Ola
Alguém ai ja trocou essa correia nesses novos motores VHT da VW?
Montei um motor desses na semana passada, tinha entupido o pescador e continuaram andando resultado uma biela e pistão quebrados. Montei todo motor ai o dono resolveu que queria trocar as correias. Comentei que as do AC e alternador estavam boas mas que eu não montaria a dentada novamente de forma alguma. Ai ele comprou todas novas originais. Essas correias são elasticas e não tem tensor e nenhum tipo de regulagem. Se passou uma semana e a polia do alternador entortou, provavelmente por que a correia esticou demais. Tem alguma forma de amaciar a correia ou algum procedimento para deixar ela mais solta?
Respostas:
Boa tarde , sera que nao existe a possibilidade de voce ter passado a correia pelo local errado ?
Me mande o codigo do motor , que te passo o diagrama .
Mande seu e mail .
Abraço
BOA NOITE AMIGO , FOI COLOCADO PARALELA OU ORIGINAL DA VW ? CONFERE ELA COM A VELHA SE TIVER AINDA , SENAO COMPRE UMA ORIGINAL Q VEM ATE COM A FERRAMENTA PARA AJUDAR NA INSTALAÇAO.
É foi colocado a original VW
Acompanha manual e ferramentas para colocar junto com o diagrama
Mas não diz nada sobre temperatura etc quero dizer não diz mais nada tipo como verificar a tensão da correia
Vou colocar amanhã, a principio so foi entortou a polia do alternador, vou deixar o alternador solto do suporte e tambem a bomba da direção hidraulica talvez deixe a correia um pouco mais solta
Essas correias elasticas já são projetadas para o motor em questão,mas concordo que fica bem tensa para os anexos.
Colegas reparadores já questionaram sobre o desgaste no 1º mancal da arvore de manivelas nesses motores,motivado por essas correias elasticas.
É deixei bomba da direção, alternador e rolamento de encosto sem o torque final e coloquei a correia velha que tem cerca de 60 mil km
Depois da correia colocada apertei tudo, aparentemente ficou mais solta a correia, acredito que agora não vai dar mais problema