Respostas:
Se tiver um manometro comregulagem ou valvula numa saida,descubra a pressao que o carro usa,ligue na saida do filtro o manometro e a outra ponta que tem a valvula num recipiente,peça pra alguem dar partida,simule a pressao fechando a valvula do manometro e veja quanto que retorna no recipiente,nao e um teste conclusivo,mas quebra o galho.
Sabe o que eu penso, não existe nada complicado, apenas um pouco mais de serviço, e isso é bom, quanto mais serviço, mais caro fica.
Pessoal, tirem a bomba completa do tanque e façam os testes com a mesma fora, cobrem pelo serviço e pronto.
Na automec vi duas maquinas para testes de modulos de combustivel fora do tanque, eles eram perfeitos, pois mediam ate o consumo eletrico da mesma.
>Sabe o que eu penso, não existe nada complicado, apenas um pouco mais de serviço, e isso é bom, quanto mais serviço, mais caro fica.
Pessoal, tirem a bomba completa do tanque e façam os testes com a mesma fora, cobrem pelo serviço e pronto.
Na automec vi duas maquinas para testes de modulos de combustivel fora do tanque, eles eram perfeitos, pois mediam ate o consumo eletrico da mesma.
estou com o ( ADG HIGH ) pessoal vomos cada vez mais nos valorizar !
afinal nos somos os melhores ,no que fasemos ! palmas !
Pense na seguinte situação:
A manutenção em vez de ficar mais complexa,fica cada vez mais simples e fácil. Porque então o cliente precisará de uma oficina?
Manutenção tem que ser técnica, tem que necessitar de ferramentas especiais e bom conhecimento técnico, só assim nosso trabalho é valorizado.
Olá ADG... é isso aí meu velho... eu muitas vezes nem falo nada... porque tem muitas coisas simplis e o pssoal dificulta muito.... primeiro ñ usam ferramentas adequadas p/ fazer o serviço, alegando que são caras... pôxa como querem trabalhar s/ ferramentas? aí ficam mexendo s/ ferramentas e s/ saber o que estão fazendo... e além disso cobram mincharias pelo o serviços, aí como vai comprar ferramentas! isso eu acho um abisurdo...
UM GRANDE ABRAÇO E FILIZ PÁSCOA P/ TODOS...
>Pense na seguinte situação:
A manutenção em vez de ficar mais complexa,fica cada vez mais simples e fácil. Porque então o cliente precisará de uma oficina?
Manutenção tem que ser técnica, tem que necessitar de ferramentas especiais e bom conhecimento técnico, só assim nosso trabalho é valorizado.
;) : : :
É ISSO AI HEHEHE, E A OFICINA TEM QUE SER BEM LIMPA TAMBÉM ,
Claro que tem ferramentas esseciais,mas pagar + de 800 paus so pra testar bomba pra mim e muito,cada um tem sua opiniao
O preço da ferramenta pra testar modulo de combustivel nao e + ou - esse valor?So se ficou + barato,porque antigamente era isso;com certeza se voce tiver a ferramenta e o cliente ver que voce tirou a bomba,colocou ela num equipamento moderno,ele nao vai negar a pagar certo valor(nao 800 reais,pelamor de Deus),pra testa-la?
Cara, se a ferramenta custa-se só isso, eu já teria a anos!
Ela custa quase 3 mil reais e vale cada centavo.
Uma ferramenta vc não usa somente uma vez, vc usa centenas de vezes, ela própria se paga.
O vc compra um scanner para rastrear apenas um carro?
Ex: Você pode cobrar 130,00 para tirar a bomba e fazer os testes completos que o cliente vai pagar.
Se o cliente não acompanhar o serviço, grave o mesmo com um celular ou camera digital e mostre para ele depois.