Pessoal, chegou aqui na oficina um corola 2009 no guincho, ele veio de outra oficina, está com muito vazamento de óleo no carter, e foi feito motor nesta oficina, mas o carro não quer funcionar.
Entrei com o napro e deu falta de sinal do sensor de rotação, testei no mutimetro e está ok, mas mesmo assim coloquei um novo, bati a chave e não pegou e o mesmo erro no scanner, então tirei o sensor e olhei no buraco dele e está sem a roda fônica, alguém já passou por isso? to correndo atrás desta roda para resolver o problema
Respostas:
>Pessoal, chegou aqui na oficina um corola 2009 no guincho, ele veio de outra oficina, está com muito vazamento de óleo no carter, e foi feito motor nesta oficina, mas o carro não quer funcionar.
Entrei com o napro e deu falta de sinal do sensor de rotação, testei no mutimetro e está ok, mas mesmo assim coloquei um novo, bati a chave e não pegou e o mesmo erro no scanner, então tirei o sensor e olhei no buraco dele e está sem a roda fônica, alguém já passou por isso? to correndo atrás desta roda para resolver o problema
o carro foi parar ai na sua oficina,
a roda fonica,achei ela , estava na caixa, tem um monte de parafusos na caixa tambem, o variador esta tambem, e tem 4 valvulas tambem, eu acho que esqueci de montar as valvulas,kkkkk
a acho que esqueci uma nota de 50 ai no cofre do motor,me devolve depois
brincadeira, boa sorte ai
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa boa!!!
Liguei para o dono do carro e ele foi até a outra oficina, acharam a roda fônica com as peças velhas do motor, ele trouxe tudo para eu ver se não esqueceram de por mais nada, e não colocaram a válvula termostática também... coisa de louco.
Beto, to fazendo isso agora, comecei a tirar a tampa da corrente, so estou achando que o espaço ali do cofre do motor é apertado para soltar a tampa com o motor no lugar, mas vou tentar, nunca mexi neste motor, é um motor muito dificil de dar manutenção, o motor dele bateu porque andou sem óleo, vazou tudo na estrada por ter estourado um retentor.
Montaram sem a roda fônica é isso?Meu Deus...
Isso mesmo! montaram sem a roda e sem a termostática. Inacreditável.