tive estes dias dois casos iguais, dois clientes c/ corsa 1.0 16v vieram fazer um orçamento, ambos carros apresentavao a seguite falha: falha na valvula EGR. so que os memos nao tinham tempo para fazer o reparo.
eis a questao, o que poderia ser? pois ainda nao havia pego nenhum problema semelhante...
gostaria de sugestoes dos senhores reparadores...
Desde ja muito obrigado
Respostas:
estou pesquisando logo, pois os dois veiculos iram voltar...
buzunga escreveu:
Valvula suja
É só limpar
boa noite mantesso
dificilmente os donos destes veiculos vão mandar fazer o serviço
na hora que você passar o orçamento , vão tomar um susto com o preço de alguns componentes deste tipo de veiculo
Brigadao galera!!!
vou espera o retorno destes veiculos, bom se é que voltam...
assim que obtiver respostas posto aki para os colegas.
valeu mesmo!!!
mantesso escreveu:
tive estes dias dois casos iguais, dois clientes c/ corsa 1.0 16v vieram fazer um orçamento, ambos carros apresentavao a seguite falha: falha na valvula EGR. so que os memos nao tinham tempo para fazer o reparo.
eis a questao, o que poderia ser? pois ainda nao havia pego nenhum problema semelhante...
gostaria de sugestoes dos senhores reparadores...
Desde ja muito obrigadoPRIMEIRO ESTA VALVULA FICA ABAIXO DO COLETOR DE ADMISSÃO DA UMA MÃO DE OBRA TIRAR ELA QUE TEM QUE TER PACIENCIA VC TERA QUE TIRALA LIMPAR COLOCAR REGULAR COM O SCANNER , SE NÃO RESOLVER VC TERA QUE COMPRAR OUTRA , FAÇA O TESTE E LIGUE NA AUTOPEÇAS E VEJA QUANTO ELA CUSTA RSRSRS E DETALHE CONFORME A COR DELA É O PREÇO RSRS :
valeu mesmo, pois tinha uma ideia onde ele ficava mais ainda nao tinha certeza.
e quanto au procedimento de regulagem pelo escaner , eu ainda nao vi nada sobre isso no raster, podia me dar uma ideia?
e quanto posso cobrar por este reparo?
obrigado
EGR SUJA E SO TIRAR LIMPA E AJUSTAR VIA ESCANER. :)
Sem pre fiz a limpesa e deu certo, fiz em várias dessas vávulas, quanto ao que cobrar, 2 horas(depende da pratica, talvez um pouco mais de 2 horas) da pra fazer e aproveita que tem que retirar o corpo de borboletas e limpa ele também.
Canal escreveu:
Sem pre fiz a limpesa e deu certo, fiz em várias dessas vávulas, quanto ao que cobrar, 2 horas(depende da pratica, talvez um pouco mais de 2 horas) da pra fazer e aproveita que tem que retirar o corpo de borboletas e limpa ele também.
SI O MOTOR ESTIVER FRIU JA ERA!!
MAS SE ESTIVER QUENTI!!
2HR PRA LÁAAAAAAAA RSRSRS
mantesso escreveu:
tive estes dias dois casos iguais, dois clientes c/ corsa 1.0 16v vieram fazer um orçamento, ambos carros apresentavao a seguite falha: falha na valvula EGR. so que os memos nao tinham tempo para fazer o reparo.
eis a questao, o que poderia ser? pois ainda nao havia pego nenhum problema semelhante...
gostaria de sugestoes dos senhores reparadores...
Desde ja muito obrigado E O CORSA MANTESSO VOLTOU COM O PROBLEMA NA NO MEU SCANNER EM MODO TESTE ATUADORES AJUSTE TEM AJUSTE DE POSIÇÃO DA EGR, UMA DICA SE CHEGAR UM HONDA FIT 1.4 2004 RSRSRS AI É MAMÃO COM AÇUCAR RETIRAR E LIMPAR ELA POIS ELA FICA EM CIMA DO LADO DIREITO DO CARRO , CASO O VEICULO ESTEJA COM A MESMA FALHA SE SEU SCANNER NÃO PEGAR ESTE VEICULO DESLIGUE A BATERIA POR ALGUNS MINUTOS QUE APAGA A LUZ DA INJEÇÃO DETALHE LIMPEZA NO CORPO DE BORBOLETA TAMBÉM FAZ BEM PARA EVITAR OSCILAÇOES NA MARCHA LENTA POIS A SUJEIRA IMPEDE O ARRASTE DE AR MUITO COMUM NESSE VEICULO !!!
A PROPOSITO ESSE HONDA TEM OITO VELAS , DUAS POR CILINDRO NÃO VA TROCAR SÓ AS QUATRO RSRS