Boa noite !
Estou com o seguinte problema e gostaria de ajuda:
Um siena chegou em minha oficina com o cabeçote com problemas. Retifiquei o mesmo mas na hora de montar a correia(correia e tensor novos) , ela escapole pra fora das polias do comando. Troquei o suporte do tensor mas mesmo assim continua o problema!
Se possível alguém que já teve este problema ou sabe de uma solução ,pudesse me ajudar!
Obrigado.
Respostas:
Amigo ela pula das engrenagens é isso??
monte-a e verifique se não há algum componente jogando ela pra fora, peguei um caso assim num gol power At 16V e a bomba d'água dele jogava ela pra fora, veja se não há outro componente fazendo isso.
Se for aquele antigo motor step 1 e ou step2 se não me engano, bom, era tipo um recall, o rolamento de apoio auxiliar de frente aquele embaixo á direita, ele precisa ter na sua engrenagem uma guia, tipo uma auréola, pra correia não sair e ser jogada pra fora como acontece, nas concessionárias tinham esta peça original, acredito que todas saiam assim, realmente também é importante o suporte do parafuso do tensionador, porém, esta polia auxiliar também é de suma importancia, e claro é preciso estar atento a mais algum desalinhamento que possa haver, boa sorte, Milton
ROLAMENTOAUXILIARSTEP1.jpg
O prisioneiro do tensor é alojado numa placa e desliza por uma canaleta, contudo existe muita probabilidade de na hora de apertá-lo ele ficar fora do guia na placa e causar este problema.
Outro fator que corresponde a isso é de esta mesma placa estar com desgaste e fazer com que este prisioneiro também fique desalinhado.
Em 2 casos desse que tive aqui com esses motores, foi preciso substituir essa placa junto com o prisioneiro. Na época só achamos Nytron e a correia não saiu mais das engrenagens.
Um detalhe ,muito interessante é que a olho nú não se percebia que o tensor estava desalinhado por causa do prisioneiro devido esta placa.
Veja: https://www.diskpecas.com.br/produtos/2-3-19-19675/Suporte+do+conjunto+do+tensor+da+correia+sincronizadora+NYTRON+4415