Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>" A GROSSO MODO MEU AMIGO A SONDA1 TEM QUE FICAR OSCILANDO BASTANTE EA SONDA 2 TEM QUE FICAR QUASE ESTABILIZADA E VC NUM PODE SE ESQUECER DE OBSERVAR O TRABALHO DAS SONDAS APOS O CARRO TER LIGADO A VENTOINHA PELO MENOS UMAS 3X,ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!</p></t>
<t><p>Sonda pré é uma do tipo AF, banda larga, 4 fios.<br/> Sonda pós é uma convencional, 4 fios também.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168368" id="191714" number="4" username="marlonfariadecastro">@marlonfariadecastro#191714</POSTMENTION> , a sonda pré catalisador desse carro é do tipo AF, ela não vai oscilar de entre 0,1v e 0,9v como estamos acostumados.</p> <p>Aqui no scanner está com um valor em marcha lenta, motor aquecido, em torno de 3,2v. Gostaria de saber se é isso mesmo, pois não encontrei dados referentes a essa sonda para o Corolla. Além da referencia da pré, gostaria de saber a referência da pós, se ele trabalha com sinal de mistura rica ou pobre.</p> </r>
<t><p>Qual sinal vc viu ai ?<br/> Deve ser sondas Bosch.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168368" id="191802" number="8" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#191802</POSTMENTION> <br/> Você não consegue realizar o teste do catalisador com o equipamento dedicado? <br/> O fato do veículo ter 70.000 kms ( o que na minha opinião não é pouco ), é bem subjetivo. Pois existe muitas variáveis para que ocorra a degradação desse componente. <br/> Mas, por via das dúvidas, tente usar um outro scanner que tenha valores de referência pra te servir de parâmetros.</p> <p>Boa sorte.</p></r>
<t><p>Pessoal, vamos lá, estou marcando com um cliente que também tem um Corolla da mesma geração, sem apresentar esse problema, menos rodado inclusive, para pegar esses dados das duas sondas e conferir com os do Corolla que está apresentando o código P0420.</p> <p>Agradeço a quem se disponibilizou a ajudar com dicas do que olhar, mas estou interessado em apenas nos valores de referência das sondas. Inclusive, faltou falar, mas os valores que eu informei para a sonda pré e pós foram também verificadas com multímetro, ou seja, isso não é erro de leitura do scanner.</p> <p>Acontece que esse Corolla trabalha com uma sonda pré do tipo AF e eu não encontrei nada de informação confiável a respeito da voltagem de referência que ela trabalha. Encontrei sim um vídeo falando do Yaris, e que a sonda pré estava trabalhando exatamente na mesma voltagem, mas ai ficou a dúvida se também se aplicaria para o Corolla e não tive infomações sobre a sonda pós, se ela trabalha em mistura rica ou em mistura pobre.</p> <p>Quando tiver pego os dados do outro Corolla para comparar, venho disponibilizar esses dados aqui.</p> </t>
<t><p>Pessoal, boa noite.</p> <p>Esse Corolla é o seguinte, carro tem funcionamento absolutamente normal, mas está apresentando código P0420, eficiência do catalisador. A pergunta com relação aos sinais das sondas pré e pós catalisador é para ter um parâmetro do que é o funcionamento adequado para eu poder verificar após algumas intervenções que pretendo fazer com o veículo.</p> <p>Hoje o mesmo veio trocar o sensor de nível de combustível, pois não estava marcando mais que meio tanque (boia pesada) e peguei os dados das duas sondas.</p> <p>Tenho um scanner foxwell que entra nesse veículo tanto no OBD genérico quanto no modelo específico do veículo, informando um número bem grande de dados.</p> <p>A sonda pré catalisador no modo genérico é representada por O2B1S1 e no modo específico como AFB1S1, em ambos os casos, motor aquecido, marcha lenta, ar desligado, valor em torno dos 3,2v com variação bem pouca.</p> <p>A sonda pós é representada tanto no modo genérico quanto no modo específico como O2B1S2. Com o ar desligado ela fica em mistura pobre oscilando entre os 0,1v e abaixo dos 0,3v. Quando ligo o ar condicionado ela fica em mistura rica, indo de 0,6v a 0,8v em uma senoide bem ampla, as vezes caindo em mistura pobre, mas a maior parte do tempo entre 0,6v e 0,8v.</p> <p>Pretendo fazer tentar algumas coisas com o veículo antes de condenar o catalisador pois o catalisador desse carro é bem caro, e o carro é novo, tem nem 70 mil km rodados. Mas para isso eu peço ajuda a quem possa informar com certeza qual os valores esperados para a sonda pré e pós catalisador.</p> </t>
<t><p>Boa sorte.</p></t>