boa noite!!!
to com um pekeno problema num corsa 16v...
no aparelho ele acusa sinal incorreto de rpm...mais ja fis os seguintes testes ja troquei o sensor de rotação,colocado original da GM,troquei tbm o sensor de cima dos comando e continua ainda com a mesma falha no aparelho...
tbm conferido ponto tbm estava certo...
so qe tem uma coisa qe to fervendo a cabeça,ao tirar a roda fonica percebi qe a peça estava com desgaste onde encaixa a pulia no virabrequim... entaum minha duvida seria a seguinte...
seria pussivel a falha por ela esta com desgaste na pulia????
Respostas:
eu acredito que sim,pois eu fiz o motor de um vectra antigo,e pintei o bloco depois de montado e naum tampei o furo onde encaixa o sensor de rotação,nisso ficou tinta na rodafonica e o carro pegava só que falhava.
espero que te ajude.
ja tive problemas com um corsa gsi era a bendita da roda fonica q estava mal posicionada, se há desgaste no encaixe deve ser ela
amigo vc já matou a charada troque a roda dentada(polia dianteira)
pois a mesma esta com dentes fora de sincronismo ocasionando a falha
é comum nesses modelos de polia dar defeito no amortecimento de
vibraçao.
Se existe uma avaria na mesma, possivelmente sera a mesma. Substituie, ver se consegue uma para teste. Se for a mesma ou nao nos da retorno. Se resolver coloca como resolvido. Nào esquece de se identificar se é reparador.
Acredito que você já matou o problema: roda fônica avariada. Como o sinal gerado é diferente, a UCE interpreta como falha no circuito.
Depois de substituir, caso resolva o problema, mude o título do tópico para resolvido, ok?
rapaziada pioro tudo ainda acusa sinal incorreto de rpm...
so qe tem uma coisinha agora no final da tarde tava olhando o sensor de detonação e vi qe tava meio qe derretido...amanha na primeira hora vou ver isso...so eria sabe se possivel ser ele???
rapaziada matei a parada...
se og os clientes ajudacem os mecanicos naum demoraria tanto...
so xeguei og na oficina e parti p chicote, de fato era o sensor de fase em curto...
carro tinha pegado fogo...so qe fiseram uma baita de uma cagada pq so isolaram...começei a puxa o chicote e começei a me assusta....infim...refis o chicote do sensor de fase ate na Central...vlw ai rapaziada!!!
abraço
Pessoal salientando a fundamental importancia do dialogo com o cliente, podemos ter toda a técnologia disponivel na oficina mas sentar e conversar com o cliente, o histórico do carro, oque acontece, como comesou, a quanto tempo esta asim.........etc
se formos atentos em 90% dos casos o cliente evitara que perdemos tempo.....
amigo so posta ai como resolvido
valeu..........
Uma dica muito boa: perguntar ao cliente desde quando acontece o problema. Como neste caso, só depois que o cliente "lembrou" de dizer que tinha pegado fogo no motor.
Mas valeu pelo retorno.
Renatinho2010 escreveu:
rapaziada matei a parada...
se og os clientes ajudacem os mecanicos naum demoraria tanto...
so xeguei og na oficina e parti p chicote, de fato era o sensor de fase em curto...
carro tinha pegado fogo...so qe fiseram uma baita de uma cagada pq so isolaram...começei a puxa o chicote e começei a me assusta....infim...refis o chicote do sensor de fase ate na Central...vlw ai rapaziada!!!
abraçoVALEU PELO RETORNO