Após ter feito o cabeçote, trocado bomba de combustivel, velas, cabos de velas e sensor de temperatura ele funcionou perfeitamente.
Passado uns dias ele voltou, o motor falha como se tivesse faltando um cilindro.
Fiz nova limpeza dos bicos e continua o problema.
Não há código de defeito na memória.
Alguem pode me dar uma luz?
Abraço!
Respostas:
Fiz o teste dos cabos, soltando e colocando, todos estão com sentelha.
A compress, testei com a buchinha de papel, todos cilindros com semelhança na compressão.
SE A COMPRESSÃO DOS CILINDROS TEM UMA TOLERANCIA DE +- 5 %, COMO VC SABE ATRAVÉS DO MÉTODO DA BUCHINHA DE PAPEL???
No diagnostico preliminar, acho que vale os recursos que cada um tem.
Caso esgotado todos os recursos disponiveis, partimos para uma 2ª etapa mais tecnica e com os equipamentos especificos. Ai vem outro problema, as pequenas oficinas não dispoe de todos os equipamentos e, para contratar esses serviços, temos de ter a certeza de que é necessário, até lá , nos vamos quebrando acabrça.
De qualquer forma valeu sua observação, vou leva-la erm consideração e sou grato pela sua ajuda.
Colega kuruma, infelizmente vc vai precisar buscar mesmo os recursos, pois pelo seu relato e pelo histórico do carro, eu daria uma atenção especial nesse cabeçote...uma válvula travada certamente passa no teste da buchinha só com o deslocamento do pistão!!
Boa sorte e posta o desfecho do caso abçs colega !!
Bom voce citou falhando, mas, nao como se da essas falhas....velas, cabos, filtro de ar e de combustivel estao ok? Filtro de combustivel semi obstruido da falhas, forca a bomba, queda de rendimento, etc, ...
Se for falha de aceleracao, como trancos, vazios ao acelerar, de repente o giro sobe ou desce ao acelerar, demora a subir giro, etc, pode ser o sensor de posicao da borboleta -TPS...
se estiver so sem forca, falhando a rotacao (na lenta se percebe-se melhor), consumo elevado, forte odor de combustivel pela descarga, pode ser o sensor de temperatura do liquido de arerfecimento, ja que ele e um dos responsaveis...
Peguei alguns com esse defeito, essa foi minha experiência espero ter ajudado.
colega verifique se não ha entrada falsa de ar nos o'rings dos injetores ou no hidrovácuo, junta do coletor de admissão, caso esteja ok, seu problema pode ser tucho enforcando valvula, o oleo do motor foi substituido? os tuchos foram descarregados quando montados? verifique e poste mais detalhes, boa sorte.
Após varios teste, decobri um vasamento na manguira da bomba de combustivel que não era detectado no teste de pressão.
Resolvi tirar a bomba e testá-la e foi quando descobri que de vez em quando ela vazava no engate da tampa da bamba e olhando parecia normal preso com abraçadeira e tudo, troquei a mangueira e o carro funcionou normal.
Bom dia kuruma da uma olhada no comando de valvula desce carro, olha bem os resaltos vê se não está desgastados.
verifica os tuchos, mangueira do hidrovácuo , mais poste para nos mais sobre essa falha, se falha cilindro, se engasga na hora de sair , se na marcha lenta falha etc... para nos poder-mos ajudar vc abraçosss bom domingo
Narotha, esta falha era como se o motor funcionse com 3 cilindros e dava um cheiro muuito forte de combustivel com má queima além de passar um pouco de olho pelos anéis. Troquei os aneis de seguimento, fiz uma limpeza na bomba de óleo, troquei velas, cabos, sensor de temperatura e a limpeza dos bicos, o problema persistia. Substitui a bobina de ignição e o map e nada. Então resolvi retirar a bomba de combustivel testa-la. Nos testes observei um vazamento intermitente no engate da tampa da bomba. Subistui a mangueira e coloquei abraçadeiras de parafuso para garantir a vedação, pronto o problema foi sanado. O que me intrigou foi que não detectamos o problema no teste de pressão e vazão.