Olá a todos!
Hoje recebi na oficina este corola 1.8 2008 flex aut. que pelo histórico passado pelo proprietário foi feita a descarbonização química do motor, e após isso passados alguns dias o veículo ficou fraco.
A princípio, verifiquei os bicos injetores e os mesmos estavam muito sujos e foi feita a limpeza, as velas de ignição estavam gastas e foram trocadas.
Não apresenta falha no Scaner
todos os parâmetros estão normais quando o motor está quente exceto que a temperatura do catalizador marca acima 500°C muito fora do padrão e medindo com termômetro o mesmo está a 350C°. Já substitui todo o escapamento com coletor de escape e sonda por uma de outro veículo de mesmo ano e modelo (que está em perfeito estado de funcionamento) mas o mesmo continua aquecendo.
O defeito parece ser no câmbio pois assim quando se arranca com o veículo ele sai normalmente e após 1ou 2 segundos ele joga a 4° marcha e assim não desenvolve mais, porém quando se está andando com ele é se coloca o câmbio em neutra e logo volta para D ele reduz a marcha para 3° ou 2° por alguns instantes e logo depois trava na 4° novamente.
Já não sei mais o que fazer, gostaria de saber se algum dos Senhores teria alguma ideia de solução para este problema.
Grato.
Respostas:
A valvula vvti já foi trocada por uma nova original, pois a antiga estava carbonizado e folgada. A peneirinha dela tbm foi devidamente limpa. será que este problema pode ser relativo a desgaste interno do motor? porém o avanço de ignição aparenta estar correto no scanner
MEU NOBRE AMIGO SE O CARRO PARADO FUNCIONA PERFETAMENTE SE NO SCANNER NÃO APRESENTA NENHUM CODICO DE DEFEITO ROD PARÂMETROS ESTÃO OK O DEFEITO APARECE AO ANDAR COM O VEÍCULO Ô B.O COM TODA CERTEZA ESTÁ NO CÂMBIO AUTOMÁTICO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS