boa tarde podem me ajudar
corolla com luz acesa do abs
alguem pode me mandar o esquema
percebi que com a chave ligada no chicote da frente tem positivo e no dois traseiro esta sem positivo apenas negativo
Respostas:
Colega:
Para você ser ajudado deve ajudar com informações:
Um detalhe muito importante em qualquer sistema deve entender como funciona aquele projeto, fazer analises com aparelhos específicos.
O que apresenta no scanner ?
Caso não tenha aparelhos, conhecimento naquele sistema e nem diagramas elétrico em minha opinião e muito ruim se habilitar a fazer determinados serviço, principalmente itens de segurança ativo. ( ABS , AIR BAG entre outros ).
att Diaz
meu amigo,concordo plenamente com o amigo DIAZ,post testes,esse sinal positivo que voce encontrou esta no sensor de rotacao das rodas?????
sistemas de abs trabalham com tensão abaixo de 5v, este sinal nao é mostrado com a caneta de polaridade. com a caneta voce pode testar como eu faço sempre e sua continuidade. nos terminais dos conectores dos sensores lhe mostrara sempre sinal negativo indicando que a continuidade do chicote se caso um nao mostrar sinal nenhum quer dizer que a fio quebrado. outra informaçao que voce precisa e que voce tenha um scanner para saber qual das rodas o calculador esta indicando a falha.
OBS: SE ESTA NAO É SUA ESPECIALIDADE ACONSELHO QUE NAO TENTE REPARA-LO MELHOR NAO FAZER DO QUE GANHAR UM BAITA DOR DE CABEÇA E PREJUISO. ABS NAO TEM MUITO SEGREDO. SEU DIAGNOSTICO SAO . SENSORES DE ROTAÇAO DE RODA, ROLAMENTOS, CUBOS COM SENSOR EMBUTIDOS, CONTINUIDADE DA INSTALAÇAO E FINALMENTE O CALCULADOR OU SEJA A CENTRAL DO ABS. SE CASO NAO TIVER UM OSCILOSCÓPIO, USE UM MULTIMETRO. OU CLARO NAO FAÇA NADA SE NAO TIVER CAPACITAÇAO PARA ESTES SISTEMAS.