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Respostas:
<t><p>Obrigado, Mauro. É exatamente depois que o motor esquenta que começa o ruído. O motor frio não faz barulho. Eu acreditava que devido o aquecimento, ocorreria o contrário, a correia ficaria mais folgada.</p></t>
<t><p>Perfeita a explicação, muito obrigado novamente.</p></t>
<t><p>Então senhores, no meu caso eu instalei o rolamento novo e ainda troquei o retentor do comando. As outras correias também foram trocadas, pois esse modelo de santana usa uma correia para cada acessório. A correia dentada é Dyco e as externas encontrei todas da contitech. Com relação à tensionar a correia, foi uma interpretação que tive em um manual, erradamente, que não poderia girar até 90º. Esse é o caso dessa correia. Tensionei até não conseguir fazer ela girar até 90º, mas chega a flexionar entre 1cm e 2cm. O rolamento está montado do lado certo, pois o outro lado não tem os furos para a ferramenta para tensionar. É certo que a correia está mais tensionada do que deveria e vou aliviar levemente pois deve resolver. Se o barulho persistir, troco por uma contitech. </p> <p>Obrigado.</p></t>