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Respostas:
<t><p>PESSOAL MEU EMAIL. </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>quebra mancais do comando,entorta valvula, sede de valvula e as vezes quebra pistão, é rabo de foguete......... </p> <p>CUIDADO ESSE MOTOR É DELICADO. </p> <p>O ponto é facil!!!! </p> <p>O comando se vc olhar de frente a polia vai ver uma marca ela fica se fosse um relógio no numero quatro 04 e no motor vai ter uma saliencia em forma de triangulo; </p> <p>na bomba injetora fica como se fosse um relógio no numero doze 12; </p> <p>o vira brequim como se fosse o numero onze 11. </p> <p>qualquer duvida me add [email protected].</p></t>
<t><p>meu bom amigo estou disposto a lhe ajudar em qualquer mitsubshi ela quebrou os 2 eixos balanceadores ou somente a s correias</p></t>
<t><p>Ela quebrou os eixos balanceiros</p></t>
<t><p>casa diesel me diz uma coisa essa l200 esta sem funcionar os dois comandos auxiliares da correia pequena, me disse o dono dela que ela estva assim a muito tempo isso pode acontecer, desculpa o transtorno.</p></t>
<t><p>Funciona, essa correia e pra tirar vibração do motor </p> <p>Aqui cansa de chegar sem essa correia</p></t>
<t><p>Amigo brutão, o ponto é simples mesmo, e com a explicação do Almeida da Casa do Diesel então, mamão com açucar. Os comandos auxiliares a que vc se refere, são na verdade os eixos balanceadores que o turbomais citou, e pelo que entendi o que quebrou aí foram os mancais do comando, certo?. Aqui na região é comum encontrar estes motores sem a correia dos balanceadores, por motivo de "economia" dos proprietários.É o tal jeitinho brasileiro. Até funciona, mas não é recomendado, pois provoca alta vibração no motor, chegando a casos extremos de quebra do bloco. </p> <p> Voltando à quebra da correia principal que é o seu caso, o mais comum é ocorrer a quebra dos mancais do comando e dos balancins, talvez o eixo dos balancins. Empenamento de valvula também ocorre, mas é menos comum. Antes de tirar o cabeçote, vale a pena montar a correia e os balancins novos e girar o motor na mão, se não prender é certo que não afetou válvula. </p> <p>Mais algumas dicas: </p> <p>-Os balancins de admissão e escape são diferentes um do outro, atenção na hora da compra. </p> <p>-Verifique a causa da quebra da correia, se foi só por falta de troca ou se há vazamentos na caixa da correia. O óleo detona a correia rapidinho. </p> <p>-Atenção ao estado dos tensores, na dúvida, troque. </p> <p>-Se tiver vazamento no retentor do virabrequim, deve-se examinar a pista do retentor,que é na verdade a peça que toca a bomba de óleo.É só puxar que ela sai.Costuma apresentar trinca, aí só outra... </p> <p>-Se o veículo for semi-injetado(bomba injetora com comando eletrônico), MUITA atenção à ligação correta das mangueiras de vácuo dos solenóides. Se alguma ficar errada, vai acender a luz de anomalia e vai dar dor de cabeça depois. </p> <p>-No mais, vai com fé, não é dificil não, só é um pouco mais "delicado" como disse o Almeida. </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>VILMAR VALEU MESMO PELA SUA DISPOSISÃO ESPERO AJUDAR A TODOS E A VOCE POIS SE UM DIA PRESISAR DE MIM ,ESTAREI AQUI AGRADEÇO DE CORAÇÃO. FIQUE COM DEUS E QUE ELE CONTINUE ABENÇOANDO PESSOAS COMO VOCE.</p></t>
<t><p>Brutao vc estar na mão de dois mestres, Almeida e Gnoato.</p></t>
<t><p>Valeu amigo, "tamo" aqui pra isso...hehe</p></t>
<t><p>Falou amigo jeronimo50 é bom contar com pessoas como voceis.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Apareceu gnoato, estava sumido!</p></t>
<t><p>Hehe,to na correria,acumulando funções, mas na medida do possível vou aparecer mais... </p> <p>Abraço. </p> <p>Ah sim, desculpe não te-lo respondido no msn outro dia, é que só vi depois. Às vezes esqueço aberto quando estou fora.</p></t>
<t><p>valeu casado diesel e gnoato são pessoas assim que o o.b. presisa </p> <p> AGRADEÇO A TODOS QUE DEPOIS DE UM DIA EXAUSTO SE DISPOE A AJUDAR QUE PRESISA</p></t>
<t><p>brutao se tiver a roda fonica com o sensor de rotação na polia do gira , toma cuidado, hj mesmo pequei uma dessas com correia desfiada e o sensor tava derretendo vc vai tirar pra limpar e sai tudo desmanchando.</p></t>
<t><p><b>GNOATO escreveu:</b> </p> <p>Amigo brutão, o ponto é simples mesmo, e com a explicação do Almeida da Casa do Diesel então, mamão com açucar. Os comandos auxiliares a que vc se refere, são na verdade os eixos balanceadores que o turbomais citou, e pelo que entendi o que quebrou aí foram os mancais do comando, certo?. Aqui na região é comum encontrar estes motores sem a correia dos balanceadores, por motivo de "economia" dos proprietários.É o tal jeitinho brasileiro. Até funciona, mas não é recomendado, pois provoca alta vibração no motor, chegando a casos extremos de quebra do bloco. </p> <p> Voltando à quebra da correia principal que é o seu caso, o mais comum é ocorrer a quebra dos mancais do comando e dos balancins, talvez o eixo dos balancins. Empenamento de valvula também ocorre, mas é menos comum. Antes de tirar o cabeçote, vale a pena montar a correia e os balancins novos e girar o motor na mão, se não prender é certo que não afetou válvula. </p> <p>Mais algumas dicas: </p> <p>-Os balancins de admissão e escape são diferentes um do outro, atenção na hora da compra. </p> <p>-Verifique a causa da quebra da correia, se foi só por falta de troca ou se há vazamentos na caixa da correia. O óleo detona a correia rapidinho. </p> <p>-Atenção ao estado dos tensores, na dúvida, troque. </p> <p>-Se tiver vazamento no retentor do virabrequim, deve-se examinar a pista do retentor,que é na verdade a peça que toca a bomba de óleo.É só puxar que ela sai.Costuma apresentar trinca, aí só outra... </p> <p>-Se o veículo for semi-injetado(bomba injetora com comando eletrônico), MUITA atenção à ligação correta das mangueiras de vácuo dos solenóides. Se alguma ficar errada, vai acender a luz de anomalia e vai dar dor de cabeça depois. </p> <p>-No mais, vai com fé, não é dificil não, só é um pouco mais "delicado" como disse o Almeida. </p> <p>Abraço </p> <p>Certissimo gnonato e casa do diesel, e digo que os balancis são feitos para quebrar mesmo em caso que problema na correia dentada, faz parte da engenharia da linha, e quanto a luva da bomba de oleo preste atenção, e outra dica, veja o parafuso da polia do virabrequim ele costuma esticar no segundo aperto, ocasionando sua soltura, e em consequencia a polia trabalha froxa e desgasta a si propria e virabrequim, o parafuso é barato na agencia vale a pena troca-lo.</p></t>
<t><p>pode sim pois os eixossao muito caros mas no entanto o carro o motor vaivibrar bem mais do q o normal provavelmente ocasinando na quebra do 1 mancal do motor</p></t>
<t><p>eu sempre realizo esse serviço aki na oficina e com umas dicas dessa e blz eu agora cuidado com o sensor de rotaçao que eu saco ele vc tem que linpar toda sujeira dele</p></t>