Estou com corolla aqui na oficina que esta falhando muito principalmente na retomada . sem força para subir ladeira mesmo com pouca inclinaçao .ja foram realizados .
-troca das velas
-medi a pressao da bomba
-bobinas de igniçao
-aneis oring do coletor de admissao
-limpeza dos bicos
-agora vou verificar a valvula do vvti
no rasther nao codigo de erro nenhum alguem ja pegou defeito semelhante .
agradeço a ajuda .
Respostas:
JÁ TESTOU A VAZAO DA BOMBA ? PEGUEI UM E TIVE QUE TROCAR OS BICOS TINHA MAIS DE 100.000
O QUE FALHA IGNIÇÃO OU BICOS ?DETECTOU QUAL CILINDRO ?TENTE LOCALIZAR E VAI POR
ELIMINAÇÃO INVERTE BICOS,ETC.
INJETOU AR NO CILINDROS NÃO É JUNTA QUEIMADA ?
boa noite pelo que entendi não é falha de cilindro, se afirmativo verifique o map, e sonda as vezes esta muito lenta e o map com muita carbonização.
CARO AMIGO A VÁLVULA VVTI NÃO VAI INFLUENCIAR EM BAIXAS ROTAÇÕES COMO DITO ACIMA TESTE VAZÃO DA BOMBA NÃO SOMENTE PRESSÃO, ESCAPAMENTO ENTUPIDO, VERIFIQUE COM UM VACUÔMETRO
Já arrumei vários carros com este tipo de defeito e o problema em todos era baixa vazão nos bicos.
Entao , medi a vazao da bomba esta dando 2.4 litros por minuto . a falhaçao nao e de um cilindro apenas , ja fiz a limpeza e equalizaçao dos bicos ,mas mesmo assim vou ver se troco os quatro , acho que so pode ser isso , depois posto aqui , grato pela ajuda de todos .
Tem uma coisa que me esquçi de mensionar . esse carro nao tinha defeito ate o dono do carro retirar a bateria para colocar em outro carro dele para funcionar . quando voltou a bateria começou a falhar .
será que o "propiotario" não inverteu os fios na hora de devolver a bateria ao carro e danificou a central?
Entao galera ! depois de muitos testes realizados cheguei ate a substituir os bicos e nada . como eu relatei antes , foi so odono do carro desligar a bateria o carro começou a falhar .a ECU entrou em conflito .para resolver tive que fazer o procedimento de reset dos parametros auto-adaptativo da ECU no modo manual . pois no rasther nao tem como fazer o reset .agradeço a todos pela força .
*Desliga a bateria
*desliga os conectores da ECU
*deixa desligado por no minimo 3 horas
*Depois religue os plugs da ECU
*religue a bateria
*ligue a igniçao sem dar na partida , deixe por 3 minutos
*funcione o carro sem acelerar , (se acelerar perde todo o serviço anterior)
*ligue o carro , deixe funcionando ate ligar o eletro ventilador do radiador por 2 vezes
*depois ligue farol alto e algum outro consumidor eletrico .milha,alerta deixe funcionando por 30 minutos
*dai e correr pro abraço !
a + ou - 4 meses peguei um corola precisou trocar sonda limpar bico e tive q resetar a sentral ficou muito bom, até ésta semana, quando o cliente voutou para verificar falha novamente. Sintomas: o viculo c comporta em baixa rotacão como c estivéce com a bomba fraca, conversando com o cliente concluimos q poderia ser combustivel tirei uma amostra fiz a separação, proporção coréta, mas havia entre a gasolina e o alcool/agua uma listra de impuresa, analisando parecia ser mico piguimento de plestico (pó de plastico).
como neste veicolo não tem filtro estérno adapitei um ali no cofre do motor co 25cm de mangueira apropriada e dois conectot tipo engate rapido, fiz a limpeza dos bicos o caro ficou redondo.
a minha conclusão é q o detrito do proprio tanque q se desprende naturalmente pasa no pré filtro do tanque pois é bem menor e por não ter filtro de particulas esterno chaga até o bico onde vai c acumulando e restrinjindo a pasage do combustivel.
um detalhe q é bom comentar via escaner a sonda dava leitura de mistura pobre e não acusava falha na memoria de avaria.