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Respostas:
<t><p>tenho pegado em minha oficina bastante deste defeito, os sintomas são os mesmo o defeito esta no motor retifica do mesmo, apesar de não aparentar quaisquer sintomas de fumaça ou de motor ruim mas os aneis e o cilidro sai fora das medidas originais ocasionando a perca do oleo.</p></t>
<t><p>Amigo, vamos começar com o simples. Você está usando a viscosidade do óleo recomendada no manual ? </p> <p>depois, seu carro já tem uma alta KM, passe a trocar o óleo e o filtro a cada 5mil, vai aumentar muito a vida útil dele, depois ele apresenta alguma perda de potencia ? consumo irregular de combustível ? </p> <p>retire as velas de ignição e veja se tem resido de óleo nelas, va em oma oficina e peça para verificar qual a taxa de compressão dos cilindros se está dentro do normal, não vá retificar um motor original sem ter certeza de que é preciso.</p></t>
<t><p>Boa noite, então, o oleo é o certo sim, pois sempre foi trocado pela concessionaria e sob minha supervisao! Quanto as velas todas em perfeito estado e funcionamento! não apresenta avariaçoes em velocidade...saida...e consumo! tudo nos padroes desde que o comprei! depois que reparei a "queima" de oleo comecei a fazer as trocas de 5,000km, sobre a retifica, ja fui alertado, entao venho pedir um auxilio antes de abrir o m0tor original! apenas lembrando, não tem vazamentos, nem sinais de fumaça, ja ate fiz minha esposa pegar pista, e fui com outro carro atras para averiguar, andando a 160km/h por um periodo de 35km, não houve nem vestigios de fumaça, nem oleo no escape, e temperatura sem diferença! tudo como se fosse um carro normal</p></t>