caros amigos tou com esse acrro a dias ja ele quanto ta frio euma beleza qd eskenta perde força e a sonda deixa de trabalhar e nao sei oque fazer mais qcom esse carro
Respostas:
Se voce diagnosticou defeito na sonda,mas colocou outra?Catalizador?
ai parcero... nao sei os testes que fez.. mas de uma olhada geral.. tipo os codigos de falhas....os parametros em modo continuo...
Poste pra nos os testes feitos tipo pressão de bomba, sincronismo de correia, A/F, valvula do canister, aplicação dos bicos injetores, se esta correta. Dê mais detalhes.
caros amigos ja foi colcado sensor map,corpo de borboletas,sonda nova, bonba de conbustivell nova tbm sicronismo correia dentada colocada central ja colocada outra aterramento estao todos ok! esse carro eu meu de uso eu ja comprei ele assim agora ele so dar defeito qd eskenta e fika na temperatura normal de trabalho ai ele fika ruim .
ja coloquei nova bobina velas e cabos . inclusive a bobina que era dele ta rodando bem em outro carro e ta ronado bem
Um colega me relatou um caso parecido, quando ja tinha até trocado central para teste e ja ia mandar o carro para fora da oficina sem cobrar nada do cliente ja com 4 dias derretendo o chifre na encrenca, resolveu trocar os quatro bicos para teste, problema resolvido, e te digo, eu mesmo vi os bicos na maquina de teste, resistencia, vazão, leque, equalização estanqueidade perfeitos, mais era colocar rodar depois de um tempo virava no bixo, por que? nen eu e o pessoal da oficina conseguimos explicar.
Paulo, seria interessante tentar avaliar o pode acontecer para o motor perder potência quando esquenta: se é por falta de centelha, se é perda de compressão ou falta de combustível.
Este Corsa é novo e, apesar não ter o modelo da injeção gravado em cima do módulo, você deve tentar passar o scanner e, quando o motor estiver quente, analisar algumas informações: a leitura da sonda que você disse que para de funcionar), o sinal do map (que pode indicar problemas na compressão) e tempo de injeção (se o bico estiver entupido ou travado, como o rgalvão informou, provavelmente está com o ti muito baixo ou muito alto).
Talvez com isso você já tenha uma noção do que precise testar (e parar de trocar peça de bobeira).
Um abraço e um bom trabalho pra ti.
BOA INFORMAÇÃO DO AMIGO GALVÕA A TEMPOS ATRAS ESTAVA COM UM GOLF DIGIFANT QUE QUASE ME DEIXOU CARECA COM FUNCIONAMENTO RUI DEPOIS DE AQUECIDO FIZ TODOS OS TESTES BICO INJETORES NA MAQUINA ESTAVA OK, MAS JÁ NÃO TINHA MAIS O QUE FAZER RESOLVI FAZER UM TESTE NOS INJETORES COM O MOTOR AQUECIDO DAI DESCOBRI A FALHA TROQUEI OS QUATRO BICOS E FICOU OK.
caros amigos esse carro qd eskenta ele nao da leitura de sonda ela fika travada vou arrumar uns bicos p/ colocar p/ ver no que vai dar e posto p/ vcs a bronca vai ser arrumar os bicos.
A SONDA FICA TRVADA E NÃO DA LEITURA QUANDO ESQUENTA APROVEITA E FAZ UM TESTE DE ENRRIQUECIMENTO EMPOBRECIMENTO DA MISTURA VÊ SE DÁ OCILAÇÃO.
eu troquei o catalizador o carro fikou primeira
amigo ei tambem queimei a gaia com um prisma dos infernos era aquela vela original gm acdelco que e mais barata que a ngk o carra tava falhando e era vela ruim fiz a revisao e ficou bom so que comessou com isso e fui ve era a parcaria da vela acdelco que dava pau quando esquentava