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Respostas:
<t><p>Pode sim.. Mas como esta o estado deste motor? Me refiro tanto a desgastes, como tbm limpeza. Não há fuga de óleo pelos mancais do dos eixos de comando do cabeçote? Quanto a pressão do óleo, encontra-se dentro do especifícado? Já verificou a valvúla de alivío da pressão do óleo no cabeçote? Espero ter ajudado e tbm espero estar tentando ajudar um outro coléga reparador!!! Pois vc não fez sua assinatura no roda pé!...</p></t>
<t><p>Obrigado amigos o problema estava na valvula de alivio do filtro de oleo.</p></t>
<t><p>IMPOSSÍVEL, a válvula localizada no filtro de óleo não é de alivio e sim uma válvula que permite quando aberta que o óleo passe sem realizar a filtragem ( by pass ). Se ainda o interruptor da luz de óleo se localizasse no circuito após o filtro até poderia interferir, e assim mesmo se houvesse problemas de lubrificação, agora no Corsa com este interruptor localizado antes do filtro de óleo nuncaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! </p> <p>Ps. Só se o filtro estiver furado e deixando o óleo vazar todo, tipo como o filtro não estivesse no lugar. Vamos pra outra que essa não colou.</p></t>
<t><p>ja procurei saber sobre essa valvula de alivio do cabeçote ate em retificas mas nao tem no cabeçote do 16v. </p> <p>se estou errado voces estao com a palavra.</p></t>
<t><p>eu ja vi filtro novo instalado fazer o motor acender a luz e bater tucho isso durante a partida em alguns casos ate durante funcionamento. Rapidamente foi substituida a peça e sanou o defeito (obs.: nao tinha vasamento algum no filtro e em nemhuma parte do motor) </p> <p> * veiculos em questão eram um gol motor ap totalflex, saveiro motor ap tb</p></t>