Olá pessoal, tenho acompanhado no e-mail, a galera fera q tem aqui, resolvem tudo.......... tô co um problema em um cordoba 2000 motor 1.6 SR, ao andar com ele as vezes morre sem causa aparente nem no scanner não mostra nada, assim q morre é só dar a partida novamente e volta a funcionar na mesma hora, foi verificado pressão de combustivel velas cabos de vela, chicotes revisados, alguns mecanicos amigos meus apostam no corpo de borboletas q é eletrônico, e ai alguem tem alguma idéia?
Respostas:
Olá Proauto!!!!
Obrigado por dar atenção ao meu caso!!! Cara o contato de ignição foi substituído a algum tempo, uns 4 meses, fusíveis estão em dia, TODOS eles!!!! alarme tem mas a parte q corta a ignição ou outros sistemas esta desligada no alarme, da pra ver os dois conectores sem terminais conectados, pressão de bomba normal, ele corta o funcionamento do motor e logo q seja virada a chave novamente ele funciona!!! Tá bem estranha essa falha, parece mesmo ser elétrico, mas já revisei o q pude, sensor de rotação está ok, aparentemente e inclusive alimentação do modulo foi revisado!!!!
Mais uma vez agradeço a atenção.
boa tarde galera meu polo clasic fez um defeito praticamente iqual se eu pegava um solavanco na estrada ele apagava do nada ai dava a partida ele pegava normal ai me lasquei fiz um eito de testes ate achar que era no comutador de igniçao ve la to curioso pra ver o que é boa sorte ai colega
Olá!!!
Icoo! o comutador de ignição ja foi substituido, por um original e continuou igual..........
Proauto! Vou testar esses itens até pq to sem rumo, se der resultado posto aqui, agradeço a ajuda de todos!!!!
Olá camilors!!!!!
Cara, só morre o motor, as luzes de painel, tipo bateria oleo, injeção e outras ficam acesas, a merda é q não é todos os dias q dá esse apagão........kkkkkkkk, ele morre de vez, não vai perdendo força e depois morre o troço é de soco mesmo.
Pessoal, se alguem tiver alguma informação a mais agradeço, vou procurando por aqui, se achar algo concreto, posto aqui o resultado, grande abraço a todos!!!!
Olá sf.gorni!!!!
Todos conferidos, fiz uma experiência!!! Desliguei o alarme, ja tô andando 2 dias sem defeito, se for isso mesmo, ta resolvido, não fecharei o topico ainda, por não ter certeza, ja q o defeito não dava toda hora, vou postando os acontecimentos, grato a todos!!!!
Olá pessoal!!!!
Bom, trago algumas verificações q fiz no cordoba!!! desliguei a parte q corta o sistema do alarme, aquele q pode ser desligada a bomba ou bobina de ignição nos alarmes comuns.................e tbm começei a andar com mais combustível no tanque até ontem, e nada tinha acontecido, ou seja sem defeitos.......... ontem estava com pouca gazoza no tanque e aconteceu novamente, mas o estranho é q apaga de repente.......até onde entendo se fosse bomba o carro morreria aos poucos, tipo perdendo potencia, e não é o q acontece, ao dar a partida volta a funcionar normalmente...........ainda estou pesquisando mas acho q ja tenho uma linha para seguir, quem quiser contribuir, sinta-se em casa. abraço.
Olá pessoal, fiz mais testes e conclui ser algo na bomba de combustivel, pois no momento q corta o funcionamento do motor, continua chegando energia na bomba certinho, e a pressão no manometro desce a zero, em funcionamento norma fica entre 2,5 e 3,1bar, mas o dito morre de vez..........
Desmontei todo o conjunto da bomba e são 3 o'rings de vedação, e lá no fundo, o menor deles estava rompido, provavelmente na hora da montagem foi "DEGOLADO", substitui o o'ring defeituoso e constatei q secava o copo da bomba mais em subida ou descida, raramente na reta............
Alguem ja pegou um caso assim? Estou certo nas minhas observações?
Tenho certeza de uma coisa, se falhar de novo ai é BOMBA...........kkkkkkkk
olá colega tinha um palio que acontecia essa morrida no scanner num dava nada. era o sensor de rotação
com o fio rompido dentro do chicote bem no pé do sensor ficava sempre encostado mas as vezes dava o mal contato e carro morria dai quando dai quando o veiculo acabava a vibração do motor ele encostava de novo. podia dar partida ele pegava mesmo e as vezes rodava muito ate a proxima parada.