Bom dia pessoal, estou com um corsa 1.4 joy em minha oficina e o mesmo quando quente em temperatura normal de trabalho a aceleração fica elevada, o que me intriga que pelo scanner a temperatura do ar fica em torno dos 65ºC á 72ºC, e quando ocorre essa variação em monitoramento no scanner a borboleta fica variando de (ML / EST) como se eu estivesse acelerando o carro, quando liga o AC ou a ventoinha ele normaliza, alguem poderia me ajudar se esta leitura do AR está correta pois acho que esta acima.
Respostas:
Não sei se ajuda muito, mas aí vão algumas informações da minha literatura: pinos 1 e 2 do sensor, ...................30 graus=1600a1800 ohms.....40=1100a1200......50=700a800....60=550a600 .
a bateria e nova e o alternador gerando ok 13.8v o unico erro no scanner é do injetor 2 que trocarei ele hj, agora minha questão é estou axando a temperatura do ar muito elevada não axa?
e o carro fica acelerado d+, quando ligo o ar fica normal
Uma leitura do ACT errada , leva a UC a fazer cálculos também errados, por isso postei a "tabela". Eu também acho a temperatura citada alta, mas não sou tão experiente para fazer certas afirmações. Com a tabela em mãos , um soprador térmico ou secador de cabelo e um termômetro a laser mais multímetro, dá pra aferir tranquilo o sensor e descartar de vêz essa ipótese..... Sugiro atenção aos 5 v do conector.
Já mediu a tensão do sensor com ele conectado, comparando com a lida no scanner, a fim de verificar uma possível alteração na resistência dos fios? Abraços.
Bom outros colegas darem suas sugestões também.
ja sim com o multimetro verifiques tudo, mas estou esperando o injetor novo xegar para fazer mas testes e posto o resultado
voce nao tem o simulador de atuador p tentar acertar a lenta,nao foi mexido no parafuso corpo ?
pressao de linha esta em qto ?deve ser de 3 bares -( multiponto )
tenho similador não mas vou retirar o a atuador e colocar na minha maquina da kitest que tem essa função a pressão está dentro dos parametros mas não vi quando esta com essa variação na aceleração, amanha postarei os resultados apos a troca do injetor e limpeza do tbi
ainda não o cliente levou o krro e ainda naum trouxe e tbm não conseguiu o bico
era os oring's de dois bicos injetores e um jampeamento no injetor 2 com o 1 defeito na central
obg a todos pelas dicas