Pessoal se alguem puder me ajudar ficarei grato , Eu presiso do esquema da troca da correia dentada da l200 pois a mesma chegou na oficina arrebentada e com os mancais quebrados, por ser a primeira que vou mexer gostaria de saber se ela realmente ao quebrar a correia ela somente quebra os mancais.
E se alguem tiver o esquema da correia ficarei grato.
UM BOM DIA A TODOS E FIQUEM COM DEUS.
Respostas:
casa do diesel diz:
quebra mancais do comando,entorta valvula, sede de valvula e as vezes quebra pistão, é rabo de foguete.........
CUIDADO ESSE MOTOR É DELICADO.
O ponto é facil!!!!
O comando se vc olhar de frente a polia vai ver uma marca ela fica se fosse um relógio no numero quatro 04 e no motor vai ter uma saliencia em forma de triangulo;
na bomba injetora fica como se fosse um relógio no numero doze 12;
o vira brequim como se fosse o numero onze 11.
qualquer duvida me add [email protected].
meu bom amigo estou disposto a lhe ajudar em qualquer mitsubshi ela quebrou os 2 eixos balanceadores ou somente a s correias
casa diesel me diz uma coisa essa l200 esta sem funcionar os dois comandos auxiliares da correia pequena, me disse o dono dela que ela estva assim a muito tempo isso pode acontecer, desculpa o transtorno.
Funciona, essa correia e pra tirar vibração do motor
Aqui cansa de chegar sem essa correia
Amigo brutão, o ponto é simples mesmo, e com a explicação do Almeida da Casa do Diesel então, mamão com açucar. Os comandos auxiliares a que vc se refere, são na verdade os eixos balanceadores que o turbomais citou, e pelo que entendi o que quebrou aí foram os mancais do comando, certo?. Aqui na região é comum encontrar estes motores sem a correia dos balanceadores, por motivo de "economia" dos proprietários.É o tal jeitinho brasileiro. Até funciona, mas não é recomendado, pois provoca alta vibração no motor, chegando a casos extremos de quebra do bloco.
Voltando à quebra da correia principal que é o seu caso, o mais comum é ocorrer a quebra dos mancais do comando e dos balancins, talvez o eixo dos balancins. Empenamento de valvula também ocorre, mas é menos comum. Antes de tirar o cabeçote, vale a pena montar a correia e os balancins novos e girar o motor na mão, se não prender é certo que não afetou válvula.
Mais algumas dicas:
-Os balancins de admissão e escape são diferentes um do outro, atenção na hora da compra.
-Verifique a causa da quebra da correia, se foi só por falta de troca ou se há vazamentos na caixa da correia. O óleo detona a correia rapidinho.
-Atenção ao estado dos tensores, na dúvida, troque.
-Se tiver vazamento no retentor do virabrequim, deve-se examinar a pista do retentor,que é na verdade a peça que toca a bomba de óleo.É só puxar que ela sai.Costuma apresentar trinca, aí só outra...
-Se o veículo for semi-injetado(bomba injetora com comando eletrônico), MUITA atenção à ligação correta das mangueiras de vácuo dos solenóides. Se alguma ficar errada, vai acender a luz de anomalia e vai dar dor de cabeça depois.
-No mais, vai com fé, não é dificil não, só é um pouco mais "delicado" como disse o Almeida.
Abraço
VILMAR VALEU MESMO PELA SUA DISPOSISÃO ESPERO AJUDAR A TODOS E A VOCE POIS SE UM DIA PRESISAR DE MIM ,ESTAREI AQUI AGRADEÇO DE CORAÇÃO. FIQUE COM DEUS E QUE ELE CONTINUE ABENÇOANDO PESSOAS COMO VOCE.
Brutao vc estar na mão de dois mestres, Almeida e Gnoato.
Falou amigo jeronimo50 é bom contar com pessoas como voceis.
casa do diesel diz:
Apareceu gnoato, estava sumido!
Hehe,to na correria,acumulando funções, mas na medida do possível vou aparecer mais...
Abraço.
Ah sim, desculpe não te-lo respondido no msn outro dia, é que só vi depois. Às vezes esqueço aberto quando estou fora.
valeu casado diesel e gnoato são pessoas assim que o o.b. presisa
AGRADEÇO A TODOS QUE DEPOIS DE UM DIA EXAUSTO SE DISPOE A AJUDAR QUE PRESISA
brutao se tiver a roda fonica com o sensor de rotação na polia do gira , toma cuidado, hj mesmo pequei uma dessas com correia desfiada e o sensor tava derretendo vc vai tirar pra limpar e sai tudo desmanchando.
GNOATO escreveu:
Amigo brutão, o ponto é simples mesmo, e com a explicação do Almeida da Casa do Diesel então, mamão com açucar. Os comandos auxiliares a que vc se refere, são na verdade os eixos balanceadores que o turbomais citou, e pelo que entendi o que quebrou aí foram os mancais do comando, certo?. Aqui na região é comum encontrar estes motores sem a correia dos balanceadores, por motivo de "economia" dos proprietários.É o tal jeitinho brasileiro. Até funciona, mas não é recomendado, pois provoca alta vibração no motor, chegando a casos extremos de quebra do bloco.
Voltando à quebra da correia principal que é o seu caso, o mais comum é ocorrer a quebra dos mancais do comando e dos balancins, talvez o eixo dos balancins. Empenamento de valvula também ocorre, mas é menos comum. Antes de tirar o cabeçote, vale a pena montar a correia e os balancins novos e girar o motor na mão, se não prender é certo que não afetou válvula.
Mais algumas dicas:
-Os balancins de admissão e escape são diferentes um do outro, atenção na hora da compra.
-Verifique a causa da quebra da correia, se foi só por falta de troca ou se há vazamentos na caixa da correia. O óleo detona a correia rapidinho.
-Atenção ao estado dos tensores, na dúvida, troque.
-Se tiver vazamento no retentor do virabrequim, deve-se examinar a pista do retentor,que é na verdade a peça que toca a bomba de óleo.É só puxar que ela sai.Costuma apresentar trinca, aí só outra...
-Se o veículo for semi-injetado(bomba injetora com comando eletrônico), MUITA atenção à ligação correta das mangueiras de vácuo dos solenóides. Se alguma ficar errada, vai acender a luz de anomalia e vai dar dor de cabeça depois.
-No mais, vai com fé, não é dificil não, só é um pouco mais "delicado" como disse o Almeida.
Abraço
Certissimo gnonato e casa do diesel, e digo que os balancis são feitos para quebrar mesmo em caso que problema na correia dentada, faz parte da engenharia da linha, e quanto a luva da bomba de oleo preste atenção, e outra dica, veja o parafuso da polia do virabrequim ele costuma esticar no segundo aperto, ocasionando sua soltura, e em consequencia a polia trabalha froxa e desgasta a si propria e virabrequim, o parafuso é barato na agencia vale a pena troca-lo.
pode sim pois os eixossao muito caros mas no entanto o carro o motor vaivibrar bem mais do q o normal provavelmente ocasinando na quebra do 1 mancal do motor
eu sempre realizo esse serviço aki na oficina e com umas dicas dessa e blz eu agora cuidado com o sensor de rotaçao que eu saco ele vc tem que linpar toda sujeira dele