ola caros companheiros da graxa, hoje peguei um corsa 16v ano 2000 pra fazer uma revisão, a cliente reclamou que a luz da injeção acendeu uma vez com ela depois apagou e nao voltou a acender mais. passei o scaner e la estava codigo 1405 referente a valvula egr, codigo gravado em defeitos passados, limpei tudo, fiz a retirada da valvula que estava travada de tanto carvão, fiz uma limpeza com car 80 e montei tudo novamente,velas novas, bicos limpos filtros novos, tudo ok e todos os parametros dentro da faixa no scaner, uma beleza. Ao sair para o teste de rodagem, a luz de injeção acendeu e permaneceu acesa, retornei a oficina e la estava o codigo da valvula egr de novo, apaguei a memoria e sai de novo e repetiu se novamente o defeito. Pergunto aos colegas sera que so o fato de limpara a valvula poderia acarrear tamanho problema, agora estou providenciando outra valvula pra colocar pra teste e gostaria que se algum dos colegas dispuser dos testes de resistencia da valvula egr e puder postar aqui ou me enviar via email fico grato. Meu email e [email protected]
Respostas:
amigo você fez o acionamento da válvula egr via scaner ?
não, eu não fiz o acionamento da válvula via scaner, vou tentar faze-lo mas acredito que a solução será a troca da mesma. obrigado.