Olá amigos,
Nos anos 70, surgiu a correia dentada (pelo menos no Brasil), e isto perdura até os dias de hoje. Porem, nos ultimos anos tenho notado uma serta preferencia pelo comando com corrente. Eu gostaria de saber o que está provocando tal mudança.
Os reparadores mais experientes, certamente, devem ter uma opinão a respeito.
minha pergunta é: quis os prós e contras destes sistemas?
Abraço
Luiz Eduardo
Respostas:
Os Engenheiros dizem que corrente dá menos manutenção .....
Certamente exato o que o Fardn disse.
A corrente dura muito mais e qdo começa a fazer barulho é só voce trocar o kit e ja era.
Dependendo do carro a corrente fica muito mais barato do que a correia dentada.
Abraços
alem da durabilidade maior das correntes,existe o problema ambiental das correias que vão para o lixo :(
Cada uma com sua importancia, mais acredito que as mesmas deverão retornar com uma força maior, devido ao problema de meio ambiente.
a fiat fez cagada ao lançar seu novos motores com corrente isso vai dar merda!!! :
CORREIA DURA MENOS, QUEBRA SEM AVISAR.
CORRENTE DURA MAIS, ANTES DE QUEBRAR AVISA COM BASTANTE ANTECEDENCIA.
QUEM NAO GOSTA DA IDEIA E OS FABRICANTES DE CORREIA E NÓS MECANICO QUE DEMORA MAIS DE GANHAR O DINHEIRO DA TROCA DA CORREIA HEHEHEHE.
Porque você acha isso? Eu particularmente gosto da linha fiat,e ja usei os fiat's em condições extremas,estrada de lama, serras e etc. Nunca fiquei na mão. Gostei de saber que agora teremos fiat's com motores com manutenção mais barata e de maior comfiablidade.
quem falou que eu nao gosto da fiat quem falou que carros com motores com corrente no lugar de correia dentada tem manutenção mais barata e que no brasil os clientes na sua maioria gosta de tudo bem baratin eles gosta de oleo de 4.99R$ nao trocar o filtro de oleo soprar o filtro de ar trocar o oleo com 15000Km ai vcs vao ver a manutenção baratinha da corrente vai ficar igual aos motores de 16 valvulas que no mundo inteiro e sinonimo de tecnologia no brasil tem ums boca aberta que nen sabe dirigir fica queimando esse motores. e foda!!!
Caro hacalias quintino da silva,
a discussão não trata da questão que você coloca, etou falando de tecnologia.
A maneira como se usa esta tecnologia são outros quinhentos. Estou querendo a opinião de reparadores com experiencia, quem ja ta na estrada a mais tempo, tem bagagem para dar opinião a respeito. Veja, quntas vezesse faz a manutenção da correia? -- um motor com corrente, qantas vezes faz a manutenção da corrente? Nem tudo que é bom para o fabricante é bom para o usuario, você concorda?
Abraço!
Luiz Eduardo
Bom Luiz tudo que é novo traz contigo se prós e contra, a corrente não é novidade mas o sistema utilizado sim...
Acredito na maior durabilidade do sistema "acorrentado" assim como um sistema mais optimizado isento de poeiras etc. Menos vulneravel de modo geral .
Assim como a questão ecológica ... Que hoje é de responsabilidade de todos.
É muito bom vermos nosso setor (industria automobilistica) danto passos neste sentido.
É realmente uma pena que não vemos isso nas industria de refrigerantes que continuam com suas embalagem Pets degradando nosso ambiente. Acredito que assim como nosso setor evoluiu e se readequou corrente está na hora deles se readequarem as embalagens de vidro. Não é possível? Claro que sim! Antes num tinha!(Embalagem Pets)
E que além de tudo possui bisfenol que é uma substância cancerigena.
Sei que furgi do assunto, mas, ecologia é um assunto de interesse de todos.
Fardim,
você tocou em um ponto importante. Não é só os refrigerantes, tem as fraudas descartavel, copos e embalagens em geral, sem falar das sacolinhas. De um lado o emprezário colocando culpa no gorverno, do outro o proprio governo se rendendo ao lob dos emprezarios. Então, resta a sociedade comprar a briga, é simples.
Basta darmos preferencia pelos produtos ecologicamente corretos,mesmo que paguemos mais caro no inicio, mas, no final, os resultados será satisfatório para todos.
Valeu, por levantar esta questão, tão importante, se não preservarmos o planeta, logo não será necessario carros com ou sem corrente.
Ai, nossa responsabilidade em lidarmos com os residuos em nossas oficinas...
Grande abraço!
Luiz Eduardo.
os fabricante em meados dos anos 70 passaram usarcorreia dentada ,uma das primeiras foi a vw em 1975 ao lançar o passat era por ser um motor moderno na epoca e o nivel de ruido era bem menor que os correntes que eram usadas no alfa romel e ford corcel,ai outras fabricas adotaram por ser mais barata tambem,com adoção de correia dentada
varios companentes são poupados,é um gasto a menos para fabrica,veja o passat são três polias um tensor e correia,quanto a corrente o problema vai ser a troca de oleo,se cara começar economisar ,vai acontecer como nos cht ,gasta a corrente e tensor e começa a bater.
ejmmotorcenter, veja na pratica.
O prejuizo da correia dentada quando arrebenta e a sua manutensão, são motivos o suficientes para investir em outro sistema, que me parece no caso da corrente, mais promissor que a correia. E para o reparador, certamente haverá alguma necessidade de manutenção periódica desses motores a corrente. Como o fradim disse, é um sistema novo,pois a corrente vai girar o eixo dos cames.
Luiz Eduardo
Luiz Eduardo de Assis escreveu:
ejmmotorcenter, veja na pratica.
O prejuizo da correia dentada quando arrebenta e a sua manutensão, são motivos o suficientes para investir em outro sistema, que me parece no caso da corrente, mais promissor que a correia. E para o reparador, certamente haverá alguma necessidade de manutenção periódica desses motores a corrente. Como o fradim disse, é um sistema novo,pois a corrente vai girar o eixo dos cames.
Luiz Eduardo
não é novo a já fiat usava noseu fiat 500 em 1930.a afaromeu em 19evaibolinha a mercedes sempre usou eassim vai,quanto a manutenção vai depender de quem usa o carro
não é mesmo?