Respostas:
Boas.
AdminOB
Problemas que parecem ser originados no sistema de injeção, ignição ou de escapamento podem na verdade ser causados por problemas no sistema de arrefecimento.
Porque estamos sendo descriminados em relação a defeitos causados também com o sistema de arrefecimento?
Brincadeira a parte mas também estamos com muitos problemas com relação ao arrefecimento dos veículos automáticos.
Por exemplo: um veiculo com o arrefecimento com problemas pode alterar a temperatura do fluido do cambio e o censor de temperatura do fluido do cambio indicar uma temperatura fora do normal ai o cambio pode entrar em emergência podendo o reparador reparar o cambio e não solucionar o problema.
Outro: o sistema de arrefecimento criando corrosão pode corroer os tubos de circulação do fluido do cambio e contaminar o fluido do cambio automático.
ABS.
A CORROSÃO E FUNCIONAMENTO IRREGULAR DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO PODEM CAUSAR O MAU FUNCIONAMENTO DO SISTEMA DE AR CONDICIONADO DOS VEICULOS,VISTO QUE A GRANDE MAIORIA DOS VEICULOS NOVOS UTILIZAM SESNSOR DE TEMPERATURA NO SISTEMA DE ARREFECIMENNTO, E A LEITURA ERRADA DESTA TEMPERATURA OU ATE MESMO UM SUPERAQUECIMENTO LEVARA O MOIDULO DE INJEÇÃO A BLOQUEAR O SINAL DE FUNCIONAMENTO COMPRESSOR PARA ALIVIAR O FUNCIONAMENTO DO MOTOR.
THERMOCAR
jà peguei varios com corrosâo mas tudo por conta de uma falta de manutensâo preventiva do veiculo
na maioria das veses os veiculos trabalha sem aditivos no radiador e guando tem é de pecima gualidade
trazendo preju. para o propietario. defeito mais comum valvula temo. cano mangueiras cabeçote radiador
e até o bloco do motor bamba daguá.: peuei um celta para trocar a bomba daguà levei
o dia todo para remover a mesma saiu os pedaços tinha tanto ferrugem que a bomba em perou
sempre guando reviso o systema de arrefecimento dou uma geral e coloco aditivos abraços
sao varios os problemas,mas o maior deles e a falta de manutençao preventiva do sitema,e a insitencia do dono de colocar agua de torneira no sistema,para nao pagar o mecanico de confiança para fazer a devida manutençao
:) Isso tudo tem uma unica causa: Falta de manutenção preventiva.
Temos sempre que alertar o cliente que é sim necessário fazer as manutenções preventivas a fim de proteger a maquina e evitar maiores dores de cabeça no futuro.
Porém o cliente não sabe a importância da manutenção preventiva.O reparador precisa orientar o seu cliente quanto a estas mudanças de habito para com o seu automóvel.E explicar o procedimento técnico com as justificativas.