Ola, tenho um corolla seg,2005! após seus 150,000km ele começou a baixar oleo do motor, sem sinais de vazamentos ou coisa similar! Fui ate a boca do escape, e esta seca, naum tem oleo, nem sequer fuligem, chega esta ate um pouco amarelada!
Sera que alguem poderia me ajudar?? pois na concessionaria me falaram que é "NORMAL"...
Horas, um carro que esta comigo desde seus, 30,000km, nunca teve esse sintoma! Lembrando que trocas de oleo, são feitas a cada 10,000km!
Agradecendo desde ja!
Respostas:
tenho pegado em minha oficina bastante deste defeito, os sintomas são os mesmo o defeito esta no motor retifica do mesmo, apesar de não aparentar quaisquer sintomas de fumaça ou de motor ruim mas os aneis e o cilidro sai fora das medidas originais ocasionando a perca do oleo.
Amigo, vamos começar com o simples. Você está usando a viscosidade do óleo recomendada no manual ?
depois, seu carro já tem uma alta KM, passe a trocar o óleo e o filtro a cada 5mil, vai aumentar muito a vida útil dele, depois ele apresenta alguma perda de potencia ? consumo irregular de combustível ?
retire as velas de ignição e veja se tem resido de óleo nelas, va em oma oficina e peça para verificar qual a taxa de compressão dos cilindros se está dentro do normal, não vá retificar um motor original sem ter certeza de que é preciso.
Boa noite, então, o oleo é o certo sim, pois sempre foi trocado pela concessionaria e sob minha supervisao! Quanto as velas todas em perfeito estado e funcionamento! não apresenta avariaçoes em velocidade...saida...e consumo! tudo nos padroes desde que o comprei! depois que reparei a "queima" de oleo comecei a fazer as trocas de 5,000km, sobre a retifica, ja fui alertado, entao venho pedir um auxilio antes de abrir o m0tor original! apenas lembrando, não tem vazamentos, nem sinais de fumaça, ja ate fiz minha esposa pegar pista, e fui com outro carro atras para averiguar, andando a 160km/h por um periodo de 35km, não houve nem vestigios de fumaça, nem oleo no escape, e temperatura sem diferença! tudo como se fosse um carro normal