Boa tarde colegas!
Estou com um corsa 1.0 16v ano 1999, que apresenta marcha lenta irregular e apaga nos quebra molas. O mesmo se encontra sem nenhum codigo de defeito e com os parametros de funcionamento bons, com excessão do tempo injeção alto e sonda lambda trabalhando com a mistura um pouco mais rica, mas respondendo bem quando injeto spray ou ar comprimido. O sensor de velocidade está funcionando bem, limpei bicos injetores, tbi, e o coletor de admissão superior, testei sensor tps,sensor temperatura motor, atuador marcha lenta, aterramentos, tudo legal. A marcha lenta nele fica irregular, as vezes ela abaixa para menos de 700rpm e o carrro apaga, tanto é quando vou funcionar o veículo tenho que acelera-lo um pouco para pegar, por que com a borboleta na posição de marcha lenta ele não pega. Fora esse incoveniente na marcha lenta o funcionamento do veículo está bom. É como se o modulo não comandasse bem o atuador de marcha lenta no funcionamento do veículo, apesar de o sinal de comando do mesmo também estar legal. Conto muito com a ajuda de voçês!
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>Boa tarde colegas!
Estou com um corsa 1.0 16v ano 1999, que apresenta marcha lenta irregular e apaga nos quebra molas. O mesmo se encontra sem nenhum codigo de defeito e com os parametros de funcionamento bons, com excessão do tempo injeção alto e sonda lambda trabalhando com a mistura um pouco mais rica, mas respondendo bem quando injeto spray ou ar comprimido. O sensor de velocidade está funcionando bem, limpei bicos injetores, tbi, e o coletor de admissão superior, testei sensor tps,sensor temperatura motor, atuador marcha lenta, aterramentos, tudo legal. A marcha lenta nele fica irregular, as vezes ela abaixa para menos de 700rpm e o carrro apaga, tanto é quando vou funcionar o veículo tenho que acelera-lo um pouco para pegar, por que com a borboleta na posição de marcha lenta ele não pega. Fora esse incoveniente na marcha lenta o funcionamento do veículo está bom. É como se o modulo não comandasse bem o atuador de marcha lenta no funcionamento do veículo, apesar de o sinal de comando do mesmo também estar legal. Conto muito com a ajuda de voçês!
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BOM, JÁ QUE NÃO TEM CODIGO DE FALHA ,A PRIMEIRA COISA QUE EU ARRISCARIA NESTE CASO SERIA A VERIFICAÇÃO DO CINCRONISMO,ACREDITO QUE POSSA SER ISTO.BLZ??
gustavo verifique o sincronismo da correia dentada, ou até mesmo o rasgo da chaveta na polia do vira pelo sintoma deve resolver , outra coisa se este veiculo tiver valvula egr da uma olhada nela , blz.
se verifica o sincronismo da correia,nao se esquesa de ver se o sensor de rotaçao esta entre 18e19 dente da roda fonica,pra saber se ela nao rodo no seu eixo.
Vou conferir o sincronismo da correia dentada agora, já quanto a valvula egr já conferi ela, até limpei com limpa tbi os depositos de carvão da mesma, o sensor de posição do eixo da mesma esta funcionando e o solenoide dela tambem levanta o eixo dando passagem, e o mesmo não trava aberto dando entrada de ar falso.