba.... ja fez alguns dos testes !!!
Já verificou se o filtro pescador dentro do tanque não está entupido? Já verificou o estado do catalizador? Deletou por 30m a UCE? Verificou se há folga na roda fônica? Pela idade do carro (13anos) esses problemas começam a aparecer. Boa sorte. E o conjunto da embreagem?
ja peguei um caso parecido e era o defeito no aquecimento do coletor. fazer limpeza com jato de areia por onde é conduzido o combustivel e fazer tambem a limpeza por onde passa a agua no coletor.
O teste dinamico com o manometro, eu ja tinha executado, nada acontece com a pressao da bomba quando o defeito acontece.
Amigos, removi o conjunto da bomba de combustivel e verifiquei que o pré-filtro estava entupido, removi o tanque e fiz a devida limpeza, e subst dos componentes.
Examinei o escapamento, e o mesmo, ja esta sem o catalizador.
Em relaçao a roda fonica, esta ok.
O defeito persisti.
ola amigo vc deve olhar o sincronismo da correia pois e comum a engrenagem onde
a roda fonica e montada estar danificada olhe com atençao.
amigo faça um teste bem simples pra clariar as ideias, ligue um multimetro na sonda e leva pra dentro do carro e sai andar ai no momento da falha vc ve se o a mistura esta rica ou pobre.
ai ja é meio caminho andado.
se precisar dicas de como interpretar o sinal da sonda da um grito.
Ola amigo acho que vc deve dar mais atenção a este escapamento, não é pq ele ta sem catalisador que ele nao ta preso pode estar la atras o defeito,solteo na boca e fasa o teste, pelo que vc discreve ta meio logico que tem algo prendendo ai, ou na esntrada ou na saida.
Amigos, removi todo conjunto de escapamento, sai dar uma volta com o veiculo, e o defeito continua...
CARO AMIGOS ACREDITO QUE ENCONTREI O DEFEITO, DESMONTEI A CORREIA DENTADA, E PARA MINHA SURPRESA, A POLIA DO VIRABREQUIM ESTA SEM CHAVETA, RUSTIDA.
SE TUDO OCORRER BEM, AMANHA POSTO A RESPOSTA CERTINHO.
OBRIGADO A TODOS.