Olá bom dia a todos!
Sou novato aqui no fórum porem não sou mecanico (já fui um dia mas mecanico de moto)
Eu tenho um corolla 2005 que está batendo pino mas em um situação totalmente oposta de como acontece em outros veículos que ja tive, ele bate pino quando estou por exemplo em uma estrada com o giro a mais ou menos 2500 rpm e quando estou apenas 'encostando' no acelerador para manter a velocidade, somente deste jeito e só com o carro com os vidros fechado e rádio desligado é que dá pra ouvir o carro batendo pino(é muito baixinho), em nenhum outro regime de rotação isso ocorre por exemplo, se eu elevar o giro pra 3000 rpm e manter a aceleração, o carro não bate pino, muita gente fala que batida de pino pode ser carbonização, mas eu só uso gasolina de boa procedencia (eu acho) e troco as velas, óleos e filtros sempre antes do prazo que manda o manual e ponho tudo original comprado na própria concessionaria pra não correr risco de colocar componentes errados no carro, o lenta do carro não oscila, o 'folego' dele está bom apesar dos seus 110 mil KM, a unica coisa que percebo de diferente no comportamento dele é que com o carro parado se eu começar a acelerar lentamente, quando o giro chega nos 2500 rpm ele comeca a embolar um pouco e fica trabalhando um pouco mal nesta rotaçao, ai eu piso mais um pouco o giro sobe e ele volta a trabalhar legal.
Por gentileza peço a orientação dos colegas daqui em que ponto começar a averiguar o que pode estar ocorrendo!!!
Respostas:
Retífica completa para resolver a batida de pino.
Questão da falha deve estar relacionado com outra coisa que não seja defeito mecanico.
Retificamos, onde trabalho, uma Fielder, acho que é mesmo ano, km semelhante... resolveu a batida.
Poxa, essa doeu (ou acho que vai doer no meu bolso rsrssr)