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Respostas:
<t><p>com o equipamento de teste no modo teste atuadores, "Controle de RPM", </p> <p> aumentar e diminuir a rotação. </p> <p> Com caneta de polaridade verificar a existência de pulsos nos terminais </p> <p> do motor de passo (terminais C5, C6, C4 e C3). </p> <p> Caso contrário: verificar o chicote (curto ou circuito aberto); possível </p> <p> defeito na UC </p> <p> - verificar a resistência das bobinas do motor de passo: 40 a 60 ohms </p> <p> - verificar possíveis obstruções no corpo da borboleta </p> <p> - verificar travamento da haste do motor de passo </p> <p>Se as verificações acima estiverem em ordem: falha intermitente ou possível </p> <p>defeito na UC </p> <p>Nota: este código pode ser gravado, também, na presença de problemas </p> <p>mecânicos; ou defeitos associados ao sensor de pressão de coletor.</p></t>
<t><p>Boa tarde. </p> <p> Obrigado pela atenção. </p> <p> O problema é sinistro demais, pois se eu zerar a centralina, com o motor GELADO e ligar o veículo, tudo funciona perfeitamente, porém depois que ele esfria o problema volta a ocorrer. </p> <p> Com motor quente não existe o defeito, apenas pela manhã! </p> <p> Quando ele está para morrer, se desligar e religar o motor tudo vai ok! </p> <p> É muito estranho, já troquei tudo, menos a sonda e no Kaptor não acusa nada, até bomba de combustível troquei, é um barulho de AR comprimido dentro do TBI e aí ele morre. </p> <p> Vou aterra-la como vi em outros posts e ver no que vai dar hoje e amanhãa pela manhã e depois se não funcionar vou desliga-la, pois este carro está queimando um pouco de óleo. </p> <p> Postarei os resultados.</p></t>
<t><p>É possível que o sistema de alimentação e relês não esteja mantendo o módulo alimentado por alguns segundos para efetuar o Power Latch após o desligamento do motor. </p> <p>Faça o teste do reajuste de posição do motor de passo ao desligar o motor, verificando os pulsos com uma caneta de polaridade, caso não sejam verificados os pulsos é provável que já "enjambraram" a parte elétrica e assim não acontece o Power Latch. </p> <p>Não esqueça também de verificar a pressão de bomba e pressão residual.</p></t>