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Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p>Você vai remover o cabo do alternador até a bateria e substituir com prensagens novas e soldadas. </p> <p>Aproveite funcione com outra bateria para fazer teste. </p> <p>Fazendo o reparo e não resolvendo, substitua a CENTRAL DE INJEÇÃO. </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>amigo </p> <p>,eu substituo um cabo novo saindo do alternador passando no motor de partida ate bateria ? </p> <p>obrigado</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>amigo </p> <p>,eu substituo um cabo novo saindo do alternador passando no motor de partida ate bateria ? </p> <p>obrigado</QUOTE> </p> <p>SIM, RESPEITANDO A BITOLAS DO CABO , E SOLDANDO OS TERMINAIS NO CABO, </p> <p>ATT. DIAZ</p></r>
<t><p>remove as velas e com a mão gire o motor uma volta completa do comando de válvulas observe c em algum ponto vica mais pesado que o normal. </p> <p>já tive problema com um corsão destes 1.0 vhc e o defeito comando, um camé era um mm maior, mas os sintomas ficão idênticos c o comando for do 1.4 no 1.0 pois todos os camés são maior 1 mm. por fim c for 1.0 a letra do comando visível ao remover a tampa suporte da bobina é B, </p> <p>mais um detalhe caso nada que eu lhe dice acima o tenha ajudado verifica ponto lembrando q o mesmo é fasado a 9° apms e não em pms. ou o melhor jeito removendo polia do virabrequim para conferencia.</p></t>
<t><p>um teste rapido de aterramento do voltimetro no negativo da bateria e a outra ponta num ponto do bloco do motor(pode ser na carcaça do alternador mesmo),liga todos os consumidores e funcione o motor,nao deve passar de 0,30v,se passar faça cabos novos ou coloque outro paralelo ao original...</p></t>
<t><p>amigo segui as suas orientações girei o motor tava um pouco pesado conferir o comando a letra dele e j q estar correto,conferir o ponto novamente esta ok ,o defeito esta parecendo eletrico </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>amigo Diaz </p> <p>fiz q vc me aconselhou mais o poblema na foi solucionado ,e defeito parece q eletrico msm hj eu tava mechendo nele e voltou </p> <p>funcionar ai eu fui colocar caixa de fusivel no lugar ele voltou com o defeito ai eu percebi q os vidro eletrico não esta funcionando q sao adptados, eu to achando q pode ser os vidros eletricos adptados no carroq esta dando interferencia , vou conferir esta parte amanha </p> <p>obrigado</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>Você disse, ( Que o defeito e sanado quando remove a correia de funcionamento do alternador, e também ja avia substituído o alternador ). </p> <p>Corsa 2005 1.0 a alcool ela não sobi giro e fica ratiando mto na macha lenta o carro com funcionamento todo bagunçado, e sem a ligação do alternador fica bom. </p> <p>Que relação do alternador quando se desligado tem com vidros elétricos e os mesmo não acionados e afeta o sistema de injeção? </p> <p>A central nem mexeu ainda para teste? </p> <p>O sistema do vidro foi instalados e nunca funcionaram? </p> <p><b>Vai me desculpar, mas as vezes nem vontade mais de participar deste Fórum. </b>:</p></t>
<t><p>amigo estou perdido com o problema ja tou dando ate delirios me desculpa pelas mau intendimento questão do vidros ,</p></t>
<t><p>2005......é cabeado ? </p> <p>Já pôs uma outra Bateria ai filho ?</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>2005......é cabeado ? </p> <p>Já pôs uma outra Bateria ai filho ?</QUOTE> </p> <p>Soinene: </p> <p>Os veículos utilizam cabos elétricos até hoje, com bitolas diferentes e seção, diâmetro, awg tendo como calcular a corrente elétrica e criar o projeto correto. </p> <p>Temos ainda que saber o tipo de isolante ( Revestimento dos cabos e fios ) para não serem destruídos no vão motor ou com reagente químicos.( <b>Exemplo> A Ford usou cabos no vão motor, em uma série de veículos que destruíam, ficavam quebradiço</b> ) </p> <p>Até mesmo o material do condutor que podem oxidar, queimar entre outros com o passar do tempo. </p> <p>Então o motivo que dei sugestão ao jucilene a trocar o cabos e o motivos acima descrito. </p> <p>Então a sua dúvida ficou esclarecida? </p> <p>att, Diaz</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>2005......é cabeado ? </p> <p>Já pôs uma outra Bateria ai filho ?</QUOTE> </p> <p>Soinene: </p> <p>Os veículos utilizam cabos elétricos até hoje, com bitolas diferentes e seção, diâmetro, awg tendo como calcular a corrente elétrica e criar o projeto correto. </p> <p>Temos ainda que saber o tipo de isolante ( Revestimento dos cabos e fios ) para não serem destruídos no vão motor ou com reagente químicos.( <b>Exemplo> A Ford usou cabos no vão motor, em uma série de veículos que destruíam, ficavam quebradiço</b> ) </p> <p>Até mesmo o material do condutor que podem oxidar, queimar entre outros com o passar do tempo. </p> <p>Então o motivo que dei sugestão ao jucilene a trocar o cabos e o motivos acima descrito. </p> <p>Então a sua dúvida ficou esclarecida? </p> <p>att, Diaz </p> <p>Mestre. me referi a, com acelerador a cabo ou, eletrônico. tendeu ?</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>2005......é cabeado ? </p> <p>Já pôs uma outra Bateria ai filho ?</QUOTE> </p> <p>Soinene: </p> <p>Os veículos utilizam cabos elétricos até hoje, com bitolas diferentes e seção, diâmetro, awg tendo como calcular a corrente elétrica e criar o projeto correto. </p> <p>Temos ainda que saber o tipo de isolante ( Revestimento dos cabos e fios ) para não serem destruídos no vão motor ou com reagente químicos.( <b>Exemplo> A Ford usou cabos no vão motor, em uma série de veículos que destruíam, ficavam quebradiço</b> ) </p> <p>Até mesmo o material do condutor que podem oxidar, queimar entre outros com o passar do tempo. </p> <p>Então o motivo que dei sugestão ao jucilene a trocar o cabos e o motivos acima descrito. </p> <p>Então a sua dúvida ficou esclarecida? </p> <p>att, Diaz </p> <p>Mestre. me referi a, com acelerador a cabo ou, eletrônico. tendeu ? </p> <p>Nene </p> <p>A sim entendi agora Nene, achei que era dúvida pelo que postei ali em cima, </p> <p>Um abraço e fique com Deus </p> <p>Diaz</p></r>
<t><p>o carro e a cabo ,,,,ja colequei outra bateria nova ,colequei td os cabos q saida do alternador ate a bateria troquei tbm o sai da bateria vai ate a caixa de fusiveis e distribui ,hj coloquei uma outra central e nada foi resolvido ainda ... </p> <p>Soinene ,ja pegou um carro assim ?</p></t>
<t><p>jucilene, não costumo participar desse fórum, mas vou te ajudar pois já peguei vários com esse defeito . </p> <p>TROCA A BOBINA, E MANDA MINHA COMISSÃO </p> <p>DE O RETORNO PARA O PESSOAL.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>o carro e a cabo ,,,,ja colequei outra bateria nova ,colequei td os cabos q saida do alternador ate a bateria troquei tbm o sai da bateria vai ate a caixa de fusiveis e distribui ,hj coloquei uma outra central e nada foi resolvido ainda ... </p> <p>Soinene ,ja pegou um carro assim ?</QUOTE> </p> <p>Liga-se todos os consumidores elétricos e ele Melhora. O que foge a Regra. </p> <p>Nobre. coloca um jogo de velas que estejam boas ai, mesmo usadas, e com Gap, acima dos 80. </p> <p>Ah. se já peguei algo assim. Graças a Deus ainda não.</p></r>
<t><p>vc não citou o modelo da injeção mas imagino que este modelo ainda utiliza sonda um fio c for o caso aterra o escapamento em um ponto próximo do modulo parra teste, tb vejo grandes provabilidade do que os colegas acima mencionou, verifica e c possível até remova os aterramentos do cabeçote e efetue uma limpeza na areá de contato dos mesmo, verifique linha de retorno, aterramento próximo da lanterna traseira esquerda que é comum da bomba monitore a tenção da bateria com e sem os consumidores ligados, cso a sonda seja 4 fios desligue-a e observe como ficou o funcionamento.</p></t>
<t><p>DOUTRINADOR ,eu troquei a bobina do corsa o defeito foi resolvido na hora ,carro esta com funcionamento perfeito,mto obrigado pela dica ,estou mto surpreso vc foi no ponto certo,pessoas iquais a vc fazem diferença no ramo automotivo,MTO OBRIGADO PELA FORÇA esse carro ja tava tirando meu sono, vc merece mto mais do q a comissão ... </p> <p>obg</p></t>
<t><p>boa tarde amigos , </p> <p>graças a ajudo do nosso amigo reparador <b>DOUTRINADOR</b> O defeito do corsa foi resolvido ,ele mandou trocar a bobina o carro voltou a funcionar normal com tds os parametros corretos ,tai uma super dica pra quem pegar um carro assim com esse tipo de defeito , </p> <p>eu agradeço a todos q dedicaram e perderam um minuto do seu tempo para me dar opinião e esperiencia sobre o defeito q foi tdas bem aproveitas ... </p> <p><b>obrigado amigos reparadores</b></p></t>
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<t><p>Legal, fico satisfeito por ter ajudado e mais pelo seu retorno que cada vez fica mais raro:</p></t>