Boa Tarde;
Entrou em minha oficina um cordoba funcionando normal, com problemas no cabeçote por conta de um aquecimento!
O caso é que retiramos o cabeçote e mandamos para a retífica ..até aí tudo normal..
Só que após a montagem o motor não funciona mais!!
Em partida longa o motor dá sinal que vai funcionar mais não firma!.
O motor pega em meia aceleração por uns 5 segundos e morre..
Já conferi o ponto de cincronismo da correia retirei o cabeçote e mandei novamente para a retífica para desencargo de conciência.
Troquei a bomba de combustivel e tbi, e nada do motor pegar!!
Tem corrente, a pressao da bomba é de 3 bar em partida, os bicos injetores todos em perfito estado e injetando..
Respostas:
Tem compressao sim, mais o motor ameaça pegar mais n firma
Desliga os bicos e injete combustivel no tbi,se resolver deve ser gasolina podre,se nao deve ser faisca fraca(bobina,rotor.)..
Troquei bobina velas e cabos..
se eu injetar com a bisnaga da execesso de combustível..
e se desligo os bicos e alimento com a bisnaga o carro dá o mesmo sintoma
pega mais n firma!
To quase louco já!!
meu amigo os tuchos hidraulico das valvulas foram descarregado,no momento da montagem,pode ser isso der uma atencao,valeu
Jeferson perdoe -me, respondi sem ler as respostas dos amigos reparadores, abraços.
Os tuchos estão descarregados..o tubo de adm bem vedado..
O carro pega mais n firma , funciona e morre em seguida!
como se cortasse alimentação de corrente ou combustível.. eu já liguei a bomba direto para saber se estava cortando corrente da bomba.. mais mesmo assim o defeito permanece!
Nao e imobilizador?SE o motor arranca bem, pega e 2 segundos morre,o problema e imobilizador...
O carro não tem imobilizador.. e a pressão do óleo esta em 3 bar..
O carro chegou funcionando normal..só com problema de aquecimento..
Depois de desmontar o cabeçote plainar e montar o carro não pega mais.
volante no risco e comando OT
Não consigo entender o motivo de n pegar mais!
Não custa tentar mais da uma checada no sistema de ignição se ligou na ordem de explosão correta.Quanto esta dando de taxa de compressão ?
Meu caro HOT.. já perdi a conta de quantas vezes conferi o sistema de inguinição ponto e tudo mais..
inflizmente nunca desisti de um problema em minha oficina .. mais esse ta me desanimando!
De qualquer forma agradeço a atenção de todos os parceiros!
Cara acredito que esse carro tem imobilizador,para garantir olhe a chave.
vc rastreou o sistema de injeção para ver se ajuda em algo?
Ou de uma olhada na pressão de óleo para saber se esta normal já que
os tuchos são hidráulicos.
boa sorte.
O carro entrou funcionando de boas na ofcin!.
uma simples plaina n pode ter causdo todos esses problemas!!
AMIGO, SEI QUE JÁ TENTOU DE TUDO, MAS VOU DAR MINHA COLABORAÇÃO.
ESSE CORDOBA PROVAVELMENTE É UM AP COM DISTRIBUIDOR.
TESTE O SENSOR DE ROTAÇÃO, QUE É DE EFEITO HALL E FICA NO DISTRIBUIDOR (3 FIOS)
UM MASSA, OUTRO +B E O OUTRO SINAL PULSANTE. SE O SINAL ESTIVER COMPROMETIDO ACONTECE EXATAMENTE O SEU PROBLEMA.. PEGA QUER SEGURAR E MORRE... A CENTRAL PERDE A REFERENCIA...
ABRAÇO
ABRAÇO.
O motor é AP mais todo de alumínio, Ele não tem distribuidor.. o sistema é semelhante o do gol power..( G4 e G5 )
Sensor da roda fonica no volante e sensor de fase no comando..
Possibilidade de a roda fonica estar fora de sincronismo com o sensor de fase é pouco provavel..pois eu n retirei o motor e só o cabeçote..
vou retirá-lo de novo e recomeçar do zero para ver se encontro algo errado..
EU NÃO SABIA QUE ESTE MODELO ERA ASSIM AMIGO... MAS NO PROGRAMA VIVID WORK SHOP TENHO TUDO DELE
SE VOCÊ PRECISAR DE ALGO... VALORES ETC EU TE PASSO.
MAS VAI UMA SUPER DICA: MAS COM OCILOSCÓPIO... DE DOIS CANAIS.
VOCÊ COLOCA UM SINAL NO SENSOR DE ROTAÇÃO E O OUTRO NO SENSOR DE FASE. GRAVA A IMAGEM E
VERIFICA SE O SINCRONISMO ESTÁ OK. ABRAÇO.