Boa tarde aos amigos do forum. Estou com um Corsa 1.0, 16 v ano/mod 99. O problema eata na aceleração e lenta. Quando desacelero o giro cai e quase sempre ele apaga. Já troquei motor de passo, sensor do liq de arrefecimento e geral na injeção. Nada feito...Não acusa nada no scanner... grato a todos
Amigos do forum. O problema acontece quando o motor aquece....Quais os sensores esse motor tem relativos a informações de aquecimento
Respostas:
Voce já verificou o sensor de rotação (na cx de marcha), parece um defeito típico do sensor.
AMIGO DE UMA ATENÇAO AO SINCRONISMO EM ESPECIAL A RODA FONICA QUE COSTUMA ATROPELAR A CHAVETA DA ENGRENAGEM DO VIRA BREQUIM (RODA FONICA JUNTO A POLIA DE GIR DO ALTERNADOR E OUTROS)OK SENSOR DE VELOCIDADE ,VSS,TAMBEM POR AUSENCIA DO VELOCIMETRO(CABO , ENGRENAGEM)
olha com mais atenção as informações do scanner a solução esta la.boa sorte
Valeu amigos do forum. vou verificar e posto o resultado...
teste a vazão dos cilindros pode ter baixa compressão dos cilindros.
Cara, tenho um corsa wagon 1.6 16v 1998, e ele tava fraco e nunca ninguem achava o problema, certo dia o sensor de rotação morreu, ai que eu fui ver que o carro tava fraco porque tava fora de ponto, e tava fora de ponto por conta da roda fônica, que tinha atropelado a chaveta da coroa dentada(que alias é ridicula). Troquei a coroa da correia dentada, troquei essa roda fonica e o carro ficou ÓTIMO, mas o problema voltou. A roda fonica que eu tinha colocado é paralela porém de boa qualidade, tem alguma coisa a ver? Porque a roda fônica atropela a chaveta? isso é um problema crônico do corsa? existe alguma solução para o problema ou é só substituir por peças originais?
Verifica sincronismo da correia, verifica as valvulas do cabeçote, tinha um problema parecido e era cabeçote, ok.
ñ é cabeçote, faz pouco tempo que fiz o motor, o problema é a roda fônica que atropela a chaveta e tira o carro do ponto, quando coloca ele no ponto novamente, NOSSA SENHORA parece carro de corrida ;)
Bom dia a todos do forum. Alguem se deparou com algoparecido? O carro piora quanto mais quente fica. Em tempo: já verifiquei sincronismo da correia, roda fonica e tudo ok. No scaner acusou mpa um poco acima. (Entrada de ar???????)
Aguardo ajuda. Desde já obrigado amigos
walter eu ja tive um problema parecido, quando tava frio o carro andava até bem, mas depois que esquentava ficava xoxo. eu troquei a bomba de combustivel (delphy) adaptei uma bosch flex, acabou meu problema. Te aconselho a procurar um especialista, mas fica ai minha experiencia
Valeu a dica amigo. vou resetar ele hoje e posto o resultado. Mas já valeu pela atenção.
amigo vc já verificou o sensor das polias dos comandos, ou se as polias tem algum dentes quebrados, pode ser esse seu problema, verifica lá e entre contato comigo . [email protected]
Amigo, ja resetei o mod e não funcionou...Valeu a dica
amigo verifica no seu SCANNER com está o funcionamento da valvula EGR, se ela travar aberta pode dar esse defeito, o MAP e o T.I. ficam altos
Aos amigos do forum: troquei o sensor do velocimetro e o carro melhorou muito....Obrigado a todos. Aprendi muitocom as dicas..
concordo com o gordinho 10 esse carro da muito problema na polia do virabrequim e só da pra ver desmontando hehe