Olá pessoal tudo bom?
Estou precisando de ajuda, de um mecanico, e como não conheço ninguem de confiança e hoje em dia está muito dificil achar alguem capacitado de verdade achei que aqui seria o melhor lugar para achar alguem que me ajudasse.
Vamos para o problema...
Fui viajar com meu carro e rodei 500 kilometros para ir e 500 kilometros para voltar e por sorte ele quebrou quando cheguei em casa, ainda bem.
Acontece que eu cheguei em casa, desliguei o carro, entrei em casa para guardar as coisas ai quando fui ligar ele novamente ele pegou e desligou, e não ligou mais, como costumo pesquisar na internet fui la e retirei a capa da correia dentada e ela estava desfiada, e quando dava na partida ela não girava.
Deixei o carro na garagem sem pressa porque tenho outro carro em casa para usar, e também não queria levar em qualquer mecanico, como o carro nao funciona com medo dele me enganar também, porque eu nao teria como tirar o carro de la e não tem como ficar pagando Guincho para ver diversas opnioes, e se estragou o cabeçote deve ser bem caro.
Como eu estava de Férias o Mês passado, baixei umas video-aulas e uns tutoriais para trocar a correia do meu carro, e coloquei a mão na massa, desmontei a frente dele todinha e não tive nenhuma dificuldade, foi muito facil, tirei parachoque, escorri o liquido, tirei radiador, correia alternador etc... tudo ocorreu perfeite e sem problemas...
Ai Chegou os 3 ultimos parafusos para chegar na correia dentada, e estavam espanados pelo antigo mecanico que mexeu no carro, alem de espanados estavam muito apertado e não consegui tirar, são parafusos sextavados e o mecanico espanou a cabeça, percebi tambem na hora que fui desmontando que alguns parafusos que ele tinha colado nao eram originais, porque ele deve ter perdido, mais até ai tudo bem.
Eu gostaria de trocar a correia dentada para ver se o carro funciona sem problemas, e se tiver problemas no cabeçote ai vou ter que esperar o mes que vem, porque nesse mes estou sem condições para despesas muito altas.
Alguem pode me ajudar?
Como remover esses parafusos?
Ou alguem pode vir em casa remover esses 3 ultimos e só colocar no ponto e trocar a correia? Quanto cobraria? A frente ja ta desmontada
E também tem que ver qual a correia que estava instalado, porque existe de 152 e 153 dentes para esse modelo, e como está desfiada não consigo ver superficialmente.
Moro em São Paulo na Zona leste, Patriaca proximo ao metro...
Agradeço a atenção de todos e conto com a ajuda de vocês.
Segue 3 fotos:
Respostas:
AMIGO A SITUAÇÃO E DELICADA MAS VOCÊ PODE RESOLVER COM UM MARTELO E UMA TALHADEIRA,
COMUM EM OFICINAS DE FUNILARIA,PENSO QUE SERIA A UNICA SAÍDA POIS O AÇO DESSE PARAFUSO
NÃO É TÃO RESISTENTE E ELE FOI FEITO PARA COLAR,TRAVAR MESMO,ENTÃO VOCÊ SÓ VAI
CONSEGUIR TIRAR ISSO DESSA FORMA.BOA SORTE.
Olá ramises obrigado pela ajuda!!!
Eu começei a trabalhar hoje de novo, e não sei se vou ter tempo para mexer nisso, talves só de domingo ai é mais dedicado para o filho que tem 2 anos rsrs.
Seria bom eu conseguir um Profissional que pudesse vir em minha residencia, a frente está desmontado, e para chegar na correia só falta esses 3 parafusos. Acho que um profissional com as ferramentas certas e a sua experiencia resolveria facil a situação e trocaria a correia.
Tem a possibilidade de alguem vir em casa ?
Ele ja ta desmontado, só falta esses 3 parafusos.
Se alguem puder vir, tirar esses 3 parafusos, colocar ele no ponto e colocar a correia, e quanto cobraria?
Moro na zona leste de SP, proximo a Vila Matilde, Tatuapé, etc...
Se alguem puder vir em casa, meu e-mail é [email protected] ou pode deixar o seu contato tambem.
Pow........tú ta de sacanagem .........compra um fusca que não possui correia de sincronismo e nunca mais terá esse problema!!!!
marcos_lama escreveu:
Olá pessoal tudo bom?
Estou precisando de ajuda, de um mecanico, e como não conheço ninguem de confiança e hoje em dia está muito dificil achar alguem capacitado de verdade achei que aqui seria o melhor lugar para achar alguem que me ajudasse.
Vamos para o problema...
Fui viajar com meu carro e rodei 500 kilometros para ir e 500 kilometros para voltar e por sorte ele quebrou quando cheguei em casa, ainda bem.
Acontece que eu cheguei em casa, desliguei o carro, entrei em casa para guardar as coisas ai quando fui ligar ele novamente ele pegou e desligou, e não ligou mais, como costumo pesquisar na internet fui la e retirei a capa da correia dentada e ela estava desfiada, e quando dava na partida ela não girava.
Deixei o carro na garagem sem pressa porque tenho outro carro em casa para usar, e também não queria levar em qualquer mecanico, como o carro nao funciona com medo dele me enganar também, porque eu nao teria como tirar o carro de la e não tem como ficar pagando Guincho para ver diversas opnioes, e se estragou o cabeçote deve ser bem caro.
Como eu estava de Férias o Mês passado, baixei umas video-aulas e uns tutoriais para trocar a correia do meu carro, e coloquei a mão na massa, desmontei a frente dele todinha e não tive nenhuma dificuldade, foi muito facil, tirei parachoque, escorri o liquido, tirei radiador, correia alternador etc... tudo ocorreu perfeite e sem problemas...
Ai Chegou os 3 ultimos parafusos para chegar na correia dentada, e estavam espanados pelo antigo mecanico que mexeu no carro, alem de espanados estavam muito apertado e não consegui tirar, são parafusos sextavados e o mecanico espanou a cabeça, percebi tambem na hora que fui desmontando que alguns parafusos que ele tinha colado nao eram originais, porque ele deve ter perdido, mais até ai tudo bem.
Eu gostaria de trocar a correia dentada para ver se o carro funciona sem problemas, e se tiver problemas no cabeçote ai vou ter que esperar o mes que vem, porque nesse mes estou sem condições para despesas muito altas.
Alguem pode me ajudar?
Como remover esses parafusos?
Ou alguem pode vir em casa remover esses 3 ultimos e só colocar no ponto e trocar a correia? Quanto cobraria? A frente ja ta desmontada
E também tem que ver qual a correia que estava instalado, porque existe de 152 e 153 dentes para esse modelo, e como está desfiada não consigo ver superficialmente.
Moro em São Paulo na Zona leste, Patriaca proximo ao metro...
Agradeço a atenção de todos e conto com a ajuda de vocês.
Segue 3 fotos:
Foto 3APESAR DE PARECER DENOVO UMA PEGADINHA HEHEHE , COMO O MALUCO AQUI ESTA DE BOM HUMOR VOU TE DAR UMA DICA USA UM POUCO DE C4 "EXPLOSIVO " QUE TE RESOLVE LOGO ESSE ENCOVINIENTE HEHEHEHEHE.
boa noite marcos,
não quero desanimar você ,nestes motores ao quebrar a sincronizadora empena as valvulas do cabeçote, 100% de certeza.
se você tentar colocar outra correia, a tendencia é só agravar o que já danificou.
de qualquer forma, não è toda oficina que pega esse tipo de serviço, motivo, tempo,preço elevado e ferramentas especiais.
agora se você mesmo depois desta troca de ideias decidir colocar uma correia nova,
para tiras os allen 6 , basta usar com jeito ferramentas especiais de precisão (marreta e talhadeira :
HEHEHE AI QUE ELE VAI PERCEBER O QUE TALVEZ MUITOS "MECANICOS " NÃO PERCEBEU AINDA ,NÃO É A MARRETA E A TALHADEIRA E SIM A FORMA COMO O PROFISSIONAL BATE COM ELAS HEHEHE :
malucobeleza escreveu:
HEHEHE AI QUE ELE VAI PERCEBER O QUE TALVEZ MUITOS "MECANICOS " NÃO PERCEBEU AINDA ,NÃO É A MARRETA E A TALHADEIRA E SIM A FORMA COMO O PROFISSIONAL BATE COM ELAS HEHEHE :
Como disse nosso amigo SR NILTON ferramentas de precisão hehehehe . Eu diria de Impacto, mas que devem serem uzadas com precisão e esmo. o que só se adiquiri após anos de experiencia heheheheheh....
malucobeleza escreveu:
HEHEHE AI QUE ELE VAI PERCEBER O QUE TALVEZ MUITOS "MECANICOS " NÃO PERCEBEU AINDA ,NÃO É A MARRETA E A TALHADEIRA E SIM A FORMA COMO O PROFISSIONAL BATE COM ELAS HEHEHE :
é isso ai, malucobeleza ,certissimo
SR_NILTON escreveu:
malucobeleza escreveu:
HEHEHE AI QUE ELE VAI PERCEBER O QUE TALVEZ MUITOS "MECANICOS " NÃO PERCEBEU AINDA ,NÃO É A MARRETA E A TALHADEIRA E SIM A FORMA COMO O PROFISSIONAL BATE COM ELAS HEHEHE :
é isso ai, malucobeleza ,certissimoVALEU FARDIN E NILTON SOU FÃ DE VCS , DEIXA O DONO DO TOPICO TENTAR TROCAR UM ROLAMENTO DE RODA E A PONTEIRA DA HOMOCINETICA TIVER DURA DE SAIR , HEHEHE AI ELE E OS OUTROS QUE ESTÃO LENDO VAI ENTENDER QUE NÃO É A FORÇA E SIM A FORMA COMO VC BATE , MAIS ISSO SÓ A EXPERIENCIA QUE ENSINA : .
marcos_lama .... talvez o mais fácil de tudo, seja remover os três parafusos que estão com o sextavado danificado. A ferramenta que você deve utilizar, é um toca pinos com diâmetro maior que a cabeça dos parafusos, e um martelo de peso relativo, dando uma vigorosa pancada sobre a cabeça dos parafusos .... esse impacto, faz com que os mesmos se soltem nas roscas ... aí, remover até com chave de fenda.
Mas o problema não é esse ... esses motores empenam válvulas quando quebra a correia dentada, pois os pistões se chocam contra as valvulas, causando seu empenamento, e mesmo que a correia seja substituida, o motor não funciona mais.
Terá que remover os cabeçotes, e enviá-los à uma retificadora para a substituição das válvulas, e depois montar tudo novamente cuidando o correto sincronismo da correia.
Um serviço para profissional.
Conselho - remonte tudo, chame um guincho e leve a uma autorizada, ou à sua oficina de confiança ... não tente fazer o reparo, pois a tendência de danificar mais coisas, é muito grande.
ola amigos ja pequei varios destes motores 1,8 20v con correia de sincronismo arebentada e en alguns caso mais raros ocore tanben a envergadura de biela (biela entorta) prinsipalmente no 1,8 20v turbo. entao cuando retirar o cabesote que con serteza vai ter que ser retirado , recomendo conferir altura dos pistoes . :(
olha cara monta tudo de novo e leva numa oficina especializada, se nao tem grana pra arrumar troca este AUDI A4 por um CORCEL I LUXO q dai a manutençao e bem baratinha
meu amigo meu pai sempre dizia:
Qdo uma pessoa desconfia que a outra vai roubar ela significa que:
- ja foi ladrao
- é ladrao
- vai ser ladrao
por isso nao faça isto amigo, nao desconfie de um bom mecanico, ele tem seu preço , mas é de confiança.
Leve seu carro a um profissional e ele com certeza cnsertara seu carro sem problemas.
Abraços
Então é simples assim pesquisas na internet alguns videos do you tube e pronto! Já sou um mecânico.
Já iniciei minhas pesquisas na net daqui a uma semana já vou estar pegando mais do que o JOSÉ MAYER... Ou seria melhor esperar passar a quaresma ? Hehehehehe.
Em tempos de CARNAVAl eu diria: “Quem não pode com mandinga, não carrega patuá”.
louco escreveu:
Pow........tú ta de sacanagem .........compra um fusca que não possui correia de sincronismo e nunca mais terá esse problema
Olá louco, boa idéia, porquê não pensei nisso antes hein!!!
edilsonedilson escreveu:
Amigo tenta esquentar a cabeça dos parafusos com um maçarico.Ou monte tudo de novo e guinche o carro para uma concessionária VW ou AUDI. Vai sair mais fácil
Olá Edilson, Obrigado pela sua ajuda e reposta, um mecanico ficou de vir aqui em casa na Quinta-feira para dar uma olhada, vou ver o que ele me diz, se não tiver como mexer aqui e dependendo do que ele me falar vou seguir seu conselho, muito obrigado!!!
malucobeleza escreveu:
APESAR DE PARECER DENOVO UMA PEGADINHA HEHEHE , COMO O MALUCO AQUI ESTA DE BOM HUMOR VOU TE DAR UMA DICA USA UM POUCO DE C4 "EXPLOSIVO " QUE TE RESOLVE LOGO ESSE ENCOVINIENTE HEHEHEHEHE.
Olá malucobeleza, no momento não tenho explosivos em casa para utilizar, obrigado mesmo assim, de grande ajuda!!
SR_NILTON escreveu:
boa noite marcos,
não quero desanimar você ,nestes motores ao quebrar a sincronizadora empena as valvulas do cabeçote, 100% de certeza.
se você tentar colocar outra correia, a tendencia é só agravar o que já danificou.
de qualquer forma, não è toda oficina que pega esse tipo de serviço, motivo, tempo,preço elevado e ferramentas especiais.
agora se você mesmo depois desta troca de ideias decidir colocar uma correia nova,
para tiras os allen 6 , basta usar com jeito ferramentas especiais de precisão (marreta e talhadeira :
Olá Sr. Nilton, tudo bom? muito boa noite para você também, é todo mundo que é mecanico me falou que é 99% de empenar as valvulas mesmo, eu tinha esperança porque um mecanico me falou que se o carro tava parado, poderia não ter acontecido nada, e ele parou de funcionar quando estava parado mesmo, e não tentei ligar depois, tomara que nao seja nada muito grave e não gaste mais que R$3000 para conserta-lo
malucobeleza escreveu:
HEHEHE AI QUE ELE VAI PERCEBER O QUE TALVEZ MUITOS "MECANICOS " NÃO PERCEBEU AINDA ,NÃO É A MARRETA E A TALHADEIRA E SIM A FORMA COMO O PROFISSIONAL BATE COM ELAS HEHEHE :
Experiencia e aptidão é tudo mesmo.
Fardin escreveu:
malucobeleza escreveu:
HEHEHE AI QUE ELE VAI PERCEBER O QUE TALVEZ MUITOS "MECANICOS " NÃO PERCEBEU AINDA ,NÃO É A MARRETA E A TALHADEIRA E SIM A FORMA COMO O PROFISSIONAL BATE COM ELAS HEHEHE :
Como disse nosso amigo SR NILTON ferramentas de precisão hehehehe . Eu diria de Impacto, mas que devem serem uzadas com precisão e esmo. o que só se adiquiri após anos de experiencia heheheheheh....
Concordo com você... experiencia é tudo, em todas as profissões
Pacificador escreveu:
marcos_lama .... talvez o mais fácil de tudo, seja remover os três parafusos que estão com o sextavado danificado. A ferramenta que você deve utilizar, é um toca pinos com diâmetro maior que a cabeça dos parafusos, e um martelo de peso relativo, dando uma vigorosa pancada sobre a cabeça dos parafusos .... esse impacto, faz com que os mesmos se soltem nas roscas ... aí, remover até com chave de fenda.
Mas o problema não é esse ... esses motores empenam válvulas quando quebra a correia dentada, pois os pistões se chocam contra as valvulas, causando seu empenamento, e mesmo que a correia seja substituida, o motor não funciona mais.
Terá que remover os cabeçotes, e enviá-los à uma retificadora para a substituição das válvulas, e depois montar tudo novamente cuidando o correto sincronismo da correia.
Um serviço para profissional.
Conselho - remonte tudo, chame um guincho e leve a uma autorizada, ou à sua oficina de confiança ... não tente fazer o reparo, pois a tendência de danificar mais coisas, é muito grande.
Olá Pacificador, tudo bom? Obrigado pela ajuda...
Eu ja ouvi muito falar mesmo, que quando estraga a correia empena as valvulas, a minha esperança foi porque o carro estava parado e em ponto morto, eu liguei e ele morreu, tomara que não seja um gasto tão alto e não tenha muito prejuizo, mais se tiver vou ter que gastar, não tem jeito.
kohl escreveu:
ola amigos ja pequei varios destes motores 1,8 20v con correia de sincronismo arebentada e en alguns caso mais raros ocore tanben a envergadura de biela (biela entorta) prinsipalmente no 1,8 20v turbo. entao cuando retirar o cabesote que con serteza vai ter que ser retirado , recomendo conferir altura dos pistoes . :(
Olá kohl tudo bom, vou tentar passar isso para o mecanico que vai vir ver o carro, apesar de não querer dar opnioes no trabalho dele, afinal ele que é o profissional obrigado pela ajuda!
JUVE escreveu:
olha cara monta tudo de novo e leva numa oficina especializada, se nao tem grana pra arrumar troca este AUDI A4 por um CORCEL I LUXO q dai a manutençao e bem baratinha
Quando eu ver um Corcel com placa de venda/troca vou lembrar da sua dica.
mateus01 escreveu:
meu amigo meu pai sempre dizia:
Qdo uma pessoa desconfia que a outra vai roubar ela significa que:
- ja foi ladrao
- é ladrao
- vai ser ladrao
por isso nao faça isto amigo, nao desconfie de um bom mecanico, ele tem seu preço , mas é de confiança.
Leve seu carro a um profissional e ele com certeza cnsertara seu carro sem problemas.
Abraços
Olá mateus, não desconfio de um bom profissional, só que ja tive problemas com alguns, acho que todo mundo ja teve, em todo o tipo de emprego e area existe pessoas honestas e desonestas é normal, se eu entrei nesse forum a procura de alguem, é justamente porquê aqui não desconfio de ninguem, senão eu não estaria aqui, Obrigado!
Fardin escreveu:
Então é simples assim pesquisas na internet alguns videos do you tube e pronto! Já sou um mecânico.
Já iniciei minhas pesquisas na net daqui a uma semana já vou estar pegando mais do que o JOSÉ MAYER... Ou seria melhor esperar passar a quaresma ? Hehehehehe.
Em tempos de CARNAVAl eu diria: “Quem não pode com mandinga, não carrega patuá”.
Ninguém com pesquisas na internet se torna mecanico, isso somente com muito estudo e experiencia, e hoje com tanta tecnologia a pessoa tem que se dedicar mesmo senão acaba ficando para trás, e a internet tem sim muita informação e coisas muito importante, ja aprendi varias coisas, em varias areas não so automotiva, e também ja consegui a fazer muitas coisas eu mesmo, coisas simples é claro, porque complexas somente um bom proffisional mesmo para resolver, por isso procurei nesse site um mecanico para mexer na correia, porque nao fui capaz. Voce também poderia aprender bastante coisa na internet, um otimo meio de comunicação e aprendizado.
marcos_lama
parabens por sua postura com relação as diferentes opiniôes.
é isso ai,
marcos conhecidencia ou nao eu estou indo ai pra (Zona leste, Patriaca proximo ao metro)
quinta feira agora eu posso passar ai pra tomar um café e
dar uma examinada no seu carrango! pra ver se ele pega,
mais pelo jeito ele empenou as valvulas !!!
estou dispociçao !é so passar as cordenadas,
por ex: que horas esta em cassa!
falou no aguardo
Marcos como vc disse ...
Voce tamb poderia aprender bastante coisa na internet, um otimo meio de comunicação e aprendizado.
Só tem uma coisa EU como tantos outros que estão aqui neste forum, comecei de ajudante, não tinha salário, só queria aprender, não somos mecanicos de cursinhos, como certos ex alunos de uma certa entidade brasileira que forma "profissionais" e são recrutados em concessionárias e só fazem caca.
Bom talves vc tenha razão e EU SEJA UM BURRO e precise aprender bastante coisa na net. Só que tem uma coisa tirar 3 parafusos totalmente espostos ? e é Eu que tenho que aprender. Imagino se fosse em um Santana com A/C e D/H ...
Mas sobre seu carro as poucas coisas que faço nele são: Aumento de Potência, funciono ele sem a chave (Faço decode dele) funciono até sem o painel ...
Qt a net ...? Eu hoje não sei se sobreviveria sem ela ... Mas já que vc me colocou numa situação de burrice e desinformado ... Fico na minha afinal minha BURRICE e DESINFORMAÇÃO ainda me mantem na ativa e sustenta minha sobrevivencia e meus luxos.
Qt a Net eu não sei mas acredito que hoje não sobreviveria sem ela . Mas eu jamais pesquisaria na NET como retirar 3 parafusos totalmente espostos. É tão simples uma pancadinha na cabeça de cada um o entalhe se fecha a rosca se solta depois fica fácil se não sair com todo este espaço que vc tem aí um pulsão e pronto.
se o nosso amigo fardim ês um burro,entao eu sou uma anta. haahahaha
marcos_lama escreveu:
louco escreveu:
Pow........tú ta de sacanagem .........compra um fusca que não possui correia de sincronismo e nunca mais terá esse problema
Olá louco, boa idéia, porquê não pensei nisso antes hein!!!
edilsonedilson escreveu:
Amigo tenta esquentar a cabeça dos parafusos com um maçarico.Ou monte tudo de novo e guinche o carro para uma concessionária VW ou AUDI. Vai sair mais fácil
Olá Edilson, Obrigado pela sua ajuda e reposta, um mecanico ficou de vir aqui em casa na Quinta-feira para dar uma olhada, vou ver o que ele me diz, se não tiver como mexer aqui e dependendo do que ele me falar vou seguir seu conselho, muito obrigado!!!
malucobeleza escreveu:
APESAR DE PARECER DENOVO UMA PEGADINHA HEHEHE , COMO O MALUCO AQUI ESTA DE BOM HUMOR VOU TE DAR UMA DICA USA UM POUCO DE C4 "EXPLOSIVO " QUE TE RESOLVE LOGO ESSE ENCOVINIENTE HEHEHEHEHE.
Olá malucobeleza, no momento não tenho explosivos em casa para utilizar, obrigado mesmo assim, de grande ajuda!!
SR_NILTON escreveu:
boa noite marcos,
não quero desanimar você ,nestes motores ao quebrar a sincronizadora empena as valvulas do cabeçote, 100% de certeza.
se você tentar colocar outra correia, a tendencia é só agravar o que já danificou.
de qualquer forma, não è toda oficina que pega esse tipo de serviço, motivo, tempo,preço elevado e ferramentas especiais.
agora se você mesmo depois desta troca de ideias decidir colocar uma correia nova,
para tiras os allen 6 , basta usar com jeito ferramentas especiais de precisão (marreta e talhadeira :
Olá Sr. Nilton, tudo bom? muito boa noite para você também, é todo mundo que é mecanico me falou que é 99% de empenar as valvulas mesmo, eu tinha esperança porque um mecanico me falou que se o carro tava parado, poderia não ter acontecido nada, e ele parou de funcionar quando estava parado mesmo, e não tentei ligar depois, tomara que nao seja nada muito grave e não gaste mais que R$3000 para conserta-lo
malucobeleza escreveu:
HEHEHE AI QUE ELE VAI PERCEBER O QUE TALVEZ MUITOS "MECANICOS " NÃO PERCEBEU AINDA ,NÃO É A MARRETA E A TALHADEIRA E SIM A FORMA COMO O PROFISSIONAL BATE COM ELAS HEHEHE :
Experiencia e aptidão é tudo mesmo.
Fardin escreveu:
malucobeleza escreveu:
HEHEHE AI QUE ELE VAI PERCEBER O QUE TALVEZ MUITOS "MECANICOS " NÃO PERCEBEU AINDA ,NÃO É A MARRETA E A TALHADEIRA E SIM A FORMA COMO O PROFISSIONAL BATE COM ELAS HEHEHE :
Como disse nosso amigo SR NILTON ferramentas de precisão hehehehe . Eu diria de Impacto, mas que devem serem uzadas com precisão e esmo. o que só se adiquiri após anos de experiencia heheheheheh....
Concordo com você... experiencia é tudo, em todas as profissões
Pacificador escreveu:
marcos_lama .... talvez o mais fácil de tudo, seja remover os três parafusos que estão com o sextavado danificado. A ferramenta que você deve utilizar, é um toca pinos com diâmetro maior que a cabeça dos parafusos, e um martelo de peso relativo, dando uma vigorosa pancada sobre a cabeça dos parafusos .... esse impacto, faz com que os mesmos se soltem nas roscas ... aí, remover até com chave de fenda.
Mas o problema não é esse ... esses motores empenam válvulas quando quebra a correia dentada, pois os pistões se chocam contra as valvulas, causando seu empenamento, e mesmo que a correia seja substituida, o motor não funciona mais.
Terá que remover os cabeçotes, e enviá-los à uma retificadora para a substituição das válvulas, e depois montar tudo novamente cuidando o correto sincronismo da correia.
Um serviço para profissional.
Conselho - remonte tudo, chame um guincho e leve a uma autorizada, ou à sua oficina de confiança ... não tente fazer o reparo, pois a tendência de danificar mais coisas, é muito grande.
Olá Pacificador, tudo bom? Obrigado pela ajuda...
Eu ja ouvi muito falar mesmo, que quando estraga a correia empena as valvulas, a minha esperança foi porque o carro estava parado e em ponto morto, eu liguei e ele morreu, tomara que não seja um gasto tão alto e não tenha muito prejuizo, mais se tiver vou ter que gastar, não tem jeito.
kohl escreveu:
ola amigos ja pequei varios destes motores 1,8 20v con correia de sincronismo arebentada e en alguns caso mais raros ocore tanben a envergadura de biela (biela entorta) prinsipalmente no 1,8 20v turbo. entao cuando retirar o cabesote que con serteza vai ter que ser retirado , recomendo conferir altura dos pistoes . :(
Olá kohl tudo bom, vou tentar passar isso para o mecanico que vai vir ver o carro, apesar de não querer dar opnioes no trabalho dele, afinal ele que é o profissional obrigado pela ajuda!
JUVE escreveu:
olha cara monta tudo de novo e leva numa oficina especializada, se nao tem grana pra arrumar troca este AUDI A4 por um CORCEL I LUXO q dai a manutençao e bem baratinha
Quando eu ver um Corcel com placa de venda/troca vou lembrar da sua dica.
mateus01 escreveu:
meu amigo meu pai sempre dizia:
Qdo uma pessoa desconfia que a outra vai roubar ela significa que:
- ja foi ladrao
- é ladrao
- vai ser ladrao
por isso nao faça isto amigo, nao desconfie de um bom mecanico, ele tem seu preço , mas é de confiança.
Leve seu carro a um profissional e ele com certeza cnsertara seu carro sem problemas.
Abraços
Olá mateus, não desconfio de um bom profissional, só que ja tive problemas com alguns, acho que todo mundo ja teve, em todo o tipo de emprego e area existe pessoas honestas e desonestas é normal, se eu entrei nesse forum a procura de alguem, é justamente porquê aqui não desconfio de ninguem, senão eu não estaria aqui, Obrigado!
Fardin escreveu:
Então é simples assim pesquisas na internet alguns videos do you tube e pronto! Já sou um mecânico.
Já iniciei minhas pesquisas na net daqui a uma semana já vou estar pegando mais do que o JOSÉ MAYER... Ou seria melhor esperar passar a quaresma ? Hehehehehe.
Em tempos de CARNAVAl eu diria: “Quem não pode com mandinga, não carrega patuá”.
Ninguém com pesquisas na internet se torna mecanico, isso somente com muito estudo e experiencia, e hoje com tanta tecnologia a pessoa tem que se dedicar mesmo senão acaba ficando para trás, e a internet tem sim muita informação e coisas muito importante, ja aprendi varias coisas, em varias areas não so automotiva, e também ja consegui a fazer muitas coisas eu mesmo, coisas simples é claro, porque complexas somente um bom proffisional mesmo para resolver, por isso procurei nesse site um mecanico para mexer na correia, porque nao fui capaz. Voce também poderia aprender bastante coisa na internet, um otimo meio de comunicação e aprendizado.VC TANTO ESCREVE , COMO RESPONDE BEM , UMA PERGUNTA QUAL É A SUA PROFISSÃO ATUAL NO MOMENTO HEHEHEHE, PARECE MAIS UMA PEGADINHA HEHEHE.
Maluco ... temos uma clinica de odontologia é da familia na clinica usa-se uma A-4 3.2 2009/10 já viajei bastante com ela é muito boa gruda ao chão com o sistema quattro de tração integral. Sabe como é visitas a clientes um carro destes faz diferença assim como ele na frente da clinica. Brasileiro pensa assim! Mas meu pai uza uma Ranger 2007 limited e é dela que eu gosto... Vixe como gosto qd chove lá nas propiedades lama e tração .... Meu carro é um Marea 2001 e já acho cara a manutenção, isso pq eu faço tudo e num pago mão de obra . Mas vou te dizer gosto do Marea heim !
Mas é como eu digo ao meu pai final do ano vender a Audi e tirar outra zera
pq ela se torna lixo de rico. isso pq não somos ricos e só uzamos para imprecionar. Mas foi comprada zera.
Pior que ela nem roda muito só fica na clinica ... Nem é questão de comer abóbora e arrotar caviar é só para valorizar a clinica ....
sonene escreveu:
se o nosso amigo fardim ês um burro,entao eu sou uma anta. haahahaha
SONENE nada haver ... Supõe-se que vomos para a AUTOMEC juntos. Chegamos lá Eu esqueci de levar o sabonete vc esqueceu o o creme dental .... O que aconteceria ? Dividiria o creme dental com vc e vc o sabonet comigo. É assim que funciona cada um tem sua bagagem. Certo ? Mas brincadeiras a parte sem histórias de sabonete ... baixar para pegar sabonete não ! brincadeiras a parte é assim que funciona, tenho minha bagagem e vc a sua e ninguém é melhor que ninguém o que importa é sabermos dividir nossos conhecimentos .
posso atè nao ser um bom mecanico como sou um òtimo psicòlogo mas o problema do amigo
ai è que se tirar esses parafusos ai nao vai ter jeito, vai ter que seguir em frente
e è ai o medo dele.(na boa sr marcos).
SR_NILTON escreveu:
marcos_lama
parabens por sua postura com relação as diferentes opiniôes.
é isso ai,
Olá, muito obrigado pela sua ajuda e postura também.
alemec escreveu:
marcos conhecidencia ou nao eu estou indo ai pra (Zona leste, Patriaca proximo ao metro)
quinta feira agora eu posso passar ai pra tomar um café e
dar uma examinada no seu carrango! pra ver se ele pega,
mais pelo jeito ele empenou as valvulas !!!
estou dispociçao !é so passar as cordenadas,
por ex: que horas esta em cassa!
falou no aguardo
Olá amigo, tudo bem? Um mecanico ja combinou aqui de vir na quinta-feira no periodo da manha avaliar o carro, mais me adiciona no msn [email protected], é sempre bom ter contato de profissional.
Fardin escreveu:
Marcos como vc disse ...
Voce também poderia aprender bastante coisa na internet, um otimo meio de comunicação e aprendizado.
Só tem uma coisa EU como tantos outros que estão aqui neste forum, comecei de ajudante, não tinha salário, só queria aprender, não somos mecanicos de cursinhos, como certos ex alunos de uma certa entidade brasileira que forma "profissionais" e são recrutados em concessionárias e só fazem caca.
Bom talves vc tenha razão e EU SEJA UM BURRO e precise aprender bastante coisa na net. Só que tem uma coisa tirar 3 parafusos totalmente espostos ? e é Eu que tenho que aprender. Imagino se fosse em um Santana com A/C e D/H ...
Mas sobre seu carro as poucas coisas que faço nele são: Aumento de Potência, funciono ele sem a chave (Faço decode dele) funciono até sem o painel ...
Qt a net ...? Eu hoje não sei se sobreviveria sem ela ... Mas já que vc me colocou numa situação de burrice e desinformado ... Fico na minha afinal minha BURRICE e DESINFORMAÇÃO ainda me mantem na ativa e sustenta minha sobrevivencia e meus luxos.
Qt a Net eu não sei mas acredito que hoje não sobreviveria sem ela . Mas eu jamais pesquisaria na NET como retirar 3 parafusos totalmente espostos. É tão simples uma pancadinha na cabeça de cada um o entalhe se fecha a rosca se solta depois fica fácil se não sair com todo este espaço que vc tem aí um pulsão e pronto.
Em qual momento eu disse que você é burro Fardin? Eu disse que na internet pode aprender muitas coisas, ninguém sabe tudo e até o mais sabio de todos sempre aprendera coisas novas.
Sobre os 3 parafusos, eu não fui capaz mesmo de retira-los e não por burrice, tenho minha humilde maleta de ferramentas residencial e não sou pofissional, não tenho a experiencia que um profissional tem, e sei que para você isso seria uma coisa facil. Quando o mecanico aqui retira-los vou observar e tentar aprender a tecnica que ele utilizou, porque posso utilizar algum dia em alguma outra coisa ou então ajudar alguma pessoa com o mesmo problema.
sonene escreveu:
se o nosso amigo fardim ês um burro,entao eu sou uma anta. haahahaha
Ele que disse sobre burrice e você sobre anta. Ninguem é burro, não se julguem.
malucobeleza escreveu:
louco escreveu:
VC TANTO ESCREVE , COMO RESPONDE BEM , UMA PERGUNTA QUAL É A SUA PROFISSÃO ATUAL NO MOMENTO HEHEHEHE, PARECE MAIS UMA PEGADINHA HEHEHE.
Não é pegadinha, obrigado pelo elogio sobre escrever e responder.
sou Advogado e trabalho em uma Revista.
Fardin escreveu:
então eu sou o Bozo ....Heheheheheeh
Não é o Bozo, o Bozo é diferente.
Fardin escreveu:
Maluco ... temos uma clinica de odontologia é da familia na clinica usa-se uma A-4 3.2 2009/10 já viajei bastante com ela é muito boa gruda ao chão com o sistema quattro de tração integral. Sabe como é visitas a clientes um carro destes faz diferença assim como ele na frente da clinica. Brasileiro pensa assim! Mas meu pai uza uma Ranger 2007 limited e é dela que eu gosto... Vixe como gosto qd chove lá nas propiedades lama e tração .... Meu carro é um Marea 2001 e já acho cara a manutenção, isso pq eu faço tudo e num pago mão de obra . Mas vou te dizer gosto do Marea heim !
Mas é como eu digo ao meu pai final do ano vender a Audi e tirar outra zera
pq ela se torna lixo de rico. isso pq não somos ricos e só uzamos para imprecionar. Mas foi comprada zera.
Pior que ela nem roda muito só fica na clinica ... Nem é questão de comer abóbora e arrotar caviar é só para valorizar a clinica ....
É Verdade, a maioria desses carros, Audi, BMW, quando se torna um carro antigo, vira carro que rico não quer e pobre não consegue manter, claro que tem pessoas que gostam deles mesmo assim, e isso é de pessoa para pessoa.
Acredito que um AUDI que é um carro com um valor bem alto se comprado 0km, e que a desvalorização é um absurdo chega a mais de 60% em 4, 5 anos, fora seguro, IPVA, revisão, que é bem caro pelo valor do carro, será que é um bom meio de Publicidade todos esses gastos para manter ele na clinica para impressionar? Tente fazer uma pesquisa e ver quantos clientes consegue por causa do carro e o lucro que eles te dão, acredito que essa forma de Publicidade não é muito boa não hein!!! Só um conselho.
Fardin escreveu:
sonene escreveu:
se o nosso amigo fardim ês um burro,entao eu sou uma anta. haahahaha
SONENE nada haver ... Supõe-se que vomos para a AUTOMEC juntos. Chegamos lá Eu esqueci de levar o sabonete vc esqueceu o o creme dental .... O que aconteceria ? Dividiria o creme dental com vc e vc o sabonet comigo. É assim que funciona cada um tem sua bagagem. Certo ? Mas brincadeiras a parte sem histórias de sabonete ... baixar para pegar sabonete não ! brincadeiras a parte é assim que funciona, tenho minha bagagem e vc a sua e ninguém é melhor que ninguém o que importa é sabermos dividir nossos conhecimentos .
É muito bom dividir conhecimentos, sobre a historia do sabonete vocês que se entendam.
sonene escreveu:
posso atè nao ser um bom mecanico como sou um òtimo psicòlogo mas o problema do amigo
ai è que se tirar esses parafusos ai nao vai ter jeito, vai ter que seguir em frente
e è ai o medo dele.(na boa sr marcos).
Amigo, você disse tudo, o parafuso era o de menos, se eu tentasse e buscasse as ferramentas com certeza com um pouco de empenho deveria conseguir retira-los mais diante dessa situação, fiquei com medo mesmo de mexer no motor e de fazer alguma coisa e piorar a situação.
Não é pegadinha, obrigado pelo elogio sobre escrever e responder.
sou Advogado e trabalho em uma Revista.
QUE VC É ADVOGADO A TORCIDA DO FLAMENGO E DO CORINTHIANS JA SABIA HEHEHE VC FALA INGLÊS TAMBÉM ?
malucobeleza escreveu:
Não é pegadinha, obrigado pelo elogio sobre escrever e responder.
sou Advogado e trabalho em uma Revista.
QUE VC É ADVOGADO A TORCIDA DO FLAMENGO E DO CORINTHIANS JA SABIA HEHEHE VC FALA INGLÊS TAMBÉM ?
Como sabia que sou Advogado ?
Consigo ler um texto em Inglês, consigo entender um pouco do que falam, consigo falar um pouco, mais não falo Inglês fluente, apenas me viro um pouco com o idioma.
agora eu estou pensando com meus botoes
que é um big brother ! : : filder
alemec escreveu:
then why not answer me,
whether I go there in your house?
Amigo eu te respondi, e falei que vai vir um mecanico aqui na quinta-feira.
Um mecanico veio aqui em casa hoje Quinta 10/03/2011
disse que o problema é mesmo da correia dentada que quebrou varios dentes, me aconselhou a levar na oficina dele para ele desmontar o cabeçote para verificar o que aconteceu antes de trocar a correia.
Ele disse que o mecanico anterior colocou a correia dentada de 153 dentes no meu carro e o certo seria a correia de 152 dentes, ele só deveria ter atualizado para a de 153 dentes se tivesse junto trocado o tensor, e o tensor instalado no meu carro é o original para a correia de 152 dentes.
Ele me indicou um Guincho que ficou em R$50 reais para levar até a oficina que é perto de casa, e vou esperar uma posição e o orçamento agora.
Ele me aconselhou a comprar as correias e me passou os modelos que eu deveria comprar, correia dentada de 152 dentes, e pediu para que eu comprasse as outras 3 correias tambem porque ja aproveitava e trocava tambem.
O valor que me passou por cima foi R$200 reais para a troca da correia e verificar se afetou alguma coisa, e se nao tiver afetado nada ficara nisso, e se tiver afetado valvulas ele manda pra retifica e ficaria mais uns R$800 a R$1000
O pessoal aqui disse que troca sem desmontar a frente, ele disse que desmonta a frente para trocar, que sem desmontar a frente nao tem quase nada de espaço para mexer no carro e fica muito trabalhoso, que prefere trabalhar com espaço, mais ai acho que é de cada um.
Quando eu tiver noticia eu posto aqui.
Olá pessoal,
o mecanico pediu para que eu comprasse as 4 correias do carro, estou em duvida agora em qual marca comprar
Achei da Goodyear e da Dayco nas lojas
Dayco na média 243 as 4 correias
Goodyear na média R$190 as 4 correias
Qual correia é melhor? Dayco ou Goodyear?
Marcos pelo ton de suas palavras e arrogancia eu diria que no minimo vc trabalha para a revista VEJA . Mas, eu mecho bastante com mercedes de advogados . Advogados que deixaram cargos de promotoria e até juizes, que me dizem que os lucros são melhores na advocacia dq um cargo de juiz ou promotor. Hoje mesmo tenho em minhas mãos uma Ml 420 de um ex promotor ... Qt À suas criticas sobre a iniciativa de marketing da nossa clinica temos um grupo de 128 dentistas sendo 101 doutorados e acabamos de montar uma escola de pós graduação de odontologia . as coisas são bastante complicadas lá é da familia e eu não me envouvo muito , como eu disse ando de marea , mas o nome ortodonte garbelini que é a rede odontológica tem 12 clinicas Brasil a fora assim como um lear 25 e um bell 222 . Agora eu penso que aqui nós estamos para tirar dúvidas entre nós. Vc pegou o bonde andando e quiz ficar na janelinha . Eu acho que a coisa tem que funcionar como fiz no post da sonia indiquei o breda e pronto problema resolvido . Pq para chegar no patamar que chegamos o sofrimento foi alto para muito de nós. E eu peço para todos do forum que considerem isso e vejam nossas trocas de informações e que continuem nossas ajudas entre nós reparadores e que parem de dar atenção a um advogadozinho da editora abril que nem se quer fez manutenção preventiva no seu A4.Pq se tivesse feito não quebfraria a correia . já sei vc vai voltar aqui pondo a culpa em um mecanico de serviço anterior . O que vc mesmo sabe não ser verdade.
Fardin escreveu:
Marcos pelo ton de suas palavras e arrogancia eu diria que no minimo vc trabalha para a revista VEJA . Mas, eu mecho bastante com mercedes de advogados . Advogados que deixaram cargos de promotoria e até juizes, que me dizem que os lucros são melhores na advocacia dq um cargo de juiz ou promotor. Hoje mesmo tenho em minhas mãos uma Ml 420 de um ex promotor ... Qt À suas criticas sobre a iniciativa de marketing da nossa clinica temos um grupo de 128 dentistas sendo 101 doutorados e acabamos de montar uma escola de pós graduação de odontologia . as coisas são bastante complicadas lá é da familia e eu não me envouvo muito , como eu disse ando de marea , mas o nome ortodonte garbelini que é a rede odontológica tem 12 clinicas Brasil a fora assim como um lear 25 e um bell 222 . Agora eu penso que aqui nós estamos para tirar dúvidas entre nós. Vc pegou o bonde andando e quiz ficar na janelinha . Eu acho que a coisa tem que funcionar como fiz no post da sonia indiquei o breda e pronto problema resolvido . Pq para chegar no patamar que chegamos o sofrimento foi alto para muito de nós. E eu peço para todos do forum que considerem isso e vejam nossas trocas de informações e que continuem nossas ajudas entre nós reparadores e que parem de dar atenção a um advogadozinho da editora abril que nem se quer fez manutenção preventiva no seu A4.Pq se tivesse feito não quebfraria a correia . já sei vc vai voltar aqui pondo a culpa em um mecanico de serviço anterior . O que vc mesmo sabe não ser verdade.
Olá Fardin, não estou te agredindo, e se você voltar o topico todo vai ver que não te agredi nem faltei com o respeito em momento algum. Não sei porquê está com raiva de mim, mais tudo bem. E sobre as pessoas me ajudarem, não vejo problema nenhum porquê não fiz nada de errado para nenhuma delas, e sou muito grato por todos do forum porquê me ajudaram, e assim tomei a atitude que me sugeriram que foi levar em um mecanico, e foi o que fiz, porquê vi que eu não iria conseguir mesmo trocar a correia, e tive medo de fazer algo errado assim danificando mais.
Pessoal eu comprei a correia dentada da Dayco e as outras 3 da marca goodyear, o mecânico ja mexeu no carro e me ligou falando que estava pronto e que não foi necessário mexer no cabeçote.
Total:
R$50 do Guincho
R$98 Correia dentada (Dayco)
R$14,46 Correia do Ar condicionado (Goodyear)
R$11,13 Correia da bomba D'agua (Goodyear)
R$32,60 Correia do Alternador, Direção (Goodyear)
R$100,00 4 Litros de oleo Pentosin
R$84 Filtro de ar, Oleo, Ar condicionado, Combustivel (Fram)
R$85,00 Jogo de velas NKJ Platinum
R$85,00 Pastilha de freio traseira marca Syl
R$280,00 Mão de obra do mecanico
Total R$840,19
Obrigado a todos que me ajudaram e me deram conselho, o melhor mesmo foi ter levado em um mecanico como vocês disseram.
Ele me disse que o carro ficou pronto, vou buscar hoje as 16 horas e depois eu posto se ficou bom.
pos bem essa FOI mais uma aventura do URSULAO :
ATÉ QUE FICOU EM CONTA O ORÇAMENTO..
: ,rapa tem cada um com cada uma q parece duas.alem de não ter dinheiro p/ consertar o carro e metido a besta.
Dinho escreveu:
: ,rapa tem cada um com cada uma q parece duas.alem de não ter dinheiro p/ consertar o carro e metido a besta.
Não sei porquê o preconceito comigo por parte de algumas pessoas.
Eu me cadastrei no forum, coloquei minhas duvidas e não agredi ninguem, não tirei sarro e não ofendi ninguem no forum como fizeram comigo, podem ler o topido todinho e procurar se em algum momento eu disse alguma coisa para ofender alguem ou faltei com educação.
Me chamaram de arrogante, besta, e muitas ironias.
Acho que fui arrogante em ter tentado executar um serviço que eu não tinha a capacitade e nem o estudo para faze-lo em minha garagem. Mais no forum não fui arrogante com ninguém, se fui me mostrem.
Eu acabei de ler o topido todinho e não vi em nenhum momento eu agredindo ninguem, e ainda respondi com muita educação as ironias do pessoal.
Agradeço novamente as pessoas que me ajudaram e me aconselharam a procurar uma oficina do forum, meu carro ficou pronto, não gastei R$5000 como eu esperava que poderia ser, e fiquei muito feliz com o resultado até o momento.
Boa noite amigo Cliente !
Gostaria por curiosidade , saber quanto tempo de garantia o seu mecanico lhe deu nesse serviço e se houve uma garantia , foi por escrito ?
Desde ja agradeço !
Abraço
olà vc realmente precisa de um bom proficional
cada um na sua nè
Jfleck escreveu:
Boa noite amigo Cliente !
Gostaria por curiosidade , saber quanto tempo de garantia o seu mecanico lhe deu nesse serviço e se houve uma garantia , foi por escrito ?
Desde ja agradeço !
Abraço
90 dias de garantia do serviço, em documento sem valor fiscal.
As peças eu comprei separado e tenho a nota da loja.
Obrigado!
Eu adoraria instalar um vacuometro neste motor só pra dar uma olhadinha no resultado,rsrsrsr
garoto de sorte ficou no 1% que não empena valvula,rsrsr
então marcão, vc procurasse então aqui n o fórum alguem perto de sua residencia ou a kgm especialista nesse carro, e não ficar tirando por menos q tinha comprado um vídeo q precisava de ajuda p/ tirar um parafuso, me faça o favor o ABUSADO.agora acha q ta sendo martirizado.hummmmmmmmmmmmmmmm
Marcos, se o assunto se deu por encerrado, acho que cabe a vc ir até o outro forum (CM do PO) e postar lá tambem o resultado, afinal vc deixou o topico em aberto lá e o pessoal quer saber por suas letras como isto acabou.vlw.
eu sou novo em mecanica e todos os dia eu aprendo algo novo se nao for sobre mecanica aprendo sobre o ser humano, mas a possibilidade de um motor de cinco valvulas por cilindo quebrar a correia dentada e não enpenar nenhuma valvula e bem menor do que ganhar na mega-sena duas vezes seguida vc e uma pessoa de muita muita sorte. :
hacalias quintino da silva escreveu:
eu sou novo em mecanica e todos os dia eu aprendo algo novo se nao for sobre mecanica aprendo sobre o ser humano, mas a possibilidade de um motor de cinco valvulas por cilindo quebrar a correia dentada e não enpenar nenhuma valvula e bem menor do que ganhar na mega-sena duas vezes seguida vc e uma pessoa de muita muita sorte. :
;) ;) ;)
Breda o carro apagou comigo parado, isso podia influenciar em alguma coisa ou é a mesma coisa os prejuizos com ele parado e a 120km ? Fico grato com a informação.
Eu vou postar la no Forum do P.O oficina sim o resultado e vou continuar frequentando aquele forum porquê fui muito bem recebido la, desde o meu cadastro com o Wagner até as respostas com muita educação e respeito que tive de vocês todos daquele forum.
Valeu!
Marcos obrigado pelo elogio ao comportamento nosso no PO, e pode ir lá que responderei está sua duvida.vlw.
Breda escreveu:
Marcos obrigado pelo elogio ao comportamento nosso no PO, e pode ir lá que responderei está sua duvida.vlw.
Breda se tem uma pessoa participando do OB que Eu admiro vc seria o pivor central do forum. só que tem uma vc sabe que o que eu tiver que falar eu falo! E acredito que foruns de reparadores são para discuções entre reparadores e não para ensinar mecânica a advogados a coisa tem que fluir da forma que eu fiz indicando um reparador como eu fiz com dona sonia e vc. Mas o Sr Marcos disse que eu deveria me informar melhor. Eu Breda num preciso assistir videos do you tube para aprender mecanica. E qd tenho minhas duvidas eu faôo como hoje te ligo e pronto . certo ....
Grande Fardim, de maneira alguma joguei indireta pra vc ou pra qualquer membro do OB, apenas agradeci ao Marcos pelos elogios que ele fez ao pessoal do PO, e lá tambem não temos como ensinar nenhum proprietario a fazer o auto reparo, e sim apenas tentamos orienta-los de maneira mais cordial o caminho certo pra suas necessidades, não quero que vc me leve a mau tanto que hoje pela manha por telefone te falei que estamos com saudades sua no PO, pois vc sempre foi um profissional de melhor gabarito com que já me deparei, e fico chateado se vc pensar que quis lhe ofender, apenas passei por cima da conversa entre vc e o Marcos pois não deveria me meter.
Falando na Sra Sonia aquele topico sumiu, e ela tinha agendado comigo segunda que passou e me ligou adiando o serviço pois teria um compromisso profissional, e te agradeço mais uma vez por ter me indicado.
Outro detalhe que aqui já foi discutido por inumeras vezes, este espaço é sim pra nós profissionais, mais a administração acha viavel deixar este espaço aberto a proprietarios tambem, e com isto acaba gerando alguns conflitos que não teria necessidade de acontecer, mais paciencia isto vai continuar assim e não tem como mudar.
Grande abraço de um amigo que lhe admira e respeita, e pense na possibilidade de voltar ao PO, todos lá estamos torcendo por sua volta.
Fardin escreveu:
Breda se tem uma pessoa participando do OB que Eu admiro vc seria o pivor central do forum. só que tem uma vc sabe que o que eu tiver que falar eu falo! E acredito que foruns de reparadores são para discuções entre reparadores e não para ensinar mecânica a advogados a coisa tem que fluir da forma que eu fiz indicando um reparador como eu fiz com dona sonia e vc. Mas o Sr Marcos disse que eu deveria me informar melhor. Eu Breda num preciso assistir videos do you tube para aprender mecanica. E qd tenho minhas duvidas eu faôo como hoje te ligo e pronto . certo ....
Fardin, você tira muitas conclusões proprias, entende as coisas do jeito que você quer entender, em momento nenhum eu disse para você se informar melhor, não chamei de burro ou coisas parecidas que você disse que eu chamei, nem de arrogante como você me chamou.
Olha a minha Frase:
marcos_lama escreveu:
Ninguém com pesquisas na internet se torna mecanico, isso somente com muito estudo e experiencia, e hoje com tanta tecnologia a pessoa tem que se dedicar mesmo senão acaba ficando para trás, e a internet tem sim muita informação e coisas muito importante, ja aprendi varias coisas, em varias areas não so automotiva, e também ja consegui a fazer muitas coisas eu mesmo, coisas simples é claro, porque complexas somente um bom proffisional mesmo para resolver, por isso procurei nesse site um mecanico para mexer na correia, porque nao fui capaz. Voce também poderia aprender bastante coisa na internet, um otimo meio de comunicação e aprendizado.
Eu apenas disse que na internet você pode aprender muitas coisas, e isso foi no modo geral e não só automotivo, como dar para ver nitidamente no texto acima.
Agora procura no topico em qual momento eu fui arrogante, em qual momento eu te chamei de burro como você mesmo mencionou, procura, quota e coloca aqui para eu ver.
Quando eu me cadastrei nesse forum eu não sabia que era exclusivo de reparadores automotivos, pensei que qualquer pessoa poderia utilizar o forum.
O Breda foi muito Rude comigo em outro Forum, e me deu uma dura sobre a minha atitude em tentar eu mesmo arrumar o carro, só que em momento nenhum ele faltou com respeito para com a minha pessoa ou fez ironias no topico, e eu usei a dica dele e de outras pessoas que foi montar o carro e chamar um mecânico de confiança. E foi o que fiz, e sou muito grato pelos que me ajudaram, muito obrigado mesmo.
uai vc nao me respondeu vc repondeu todo mundo e nao me repondeu estou triste com vc estou me sentindo despresado rsrsrs e brincadeira fico feliz que vc tenha resolvido seu problema agoro que vc conseguiu um mecanico de confiança vc cola nele fica amigo dele acredite nao opiniao dele e nao leva em outro mecanico que va te roubar ou te enganar
mecanico e pra sempre e de valor nele pagueo bem nao reclame nem pexinxe pois lembrece o mundo esta cheio de mecanico ladroes e enganadores ne boa sorte.
Fardin escreveu:
Breda escreveu:
Marcos obrigado pelo elogio ao comportamento nosso no PO, e pode ir lá que responderei está sua duvida.vlw.
Breda se tem uma pessoa participando do OB que Eu admiro vc seria o pivor central do forum. só que tem uma vc sabe que o que eu tiver que falar eu falo! E acredito que foruns de reparadores são para discuções entre reparadores e não para ensinar mecânica a advogados a coisa tem que fluir da forma que eu fiz indicando um reparador como eu fiz com dona sonia e vc. Mas o Sr Marcos disse que eu deveria me informar melhor. Eu Breda num preciso assistir videos do you tube para aprender mecanica. E qd tenho minhas duvidas eu faôo como hoje te ligo e pronto . certo ....MALUCO FARDIN FICA VC SABENDO QUE AQUI NO OB , VAMOS TE CHAMAR DE GENIO , FARDIN E ATÉ MALUCO FARDIN HEHEHE MAIS JAMAIS DE GAMBIARRA E ESSA É A NOSSA DIFERENCIA DE OUTROS FORUM HEHEHE SEJA BEM VINDO AO OB E O RESTO É RESTO !!!!
marcos_lama escreveu:
malucobeleza escreveu:
Não é pegadinha, obrigado pelo elogio sobre escrever e responder.
sou Advogado e trabalho em uma Revista.
QUE VC É ADVOGADO A TORCIDA DO FLAMENGO E DO CORINTHIANS JA SABIA HEHEHE VC FALA INGLÊS TAMBÉM ?
Como sabia que sou Advogado ?
Consigo ler um texto em Inglês, consigo entender um pouco do que falam, consigo falar um pouco, mais não falo Inglês fluente, apenas me viro um pouco com o idioma.ENTÃO O MALUCO DEIXA UMA DICA PARA VC http://www.inglescurso.net.br/curso-basico-de-ingles/35-primeira-licao QUE FALTA POUCO PARA SER SANTIFICADO É CADA UMA POR AQUI !!! QUANDO ACABAR O MALUCO SOU EU HEHEHE.
Entrei no site e é muito bom, muito bem organizado!
Obrigado pela dica.