Olá, não consigo reduzir a mistura do carro, no scanner sempre marca Mistura rica, consequência o COc sempre marca 1,50. Já foi trocado sonda, sensor de temperatura, MAP, regulador de pressão, velas, cabos de velas, bobina ignição, catalisador, filtro ar e combustivel. Limpeza de TBI, bico estão ok (Estanqueidade, leque...). Depois de um certo funcionamento as velas ficam carbonizada. O que pode ser?
Respostas:
Como está a compressão do motor, o sistema de ignição, entrada de ar falso?
Taxa de Compressão, ignição está ok, e entrada de ar falso já resolvido.
Em marcha lenta está mantendo a rotação? e quando acelera rápido, a sonda marca mistura pobre ou não?
A marcha lenta está ok, e quando acelera rápido sonda marca rica. Outra situação, tira o cabo de vela e não cai a rotação (Cabos, velas, Bobina todos novos).
Taxa de Compressão, ignição está ok, e entrada de ar falso já resolvido.
A marcha lenta está ok, e quando acelera rápido sonda marca rica. Outra situação, tira o cabo de vela e não cai a rotação (Cabos, velas, Bobina todos novos).
nao entendi se tirar o cabo da vela o motor nao perde rotaçao ? nao falha?
essa sonda só da mistura rica?em todas ocasiões^?
SUPERKAR escreveu:
Olá, não consigo reduzir a mistura do carro, no scanner sempre marca Mistura rica, consequência o COc sempre marca 1,50. Já foi trocado sonda, sensor de temperatura, MAP, regulador de pressão, velas, cabos de velas, bobina ignição, catalisador, filtro ar e combustivel. Limpeza de TBI, bico estão ok (Estanqueidade, leque...). Depois de um certo funcionamento as velas ficam carbonizada. O que pode ser?
aé voce troca tudo antes de faser testes!!!
valas carbonisa com oleo ou conbustivel?
agora ta assim entao é chega um carro com algum defeito vai trocando!!!
porque isso???
obs açao tem uma reaçao,eis a minha!!!
o alemec tem razão...( óleo ou combustível ) , são elementos primários pra se carbonizar velas... se já trocou tudo isso, combustível ou mistura não é !!!
verifique fumaça no escapamento, se houver, o primeiro passo seriam vedadores de válvulas...
ve se nao ta passando oleo para o cabeçote pelo retentor....sai uma fumaça azul quando liga o carro de manha.....mas tem que ser antes do galo cantar senão da merda...... B)
ala amigo
os bicos estao com a aplicaçao certa. ja peguei desses carros com os bicos do 1.6 que tem 6furo o 1.0 tem 3 furos
ou se este ja do mais novo
Olá, pode ser isso vou verificar, pois ele está com o bico do Celta. O Veículo só semana que vem para verificar, Obrigado.
Válvula injetora corsa gas. 1.0 MPFI 8V 96...17124717(val. grande 919), 99...25319300(deve ser esta)a correta. Aplicação do celta 1.0 8V gas. 2001...17113707 ,ou Celta e Corsa 1.0 gas. VHC 25314927, só pra orientar o colega.Obsávula 96...resistencia 2 a 3 homms, os demais 12 a 14 homms.
Superkar, este corsa estar com os bicos do celta, pode estar aí o problema.
Mas quando o carro voltar pra oficina passa os resultados.