Olá pessoal.
Gostaria da opinião dos colegas reparadores sobre um defeito cabuloso de um Corolla 2007 motor 1ZZ (1.8 16v) Flex.
Este motor sempre que fica parado a partir de 1 ou 2 horas em diante, encontra dificuldade para funcionar, demora a pegar e está abastecido 100% gasolina
Já verifiquei os seguintes itens durante o defeito:
1-) Pressão de combustível durante funcionamento 3.8 ~ 4.0 BAR
2-) Pressão residual fica em 2.2 BAR constante e sobe imediato durant a partida
3-) Temperatura do liquido de arrefecimento (valores abaixam de acordo com e resfriamento)
4-) Sistema de partida a frio não está gotejando nem acionando durante a partida
5-) Tensão da bateria durante a partida 9,8 ~ 10 volts e 13,8 volts funcionando
6-) Injetores limpos, vazão equalizada (testado na TM-503 a 3,0 BAR vazão 43.8 ~ 44.4 ml) sem irregularidadres
7-) Procedência do combustível confiável
Não há nenhuma falha na memoria e depois que funciona não apresenta nenhum tipo de irregularidade e é este o motivo de me deixar meio confuso.
Diante disto, aceito opiniões e dicas de colegas que passaram por uma situação semelhante e que o defeito "não foi" referente aos dos testes citados.
Obrigado
Respostas:
Obrigado por enquanto Mauro. Estarei verificando este ponto sobre a sonda. Pra ajudar, o escaner não mostra parâmetro de A/F e fica difícil saber se está alterado ou não.
Colega:
O veículo demorar há pegar pode-se ter diversas razões, entre elas:
---Motor de partida, ou seus próprios cabos com as pontas oxidadas, frouxas ou mau isolados.
---Verificar cabos massas quanto a oxidação ou frouxos e terminais de bateria e outros contatos, comutador de ignição.
---Velas de ignição não especifica ou mesmo cabos de velas ruins.
---Mesmo que tenha feito teste da bateria, que tal substituir e fazer o teste.
Estes são pontos sugeridos, e espero que tenha sucesso.
att. Diaz
->Colega:
---Motor de partida, ou seus próprios cabos com as pontas oxidadas, frouxas ou mau isolados.
---Verificar cabos massas quanto a oxidação ou frouxos e terminais de bateria e outros contatos, comutador de ignição.
att. Diaz
-
Tem um Xarope ai que nesses casos aquece. desliga tira tampa do tanque, Óleo. espera depois da Partida.
65 graus a sombra vê se isso é testes que se Faça n'um veiculo 2007 !
Peguei dois casos semelhantes e o problema era a mangueira da válvula do canister do lado do filtro solta.
Alguém tirou o filtro de ar e deixou solta.
Veja a coloração das velas se estiverem pretas o A/F está errado.
Este sistema muda o A/F muito rápido.
MEu nobre,voce ja,verificou,se o consumo de agua esta normal,ja que fez outros testes,nao custa fazer o de vazamento
interno dos cilindros,use,mvc3000,plana tc,bom e so mais una sugestion,palavra,do gamorra,boa sorte.nos retorne.
> MEu nobre,voce ja,verificou,se o consumo de agua esta normal,ja que fez outros testes,nao custa fazer o de vazamento
interno dos cilindros,use,mvc3000,plana tc,bom e so mais una sugestion,palavra,do gamorra,boa sorte.nos retorne.
Foi uma das primeiras verificações, inclusive velas esbranquiçadas e nada disso apresentou.
>Colega:
att. Diaz
-Foram os primeiros testes e verificações que fiz, segue a lista no inicio do topico
Bom amigos, agradeço às dicas e o veículo foi liberado para observação.
Um procedimento que fiz e até melhorou bastante foi a limpeza no atuador da marcha lenta.
Segundo o cliente, agora o motor pega na primeira partida, porém leva uns 4 segundos para entrar em funcionamento, mas pega sem precisar acelerar como antes.
Como tem 120.000 Km, expliquei ao cliente a importância da troca da sonda e ele concordou, inclusive tem uma Toyota perto onde ele mora e ele optou pela sonda original.
Assim que ele me trouxer e fizer a aplicação, retornarei com os resultados.
Por enquanto ficaremos no aguardo.
Obrigado.
ola colega de profissão, aqui ja tive um parecido em um corola! e aqui também foi sonda lambda com defeito! abraco e espero que tenha solucionado!
>ola colega de profissão, aqui ja tive um parecido em um corola! e aqui também foi sonda lambda com defeito! abraco e espero que tenha solucionado!
Bom, o cliente me relatou esta semana que em relação ao que era, melhorou muito mesmo.
De acordo com ele, o motor entra em funcionamento após 4 a 5 segundos de partida sem precisar acelerar, pois pega e funciona redondinho, sem problemas.
Eu expliquei à ele sobre a sonda e reforcei a tese dos amigos daqui que ela mesmo se mostrando em bom estado de funcionamento, pode estar com defeito e que também deve ser trocada pelo veículo já ter 120 mil Km.
Ainda estou em observância e qualquer novidade, darei retorno.
Obrigado.