Olá pessoal estou com este corsa 1.0 16v em minha oficina que quando da a partida ele acelera alto e depois vai caindo e as vezes chega a apagar , deu codigo de defeito 1405 valvula egr, será que esta valvula faz este problema?
Respostas:
olá amigo fassa um limpesa na valvola ege que da serto. boa sorte
Pode ser algum defeito relacionado! e que o Módulo entende como se fosse essa a causa do problema!
como está o motor de passo dele?
Abraço!
O motor de passo eu não testei e agora pouco fui dar uma olhada na casa do cliente porquestava ruim de lenta e no mecher no modulo ele para outra hora não para na lenta , eu acho que esta com problema no conector do modulo, eu passei limpa contato e não resolveu , segunda feira ele vai trazer para eu dar umas testadas.
Obrigado pelas dicas ate agora pessoal e um bom fim de semana a todos.
meu amigo confere tambem o sincronismo da correia dentada com a ferramenta de fasagem do comando e relogio comparador para dar o pms exato,boa sorte e mande noticia,
verifique se a hora que você mecher no módulo ele continua fazendo comando no motor de passo!! com uma caneta de polaridade voce testa! em dois pinos tem que haver positivo e em dois negativo pulsante! isso a hora que voce acelerar você percebe! ou a hora que ele ficar oscilando!
tira ele fora e vê se nao tem folga no pino d acionamento dele! abraço
amigo pode trocar os dois o tps e o atuador de marcha lenta uma vez pequei uma anomalia dessa,troquei e resolveu. espero noticias... [email protected]
é a valvula egr causa esse defeito sim principalmente linha GM.FAÇA A LIMPESA OU SUBST. BOA SORTE FIQUE COM DEUS.
Fico de a dona trazer o veiculo na oficina para eu reparar mas ainda ela não compareceu, qualquer coisa eu retorno , abraços.
Amanhã eu vou fazer o serviço no corsa e vamos ver no que dá , valeu pelas dicas ,, passem bem.
limpei a valvula egr e conferi a resistencia e esta ok. e nao resolveu .
e alguem sabe explicar o que quer dizer sobre este teste aqui em baixo da alfatest ?
Condições para a gravação da falha:
. temperatura do ar admitido superior a 1°C
. tensão do sinal do sensor de posição (EVP) inferior a 0,4 volts
. preenchimento das condições acima por 4 seg.
ou
. temperatura do ar admitido superior a 1 oC
. desvio entre o valor real e nominal do sensor de posição, superior a 12,5%
. preenchimento das condições acima por 4 seg.
Como conseqüência da detecção da falha, a válvula EGR é desativada
tem jeito de tampar o buraco da valvula egr como faz nos kadett e monza?