Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p><b>Os Engenheiros dizem que corrente dá menos manutenção .....</b></p></t>
<t><p>Certamente exato o que o Fardn disse. </p> <p>A corrente dura muito mais e qdo começa a fazer barulho é só voce trocar o kit e ja era. </p> <p>Dependendo do carro a corrente fica muito mais barato do que a correia dentada. </p> <p>Abraços</p></t>
<t><p>alem da durabilidade maior das correntes,existe o problema ambiental das correias que vão para o lixo :(</p></t>
<t><p>Cada uma com sua importancia, mais acredito que as mesmas deverão retornar com uma força maior, devido ao problema de meio ambiente.</p></t>
<t><p>a fiat fez cagada ao lançar seu novos motores com corrente isso vai dar merda!!! :</p></t>
<t><p>CORREIA DURA MENOS, QUEBRA SEM AVISAR. </p> <p>CORRENTE DURA MAIS, ANTES DE QUEBRAR AVISA COM BASTANTE ANTECEDENCIA. </p> <p>QUEM NAO GOSTA DA IDEIA E OS FABRICANTES DE CORREIA E NÓS MECANICO QUE DEMORA MAIS DE GANHAR O DINHEIRO DA TROCA DA CORREIA HEHEHEHE.</p></t>
<t><p>Porque você acha isso? Eu particularmente gosto da linha fiat,e ja usei os fiat's em condições extremas,estrada de lama, serras e etc. Nunca fiquei na mão. Gostei de saber que agora teremos fiat's com motores com manutenção mais barata e de maior comfiablidade.</p></t>
<t><p>quem falou que eu nao gosto da fiat quem falou que carros com motores com corrente no lugar de correia dentada tem manutenção mais barata e que no brasil os clientes na sua maioria gosta de tudo bem baratin eles gosta de oleo de 4.99R$ nao trocar o filtro de oleo soprar o filtro de ar trocar o oleo com 15000Km ai vcs vao ver a manutenção baratinha da corrente vai ficar igual aos motores de 16 valvulas que no mundo inteiro e sinonimo de tecnologia no brasil tem ums boca aberta que nen sabe dirigir fica queimando esse motores. e foda!!!</p></t>
<t><p>Caro hacalias quintino da silva, </p> <p>a discussão não trata da questão que você coloca, etou falando de tecnologia. </p> <p>A maneira como se usa esta tecnologia são outros quinhentos. Estou querendo a opinião de reparadores com experiencia, quem ja ta na estrada a mais tempo, tem bagagem para dar opinião a respeito. Veja, quntas vezesse faz a manutenção da correia? -- um motor com corrente, qantas vezes faz a manutenção da corrente? Nem tudo que é bom para o fabricante é bom para o usuario, você concorda? </p> <p>Abraço! </p> <p>Luiz Eduardo</p></t>
<t><p>Bom Luiz tudo que é novo traz contigo se prós e contra, a corrente não é novidade mas o sistema utilizado sim... </p> <p>Acredito na maior durabilidade do sistema "acorrentado" assim como um sistema mais optimizado isento de poeiras etc. Menos vulneravel de modo geral . </p> <p>Assim como a questão ecológica ... Que hoje é de responsabilidade de todos. </p> <p>É muito bom vermos nosso setor (industria automobilistica) danto passos neste sentido. </p> <p>É realmente uma pena que não vemos isso nas industria de refrigerantes que continuam com suas embalagem Pets degradando nosso ambiente. Acredito que assim como nosso setor evoluiu e se readequou corrente está na hora deles se readequarem as embalagens de vidro. Não é possível? Claro que sim! Antes num tinha!(Embalagem Pets) </p> <p>E que além de tudo possui bisfenol que é uma substância cancerigena. </p> <p>Sei que furgi do assunto, mas, ecologia é um assunto de interesse de todos.</p></t>
<t><p>Fardim, </p> <p>você tocou em um ponto importante. Não é só os refrigerantes, tem as fraudas descartavel, copos e embalagens em geral, sem falar das sacolinhas. De um lado o emprezário colocando culpa no gorverno, do outro o proprio governo se rendendo ao lob dos emprezarios. Então, resta a sociedade comprar a briga, é simples. </p> <p>Basta darmos preferencia pelos produtos ecologicamente corretos,mesmo que paguemos mais caro no inicio, mas, no final, os resultados será satisfatório para todos. </p> <p>Valeu, por levantar esta questão, tão importante, se não preservarmos o planeta, logo não será necessario carros com ou sem corrente. </p> <p>Ai, nossa responsabilidade em lidarmos com os residuos em nossas oficinas... </p> <p>Grande abraço! </p> <p>Luiz Eduardo.</p></t>
<t><p>os fabricante em meados dos anos 70 passaram usarcorreia dentada ,uma das primeiras foi a vw em 1975 ao lançar o passat era por ser um motor moderno na epoca e o nivel de ruido era bem menor que os correntes que eram usadas no alfa romel e ford corcel,ai outras fabricas adotaram por ser mais barata tambem,com adoção de correia dentada </p> <p>varios companentes são poupados,é um gasto a menos para fabrica,veja o passat são três polias um tensor e correia,quanto a corrente o problema vai ser a troca de oleo,se cara começar economisar ,vai acontecer como nos cht ,gasta a corrente e tensor e começa a bater.</p></t>
<t><p>ejmmotorcenter, veja na pratica. </p> <p>O prejuizo da correia dentada quando arrebenta e a sua manutensão, são motivos o suficientes para investir em outro sistema, que me parece no caso da corrente, mais promissor que a correia. E para o reparador, certamente haverá alguma necessidade de manutenção periódica desses motores a corrente. Como o fradim disse, é um sistema novo,pois a corrente vai girar o eixo dos cames. </p> <p>Luiz Eduardo</p></t>
<t><p><b>Luiz Eduardo de Assis escreveu:</b> </p> <p>ejmmotorcenter, veja na pratica. </p> <p>O prejuizo da correia dentada quando arrebenta e a sua manutensão, são motivos o suficientes para investir em outro sistema, que me parece no caso da corrente, mais promissor que a correia. E para o reparador, certamente haverá alguma necessidade de manutenção periódica desses motores a corrente. Como o fradim disse, é um sistema novo,pois a corrente vai girar o eixo dos cames. </p> <p>Luiz Eduardo </p> <p>não é novo a já fiat usava noseu fiat 500 em 1930.a afaromeu em 19evaibolinha a mercedes sempre usou eassim vai,quanto a manutenção vai depender de quem usa o carro </p> <p>não é mesmo?</p></t>