BOM DIA
Caros companheiros, me deparei com um pequeno problema em minha oficina que ate o momento ainda nao conseguir resolver, mas espero que com as experiencia de alguns de voces juntos iremos resolver.
Bom, o problema é o seguinte o corsa 1.6 16v foi trocado a embreagem (MAS NÂO FOI NA MINHA OFICINA) depois disso veio um falhamento, entre 1500 a 2000 rpm, perde força, da retorno no coletor de admissao (estouro) o mesmo acontece tanto na gasolina como no combustivel gás, muitas vezes não passa dos 3000 rpm, falhando em baixa rotação. Já foi trocado velas, cabos, sensor de rotação (EM OUTRAS OFICINAS) veiculo se encontra no ponto correto, pressão da bomba de combustivel ok.
Fico no aguardo de um retorno de voces e desde ja agradeço!
Atenciosamente
AUTOMEC-RN
Respostas:
Verifique se não esta misturando os dois combustiveis, tente desligar um dos dois.
Já analisou com o Scaner ? como esta o sinal da sonda na gasolina ?
Caro Marcos,
Ainda não verifiquei com scanner, mas ja funcionei ele com o gás desligado totalmente.
e começou somente após a troca da embreagem ??
Segundo o cliente sim, foi logo apos e tambem o mesmo me informou que ja levou para varios reparadores e ate agora nao resolveram!
Pode ser ate so uma coincidencia , mas eu repassaria detalhadamente todo o chicote da injeção para ver se não esqueceram de ligar ou quebraram algum sensor
o que mais tambem poderia ocasionar este defeito é o sensor de posição da borboleta, fluxo ou pressão do coletor, bobina e ate um catalisador obstruido
Caro junior,
Estou suspeitando que seja o sensor de detonação, ele teria alguma influencia???
faça o teste , não sei o valor correto , mas se faz dando leves pancadas no bloco e verificando se gera uma tensão nos fios do sensor, se possivel confira direto nos pinos entrada do modulo
Como falta a sua identificação no rodapé a troca de informações técnicas. Fica o convite caso aqui não resolva o problema a conhecer um fórum restrito a profissionais da área. Lá no entanto a identificação é obrigatória, mas lá há um numero muito maior de profissionais dispostos a ajudar.
http://oficina-automotiva.forums-free.com
nÃO ENTENDIR, DESCULPA?? EU NAO ESTOU IDENTIFICADO??? O QUE PRECISA POIS ESTOU LOGADO...
CARO JUNIOR TERIA COMO VC SER MAIS DINAMICO QUANTO AO TESTE NO SENSOR???
GRATO AUTOMEC
Quando falo identificado, e constar no rodapé, igual ao meu, os dados que possibilitem comprovar a condição de você ser reparador e de sua oficina.
E agora ficou melhor??? valeu ai pela dica!@ agora em qual topico entro para pegar mais informações???
voce vai colocar o multimetro nos respectivos pinos de entrada do modulo (deve consultar o esquema eletrico para saber quais são) dar leves pancadas no bloco do motor e conferir se gera tensão nos respectivos pinos
boa noite tive um caso semelhante aki mas só q o veiculo era 8v e por coicidencia o veiculo passou por verias outras ate chegar a mim que ja trabalhei em uma concessionaria gm foi quando verifiquei o ponto e constatei a quebra do chaveta da polia do virabrequim e o veiculo estava com o ponto atrasado em dois dentes e cada volta ficava mais inrregular.
oLA AMIKGO, VEJA TAMBEM A COMPRESÃO PODE SER VALVULAR DE ADMISÃO OK
ABRAÇO
DMACEDO