Boa tarde amigos sou novo no fórum e ja venho com um caso complicado...Estou com um problema serio num corsa 1.0 16v ano 2000, e estou buscando uma forma de resolve-lo. O carro chegou no reboque com correia dentada quebrada,foi feito todo serviço de troca de valvulas e retifica do cabeçote,quando funcionei o carro a luz de avaria de injeçao ficou acesa e apresentando codigo p0340(sensor de arvore de cames)... ai começou a briga,inicialmente verifiquei uma "paleta" do comando do escape quebrada,onde e feita a leitura da posiçao do comando pelo sensor,como moro no interior de minas e temos pouco recurso de peças e pelo preço exorbitante da peça nova por encomenda o cliente optou por recuperar a polia em um torneiro,aparentemente o serviço ficou perfeito,porem a falha permanece, quando é apagada no scanner ela continua apagada no painel,mas quando se desliga o motor e uma nova partida e feita a luz volta a acender e o mesmo codigo e captado... Ja testei outro sensor,continuidade do chicote,conferi o ponto da correia com ferramente especifica e nada resolveu o problema, outro detalhe que acontece o motor em funcionamento e a luz acesa no painel,eu desligo e ligo a igniçao rapidamente sem deixar o motor "morrer"daí uns instantes a luz apaga no painel. Desde ja obrigado
Respostas:
Concoro com o Mauro cervo. Veja se consegue, inclusive pode ser ate uma usada de ferro velho.
obrigado pela atençao amigos,vou tentar providenciar outra polia pra testar,mandarei noticias...
até porque o material usado não é o mesmo da polia o que com certeza não vai fazer a leitura .
como sugeriram os amigos do forum,foi pedida uma polia nova e batata,resolvido