Respostas:
Boa noite amigo.
É bem simples, se Você já trocou a do modelo antigo, o EW10 que equipava a Picasso por exemplo, este modelo mais moderno o EW10A é o mesmo passo.
Você deve ter a ferramenta para travar o volante do motor. Entre o motor e o câmbio a um furo que Você coloca a ferramenta, fica na parte de trás do motor, oposta ao motor de partida praticamente na mesma altura. Gire o motor até que a ferramenta trave e os furos das polias de escape e adimissão coincidem com os furos do cabeçote. Trave com os pinos corretos (caso não tenham os os pinos, você podera travar a polia de escape com um parafuso que entre justo no furo da polia e no cabeçote, e a de adimissão pode ser travado com uma chave alen 4mm).
Caso não tenha a ferramenta de travar o volante, podera alinhar todos os pistões a meia altura, todos iguais. Mas não recomendo este procedimento, devida a correia de destribuição entrar com muita pressão, isso faz com que a polia do virabrequim saia de posição, por isso tome muito cuidado.
Depois de tudo rode pelo menos 4 voltas com a mão e confirme os pontos.
Qualquer duvida me passa teu e-mail e o chassi do carro que te mando o procedimento passo a passo com fotos, para Você e para os amigos ai do Oficina.
Valeu galera
>AMIGO. TIVE ESSE PROBLEMA HA 2 SEMANA EM UM 2006 QUE NEM A CONCESSIONARIA CONSEGUIU ESCLARECER, POIS AS POLIAS NAO TEM FUROS E SIM RASGOS. CONSEGUI DESCOBRIR E TENHO AS FOTOS. SE QUIZER ME MANDE SEU EMAIL QUE ENVIO PARA VOCE. ABRACO, WOLNEYM
a Peugeot tem sim , mais nao passa nada nada , nem aperto de cabeçote!
é uma palhaçada, como se nos nao tivesemos ,informaçao!
É complicado mesmo obter informações em concessionários, mas qualquer duvida galera sobre Citroën, Peugeot e Mercedes Benz, me mandam.
Minha dúvida é se devo deixar o pistão no meio quando está subindo ou descendo?
ola amigo estou passando por este sufoco da correia do 307 me manda o esquema por favor desde ja muito obrigado
Boa noite peguei um peugeot 307 16v para troca de bomba d'agúa, vc pode me mandar as fotos
Obrigado...
Isso mesmo e aperte bem o parafuso do girabrequim..
Olá amigos estou para trocar a bomba dágua e correia de um 307 2.0 automatico ano 2007, vocês poderiam me enviar o passo a passo também, pois nunca mexi nesse carro, obrigado
email [email protected] ou [email protected]