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Respostas:
<t><p>JÁ TESTOU A VAZAO DA BOMBA ? PEGUEI UM E TIVE QUE TROCAR OS BICOS TINHA MAIS DE 100.000 </p> <p>O QUE FALHA IGNIÇÃO OU BICOS ?DETECTOU QUAL CILINDRO ?TENTE LOCALIZAR E VAI POR </p> <p>ELIMINAÇÃO INVERTE BICOS,ETC. </p> <p>INJETOU AR NO CILINDROS NÃO É JUNTA QUEIMADA ?</p></t>
<t><p>boa noite pelo que entendi não é falha de cilindro, se afirmativo verifique o map, e sonda as vezes esta muito lenta e o map com muita carbonização.</p></t>
<t><p>CARO AMIGO A VÁLVULA VVTI NÃO VAI INFLUENCIAR EM BAIXAS ROTAÇÕES COMO DITO ACIMA TESTE VAZÃO DA BOMBA NÃO SOMENTE PRESSÃO, ESCAPAMENTO ENTUPIDO, VERIFIQUE COM UM VACUÔMETRO</p></t>
<t><p>Já arrumei vários carros com este tipo de defeito e o problema em todos era baixa vazão nos bicos.</p></t>
<t><p>Entao , medi a vazao da bomba esta dando 2.4 litros por minuto . a falhaçao nao e de um cilindro apenas , ja fiz a limpeza e equalizaçao dos bicos ,mas mesmo assim vou ver se troco os quatro , acho que so pode ser isso , depois posto aqui , grato pela ajuda de todos .</p></t>
<t><p>Tem uma coisa que me esquçi de mensionar . esse carro nao tinha defeito ate o dono do carro retirar a bateria para colocar em outro carro dele para funcionar . quando voltou a bateria começou a falhar .</p></t>
<t><p>será que o "propiotario" não inverteu os fios na hora de devolver a bateria ao carro e danificou a central?</p></t>
<t><p>Entao galera ! depois de muitos testes realizados cheguei ate a substituir os bicos e nada . como eu relatei antes , foi so odono do carro desligar a bateria o carro começou a falhar .a ECU entrou em conflito .para resolver tive que fazer o procedimento de reset dos parametros auto-adaptativo da ECU no modo manual . pois no rasther nao tem como fazer o reset .agradeço a todos pela força .</p></t>
<t><p>*Desliga a bateria </p> <p>*desliga os conectores da ECU </p> <p>*deixa desligado por no minimo 3 horas </p> <p>*Depois religue os plugs da ECU </p> <p>*religue a bateria </p> <p>*ligue a igniçao sem dar na partida , deixe por 3 minutos </p> <p>*funcione o carro sem acelerar , (se acelerar perde todo o serviço anterior) </p> <p>*ligue o carro , deixe funcionando ate ligar o eletro ventilador do radiador por 2 vezes </p> <p>*depois ligue farol alto e algum outro consumidor eletrico .milha,alerta deixe funcionando por 30 minutos </p> <p>*dai e correr pro abraço !</p></t>
<t><p>boa dica,valeu</p></t>
<t><p>a + ou - 4 meses peguei um corola precisou trocar sonda limpar bico e tive q resetar a sentral ficou muito bom, até ésta semana, quando o cliente voutou para verificar falha novamente. Sintomas: o viculo c comporta em baixa rotacão como c estivéce com a bomba fraca, conversando com o cliente concluimos q poderia ser combustivel tirei uma amostra fiz a separação, proporção coréta, mas havia entre a gasolina e o alcool/agua uma listra de impuresa, analisando parecia ser mico piguimento de plestico (pó de plastico). </p> <p>como neste veicolo não tem filtro estérno adapitei um ali no cofre do motor co 25cm de mangueira apropriada e dois conectot tipo engate rapido, fiz a limpeza dos bicos o caro ficou redondo. </p> <p>a minha conclusão é q o detrito do proprio tanque q se desprende naturalmente pasa no pré filtro do tanque pois é bem menor e por não ter filtro de particulas esterno chaga até o bico onde vai c acumulando e restrinjindo a pasage do combustivel. </p> <p>um detalhe q é bom comentar via escaner a sonda dava leitura de mistura pobre e não acusava falha na memoria de avaria.</p></t>