bom dia caros amigos, estou com um corsa, no qual o cliente chegou reclamando que o eletroventilador nao liga; aqueci o veiculo e medi a temperatura, realmente nao funcionou mesmo. Conferi fusiveis e reles, tudo ok; Na tomada do ventilador, apenas vem o sinal negativo; Desconectei o sensor da temp de agua, e mesmo assim nao funcionou.
Alguem pegou algo do tipo.
e esquema eletrico, alguem pode me enviar.
Obrigado. ([email protected])
Respostas:
e o motorzinho da ventoinha tah ok?
funciona ligando 12 v direto?
qual ano do corsa?, nao esqueça que o corsa efi usa sensor no radiador!
fiz o teste no ventilador e esta funcionando em ordem.
o corsa é 2006, mpfi, nao tem interruptor no radiador.
caro colega como o amigo lukaz reportou tem que fumcionar com 12v direto se estivever ok quase serteza que sera o modulo pois ele e acionado pelo modulo ou algum fio ronpido porque quando vç desliga o sensor altomaticamente o modulo aciona ela ok
Este veiculo tem ar. se tiver verifica o int. de liga e desliga o ar.
este veiculo nao tem ar. estou achando que deve ser o modulo, mas alguem sabe qual o pino do modulo que é responsavel pelo sinal positivo, ai irei medir continuidade do fio, pra ter certeza mesmo do modulo.
Amigo liga o eletroventilador pelo scanner e ve se o relé arma, tem alguns modelos de corsa q o relé da ventuinha fica acima do porta luvas nesse caso e necessario removelo.
só uma pergunta esse carro tem ar condicionado?
Amigo tira o porta luva e identifica o relé pela cor do fio q chega no eletro... jampia ele pra ver se o problema naum esta dai p frente,se funcionar liga o carro ate a temperatura ideal e ve se chega sinal do módulo...e pela cor do fiu vc acha ele na central...boa sorte ,e ve se posta a resposta p nóis,abçssss.