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Respostas:
<t><p>Já ...... já passei por um problema exatamente igual ao seu .... </p> <p>Foi quando eu simplesmente substituí a sonda e não dei bola para o que o Kaptor me disse ..... </p> <p>Depois, quando eu fui ver a alimentação da sonda, faltava os 12 volts no circuito de aquecimento ..... burriçe minha. :</p></t>
<t><p>Os Corolla também tem aquecimento da sonda via relé? </p> <p>Se positivo... pode ser este o responsável pela falha.</p></t>
<t><p>Esqueci de dizer que já verifiquei com o multímetro e tem 12 volts no fio que leva tensão para a sonda. O kaptor faz sua função direitinho: verifica o defeito presente ( P0135), apaga a luz de anomalia, porém, assim que desliga o carro e liga a ignição (não é necessário nem funcionar o carro), a falha volta no aparelho.</p></t>
<t><p>Se há 12V... </p> <p>Ou a sonda está errada, ou a central está "viciada". Experimente retirar a bateria (procedimento de reset) para ver se o problema é resolvido.</p></t>
<t><p>o negativo da resistencia da sonda esta bem?</p></t>
<t><p>Amigos o problema agora é duplo. Coloquei a central de um outro Corolla no lugar e nada resolvido, e ainda, quando voltei a central para o carro que não estava com problema, o mesmo apresentou o mesmo problema do outro. Agora tenho 2 Corollas com o mesmo problema e não sei o que fazer.</p></t>
<t><p>nao tem nenhum fio dos que vao para a sonda en curto?</p></t>
<t><p>Não tem nehum um fio em curto e ainda por cima, agora, com a sonda desligada a luz de injeção não acende. Vai entender? O que eu faço agora?</p></t>
<t><p>Eu não sei em qual mês mas saiu uma matéria a respeito disso no jornal oficina brasil...</p></t>