Olá pessoal,preciso de ajuda,estou com um Corsa Wagon 1.016v com o seguinte problema,ele custa pegar e depois que pega custa a levantar a rotação do motor,como se o ponto estivesse atrasado,verifiquei o sincronismo da correia dentada,esta correto,troquei velas,cabos ,bobina,limpeza de bico,sensor de injeção,pressão da bomba 3 BAR,soltei o escapamento pra verificar o catalisador também está OK,ele pega mas fica fraco,atrasado sem potencia,a compressão do motor esta boa,não acende luz de injeção,alquem pode me dar uma ideia?
Respostas:
Bom dia Variant
Verifica duas coisas
Ve se o sistema de descarga, não esta super aquecido se estiver de fato o ponto esta atrasado.
Retira a roda fonica ve se a chaveta não esta danificada.
Realmente a polia dentada esta com folga na chaveta,vou trocar depois retorno pra dizer como ficou.
concertesa é isso...
mas só lembrando que o ponto do virabrequim do 16v não é igual o do 8v...
O problema aqui está no virabrequim,está com folga onde vai a chaveta da polia.
Boa noite Variant
Essa folga faz com que o ponto fique atrasado.
Faz uma chaveta especial e acredito que resolveras o problema
A polia dentada do virabrequim fica com a marca apontada para a marca na carcaça da bomba de óleo,e as polias dos comandos com as marcas na horizontal no meio dos comandos.CERTO?
>A polia dentada do virabrequim fica com a marca apontada para a marca na carcaça da bomba de óleo,e as polias dos comandos com as marcas na horizontal no meio dos comandos.CERTO?
ERRADO, a marca da polia do vira fica em 5 horas e nao em 6 entendeu?? a marca da capa plastica que vale e nao na bomba de oleo.
Segui as dicas do LAGUNA,SASSÁ, PINHÃO e funcionou corretamente,Fico muito grato pela ajuda dos profissionais da mecânica´trabalho com mecânica a muito tempo mas tenho muito que aprender ainda,Muito OBRIGADO a todos.