Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
8" A GROSSO MODO MEU AMIGO A SONDA1 TEM QUE FICAR OSCILANDO BASTANTE EA SONDA 2 TEM QUE FICAR QUASE ESTABILIZADA E VC NUM PODE SE ESQUECER DE OBSERVAR O TRABALHO DAS SONDAS APOS O CARRO TER LIGADO A VENTOINHA PELO MENOS UMAS 3X,ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!
Sonda pré é uma do tipo AF, banda larga, 4 fios.
Sonda pós é uma convencional, 4 fios também.
Aqui no scanner está com um valor em marcha lenta, motor aquecido, em torno de 3,2v. Gostaria de saber se é isso mesmo, pois não encontrei dados referentes a essa sonda para o Corolla. Além da referencia da pré, gostaria de saber a referência da pós, se ele trabalha com sinal de mistura rica ou pobre.
Qual sinal vc viu ai ?
Deve ser sondas Bosch.
Boa sorte.
Você não consegue realizar o teste do catalisador com o equipamento dedicado?
O fato do veículo ter 70.000 kms ( o que na minha opinião não é pouco ), é bem subjetivo. Pois existe muitas variáveis para que ocorra a degradação desse componente.
Mas, por via das dúvidas, tente usar um outro scanner que tenha valores de referência pra te servir de parâmetros.
Pessoal, vamos lá, estou marcando com um cliente que também tem um Corolla da mesma geração, sem apresentar esse problema, menos rodado inclusive, para pegar esses dados das duas sondas e conferir com os do Corolla que está apresentando o código P0420. Agradeço a quem se disponibilizou a ajudar com dicas do que olhar, mas estou interessado em apenas nos valores de referência das sondas. Inclusive, faltou falar, mas os valores que eu informei para a sonda pré e pós foram também verificadas com multímetro, ou seja, isso não é erro de leitura do scanner. Acontece que esse Corolla trabalha com uma sonda pré do tipo AF e eu não encontrei nada de informação confiável a respeito da voltagem de referência que ela trabalha. Encontrei sim um vídeo falando do Yaris, e que a sonda pré estava trabalhando exatamente na mesma voltagem, mas ai ficou a dúvida se também se aplicaria para o Corolla e não tive infomações sobre a sonda pós, se ela trabalha em mistura rica ou em mistura pobre. Quando tiver pego os dados do outro Corolla para comparar, venho disponibilizar esses dados aqui.
Pessoal, boa noite. Esse Corolla é o seguinte, carro tem funcionamento absolutamente normal, mas está apresentando código P0420, eficiência do catalisador. A pergunta com relação aos sinais das sondas pré e pós catalisador é para ter um parâmetro do que é o funcionamento adequado para eu poder verificar após algumas intervenções que pretendo fazer com o veículo. Hoje o mesmo veio trocar o sensor de nível de combustível, pois não estava marcando mais que meio tanque (boia pesada) e peguei os dados das duas sondas. Tenho um scanner foxwell que entra nesse veículo tanto no OBD genérico quanto no modelo específico do veículo, informando um número bem grande de dados. A sonda pré catalisador no modo genérico é representada por O2B1S1 e no modo específico como AFB1S1, em ambos os casos, motor aquecido, marcha lenta, ar desligado, valor em torno dos 3,2v com variação bem pouca. A sonda pós é representada tanto no modo genérico quanto no modo específico como O2B1S2. Com o ar desligado ela fica em mistura pobre oscilando entre os 0,1v e abaixo dos 0,3v. Quando ligo o ar condicionado ela fica em mistura rica, indo de 0,6v a 0,8v em uma senoide bem ampla, as vezes caindo em mistura pobre, mas a maior parte do tempo entre 0,6v e 0,8v. Pretendo fazer tentar algumas coisas com o veículo antes de condenar o catalisador pois o catalisador desse carro é bem caro, e o carro é novo, tem nem 70 mil km rodados. Mas para isso eu peço ajuda a quem possa informar com certeza qual os valores esperados para a sonda pré e pós catalisador.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.