Srs.
Este veículo, chegou a oficina, que quando vc colocava o pe na embreagem e tirava, o mesmo dava um solavanco.
. Observou-se que o sistema de fluido de freio estava uma papa, drenou-se todo oleo e fez-se uma limpesa;
. Liberou-se o veiculo para o cliente, depois da limpesa e normalizado o sistema;
. Apos uns 15 dias, que é justamente hoje, o cliente retornou, dizendo que ao para numa lombada e ao passar marcha a marcha não entra, quando tira o pe da embreagem o veiculo voltou a da o solavanco;
. Ai o mesmo desliga o veiculo com o pe na embreagem, liga novamente, coloca o pe na embreagem e o veiculo sai normalmente,
Pergunto:
Qual dos tres seria, a bomba de freio, a bomba do pedal ou o atuador de embragem.
Respostas:
Jerônimo aqui no sul chamamos de cilindro mestre da embreagem(aquele do pedal da embreagem) e cilindro escravo(aquele que vai no câmbio), normalmente quando substitui-se é feito a troca dos dois para não ter problemas, deve ser o teu caso, se puder substitua todo o sistema, não sei qual kilometragem, mas entendo q é por ai.
Jeronimo, se você refizer a sangria o problema é resolvido ou não?
Pois, se está dando dificuldade de engate, então significa que ou o platô não libera o disco ou falta curso para acionar o platô.
Como o carro saiu andando da oficina, aposto mais em entrada de ar na tubulação, que acaba roubando curso do atuador.
Trocar o kit completo e rever se não existe entrada de ar na tubulação ou problema no cilindro do pedal com certeza vão resolver o problema.
Pelo fato esse Corsa é o da carroceria nova e assim sendo o cilindro mestre da embreagem dá muito esse problema,já troquei vários aqui e opte por original afinal não é tão caro.Dá um pouco de trabalho pra trocar mas depois que pegar o jeito é beleza.
eu já optaria por trocar todo o kit pra evitar problemas.
tive um fiesta em minha oficina com problema tbm no cilindro de embreagem pela segunda vez, trokei o kit todo e o cliente saiu satisfeito e eu não tive dor d kbça d refazer o serviço do cilindro!
Canal escreveu:
Jerônimo aqui no sul chamamos de cilindro mestre da embreagem(aquele do pedal da embreagem) e cilindro escravo(aquele que vai no câmbio), normalmente quando substitui-se é feito a troca dos dois para não ter problemas, deve ser o teu caso, se puder substitua todo o sistema, não sei qual kilometragem, mas entendo q é por ai.JERONIMO PELO CERTO TROQUE TODO O SISTEMA PARA EVITAR DOR DE CABEÇA , DIFICILMENTE UMA CONCESSIONARIA TEM RETORNO JUSTAMENTE POR ISSO E ESTÃO CADA VEZ MAIORES ,OUTRA COISA TROQUE TODO O FLUIDO DO SISTEMA AFINAL VC NÃO SABE QUANTO TEMPO ELE TEM E DEPOIS ELE É HIDROSCOPIO ABSORVE AGUA E DA BOLHA DE AR NO SISTEMA E O PONTO DE EBULIÇÃO DA AGUA É UM E DO OLEO É OUTRO !!!!!!!!!!! ;)
Com certeza, substitua o cilindro mestre do pedal da embreagem,e o escravo, atuador no câmbio.Não adianta fazer sangria,em poucos dias o carro volta.jà peguei.
to com eles trocar kit completo devido as impurezas encontradas ,contaminaran os cilindros e danificam as borachas.
é Jejonimo bom dia,
se for no cilindro ou atuador de embreagem por original,pricipalmente
o kit de embreagem LUK
Cliente resolveu optar por parte, inicialmente, estou trocando a bomba do pedal da embreagem, a mesma e original gm. Veiculo ficar em observãção. Posteriormente se houver alguma anormalidade passarei para os srs.
jeronimo50 escreveu:
Cliente resolveu optar por parte, inicialmente, estou trocando a bomba do pedal da embreagem, a mesma e original gm. Veiculo ficar em observãção. Posteriormente se houver alguma anormalidade passarei para os srs. ;)
isso Jeronimo!!!
guando eu for pra Aracaju eu passo ai pra trocarmos umas ideia.
É um pouco fora da rota, mais sera um prazer imenso em recebe-lo.