boa tarde pessoal, chegou aqui na oficina este corolla 1.8 ano 2000, com apenas 30 mil kilometros de fabrica. carro que passa mais na garagem que andando!
ele não possui conector para diagnose, é por codigo de piscada. o defeito do carro é não ter lenta, ta como se não estivesse atuando o atuador da lenta! o codigo de piscada apresentou codigo (33) valvula de controle de marcha lenta. sei que este corolinha é de ser de baixa manutenção, eu mesmo ainda não tinha mechido em um. por ser o primeiro estou com duvidas como efetuar os testes de valores no atuador da lenta. retirei ele do local que é fixo com dois parafusos filips. mas quando retirei vi que no corpo de borboleta fica um eixo fixo como se fosse uma mine borboleta, bem onde pasam umas mangueiras de agua. acredito eu que seja para refrigerar o sistema!
alguem ai tem alguma dica, para me ajuda?
Respostas:
se for igual ao do civic precisa limpa-lo,fica residuos de oleo.
ola amigo, ja desmontei todo ele agora a pouco e tava tudo bem limpinho. mas mesmo assim lavei e montei novamente! mas continua na mesma! sem lenta e com a luz da injeção ligada direto! desliguei tambem todas as mangueiras em volta pensando que podia te entrada falsa de ar! mas tudo na mesma, e o pior que este atuador de marcha lenta aqui na região só tem original e custa a barbada de 1800 reais
entrada de falsa ar no coletor ? comece isolando todas entradas de ar p o coletor,viu a sonda lambda ?
ola, isto ja foi feito amigo. a sonda esta trabalhando normal!
bom dia pessoal, esta zerado o corolla! vo contar o que fiz, ontem a proprietaria do veiculo veio ate minha oficina e me disse que ia precisa do carro no final de semana. que ai na semana que vem deixaria aqui novamente para trocarmos o atuador da lenta!
mas me perguntou se não tinha como deixar um pouquinho de lenta, só para não apaga tanto. ai pensei vo faze o seguinte vo meche no ajuste do parafuso da borboleta. deixa ele um poco mais ascelerado e ve se da uma lenta, mesmo ficando com a luz da injeção ligada!
bom foi o que fiz, ai deixei ele com a lenta um poco mais alta por volta de 1500 giros, e a luz ligada! deixei ele funcionando até ligar ventoinha que é de meu costume antes de entregar um carro ao cliente! ai no momento que ligou a ventoinha, o carro se ascelerou sozinho, fui ve tava com a luz apagada, ai retornei o batente ao ponto original e tudo normal! o corollinha ta zerado! fiquei surpreso, como o funcionamento desta injeção é intereçante!