boa tarde amigos reparadores,chegou um corsa 2005 1.0 a alcool ela não sobi giro e fica ratiando mto na macha lenta o carro com funcionamento todo bagunçado ,ai comecei olhando pressao da bomba tava ok , olhei vela cabo bobina bicos td ok
, ai passei o scaner nenhuma falha encontra conferir os positivo da central e negativo, olhei os aterramento td ok , ai eu percebi q ao ligar farol pisca alerta som td q consome energia do carro ele deu uma melhorada , ai resolvir tirar a correia do alternador e funcionar o carro sem ela ai o carro funcionou normalmente , fui logo substituir o ALTERNADOR e nada resolvido o carro fez a msm coisa ,tira a correia fora o carro funciona normal
ai amigos reparadores eu nao sei o q fazer mais si alquem tiver uma ideia q pode me ajudar fico grato isso ta tirando meu sono
Respostas:
Colega:
Você vai remover o cabo do alternador até a bateria e substituir com prensagens novas e soldadas.
Aproveite funcione com outra bateria para fazer teste.
Fazendo o reparo e não resolvendo, substitua a CENTRAL DE INJEÇÃO.
att. Diaz
amigo
,eu substituo um cabo novo saindo do alternador passando no motor de partida ate bateria ?
obrigado
>amigo
,eu substituo um cabo novo saindo do alternador passando no motor de partida ate bateria ?
obrigado
SIM, RESPEITANDO A BITOLAS DO CABO , E SOLDANDO OS TERMINAIS NO CABO,
ATT. DIAZ
remove as velas e com a mão gire o motor uma volta completa do comando de válvulas observe c em algum ponto vica mais pesado que o normal.
já tive problema com um corsão destes 1.0 vhc e o defeito comando, um camé era um mm maior, mas os sintomas ficão idênticos c o comando for do 1.4 no 1.0 pois todos os camés são maior 1 mm. por fim c for 1.0 a letra do comando visível ao remover a tampa suporte da bobina é B,
mais um detalhe caso nada que eu lhe dice acima o tenha ajudado verifica ponto lembrando q o mesmo é fasado a 9° apms e não em pms. ou o melhor jeito removendo polia do virabrequim para conferencia.
um teste rapido de aterramento do voltimetro no negativo da bateria e a outra ponta num ponto do bloco do motor(pode ser na carcaça do alternador mesmo),liga todos os consumidores e funcione o motor,nao deve passar de 0,30v,se passar faça cabos novos ou coloque outro paralelo ao original...
amigo segui as suas orientações girei o motor tava um pouco pesado conferir o comando a letra dele e j q estar correto,conferir o ponto novamente esta ok ,o defeito esta parecendo eletrico
obrigado
amigo Diaz
fiz q vc me aconselhou mais o poblema na foi solucionado ,e defeito parece q eletrico msm hj eu tava mechendo nele e voltou
funcionar ai eu fui colocar caixa de fusivel no lugar ele voltou com o defeito ai eu percebi q os vidro eletrico não esta funcionando q sao adptados, eu to achando q pode ser os vidros eletricos adptados no carroq esta dando interferencia , vou conferir esta parte amanha
obrigado
Colega:
Você disse, ( Que o defeito e sanado quando remove a correia de funcionamento do alternador, e também ja avia substituído o alternador ).
Corsa 2005 1.0 a alcool ela não sobi giro e fica ratiando mto na macha lenta o carro com funcionamento todo bagunçado, e sem a ligação do alternador fica bom.
Que relação do alternador quando se desligado tem com vidros elétricos e os mesmo não acionados e afeta o sistema de injeção?
A central nem mexeu ainda para teste?
O sistema do vidro foi instalados e nunca funcionaram?
Vai me desculpar, mas as vezes nem vontade mais de participar deste Fórum. :
amigo estou perdido com o problema ja tou dando ate delirios me desculpa pelas mau intendimento questão do vidros ,
2005......é cabeado ?
Já pôs uma outra Bateria ai filho ?
>2005......é cabeado ?
Já pôs uma outra Bateria ai filho ?
Soinene:
Os veículos utilizam cabos elétricos até hoje, com bitolas diferentes e seção, diâmetro, awg tendo como calcular a corrente elétrica e criar o projeto correto.
Temos ainda que saber o tipo de isolante ( Revestimento dos cabos e fios ) para não serem destruídos no vão motor ou com reagente químicos.( Exemplo> A Ford usou cabos no vão motor, em uma série de veículos que destruíam, ficavam quebradiço )
Até mesmo o material do condutor que podem oxidar, queimar entre outros com o passar do tempo.
Então o motivo que dei sugestão ao jucilene a trocar o cabos e o motivos acima descrito.
Então a sua dúvida ficou esclarecida?
att, Diaz
>2005......é cabeado ?
Já pôs uma outra Bateria ai filho ?
Soinene:
Os veículos utilizam cabos elétricos até hoje, com bitolas diferentes e seção, diâmetro, awg tendo como calcular a corrente elétrica e criar o projeto correto.
Temos ainda que saber o tipo de isolante ( Revestimento dos cabos e fios ) para não serem destruídos no vão motor ou com reagente químicos.( Exemplo> A Ford usou cabos no vão motor, em uma série de veículos que destruíam, ficavam quebradiço )
Até mesmo o material do condutor que podem oxidar, queimar entre outros com o passar do tempo.
Então o motivo que dei sugestão ao jucilene a trocar o cabos e o motivos acima descrito.
Então a sua dúvida ficou esclarecida?
att, Diaz
Mestre. me referi a, com acelerador a cabo ou, eletrônico. tendeu ?
>2005......é cabeado ?
Já pôs uma outra Bateria ai filho ?
Soinene:
Os veículos utilizam cabos elétricos até hoje, com bitolas diferentes e seção, diâmetro, awg tendo como calcular a corrente elétrica e criar o projeto correto.
Temos ainda que saber o tipo de isolante ( Revestimento dos cabos e fios ) para não serem destruídos no vão motor ou com reagente químicos.( Exemplo> A Ford usou cabos no vão motor, em uma série de veículos que destruíam, ficavam quebradiço )
Até mesmo o material do condutor que podem oxidar, queimar entre outros com o passar do tempo.
Então o motivo que dei sugestão ao jucilene a trocar o cabos e o motivos acima descrito.
Então a sua dúvida ficou esclarecida?
att, Diaz
Mestre. me referi a, com acelerador a cabo ou, eletrônico. tendeu ?
Nene
A sim entendi agora Nene, achei que era dúvida pelo que postei ali em cima,
Um abraço e fique com Deus
Diaz
o carro e a cabo ,,,,ja colequei outra bateria nova ,colequei td os cabos q saida do alternador ate a bateria troquei tbm o sai da bateria vai ate a caixa de fusiveis e distribui ,hj coloquei uma outra central e nada foi resolvido ainda ...
Soinene ,ja pegou um carro assim ?
jucilene, não costumo participar desse fórum, mas vou te ajudar pois já peguei vários com esse defeito .
TROCA A BOBINA, E MANDA MINHA COMISSÃO
DE O RETORNO PARA O PESSOAL.
>o carro e a cabo ,,,,ja colequei outra bateria nova ,colequei td os cabos q saida do alternador ate a bateria troquei tbm o sai da bateria vai ate a caixa de fusiveis e distribui ,hj coloquei uma outra central e nada foi resolvido ainda ...
Soinene ,ja pegou um carro assim ?
Liga-se todos os consumidores elétricos e ele Melhora. O que foge a Regra.
Nobre. coloca um jogo de velas que estejam boas ai, mesmo usadas, e com Gap, acima dos 80.
Ah. se já peguei algo assim. Graças a Deus ainda não.
vc não citou o modelo da injeção mas imagino que este modelo ainda utiliza sonda um fio c for o caso aterra o escapamento em um ponto próximo do modulo parra teste, tb vejo grandes provabilidade do que os colegas acima mencionou, verifica e c possível até remova os aterramentos do cabeçote e efetue uma limpeza na areá de contato dos mesmo, verifique linha de retorno, aterramento próximo da lanterna traseira esquerda que é comum da bomba monitore a tenção da bateria com e sem os consumidores ligados, cso a sonda seja 4 fios desligue-a e observe como ficou o funcionamento.
DOUTRINADOR ,eu troquei a bobina do corsa o defeito foi resolvido na hora ,carro esta com funcionamento perfeito,mto obrigado pela dica ,estou mto surpreso vc foi no ponto certo,pessoas iquais a vc fazem diferença no ramo automotivo,MTO OBRIGADO PELA FORÇA esse carro ja tava tirando meu sono, vc merece mto mais do q a comissão ...
obg
boa tarde amigos ,
graças a ajudo do nosso amigo reparador DOUTRINADOR O defeito do corsa foi resolvido ,ele mandou trocar a bobina o carro voltou a funcionar normal com tds os parametros corretos ,tai uma super dica pra quem pegar um carro assim com esse tipo de defeito ,
eu agradeço a todos q dedicaram e perderam um minuto do seu tempo para me dar opinião e esperiencia sobre o defeito q foi tdas bem aproveitas ...
obrigado amigos reparadores
Legal, fico satisfeito por ter ajudado e mais pelo seu retorno que cada vez fica mais raro: