Olá, estamos com um corsa wagon 1.0 16v que eventualmente perde potência, parece que falha uma falha parcial de cilindro em determinados momentos. Ocorre mais frequentemente com o carro em subida, quando ele começa a "falhar" pisando na embreagem e acelerando no fundo duas vezes o sistema volta ao normal por um tempo. Velas, cabos, bobina já coloquei novos para testar, testei bicos e todos injetando parelho, pressão de bomba ok, filtro de combustível e pré filtro ok; aterramentos revisados; Não acusa falha alguma no scaner. Alguem já passou por isso? Ah, o cabeçote foi feito inicio do ano. O pior de tudo que quando dá a falhadinha até abrir o capo para tentar identificar o cilindro ele já parou de falhar. Alguém já pegou algo similar, ou tem alguma sugestão ?
Obrigado
Respostas:
:) Entao chicote ,mais em subidas,nao grava falhas porqu nao coloca o manometro espeta os fios da bom da aquele role observando os mesmos?Tem cara de corte de alimentaçao,neg pos maus contatos boa sorte retorne.
Me lembro quando esse modelo foi lançado um familiar adquiriu um novo,nao ficou satisfeito com desempenho e consumo,trocou em menos de um ano.
boa tarde pessoal,
agradeço as dicas e peço desculpas pela demora em retornar. Sim a chaveta e a roda fônica estão em ordem, um dos primeiros testes que fizemos, mesmo o carro não fazendo parado, e só rodando. Nossa linha de raciocínio vai ao encontro da linha do Scopinno, creio que seja alguma coisa na central de injeção, sugeri ao cliente que levasse até uma autoelétrica aqui da região para testar a central, que aparentemente já havia sido substituida também, ou talvez reparada, pois havia assinatura de caneta no módulo.
Em relação a válvula egr, rodando com ela desligada, o problema persiste da mesma forma, de maneira eventual. Acionando e desacionando a valvula egr via scanner, ela responde, alterando um pouco a lenta.
Assim que o cliente retornar, se a solução for encontrada compartilho com os colegas de profissão.
Muito obrigado por hora.