Bom dia,
Tenho uma Fiat Freemont 2.4 ano 2012 em minha Retifica que ela acabou superaquecendo devido ao vazamento de água no sistema de arrefecimento.
Todos os processos que deveriam ser feitos, foi realizado com muito cuidado e atenção. Precisei substituir o cabeçote pois o mesmo não aceita retifica.
Ao funcionar a camionete apos todo processo de montagem, a luz do controle de estabilidade logo acendeu (ESC) e não apagou mais. O sistema entra em estado de emergência fazendo com que a rotação se limite a 3000rpm.
Com o Scanner e o Osciloscópio percebo que ela automaticamente altera os variadores do comando fazendo com que altere o ponto.
Os códigos P0016 e P0017 que estão aparecendo no Scanner, e realmente estão alterando pois com o osciloscópio verifiquei.
Queria saber de alguém já pegou esse tipo de problema que possa me ajudar?
Respostas:
Boa tarde amigo, vale a pena verificar este sincronismo novamente, e tb os itens que nosso amigo Scopino sugeriu, boa sorte.
"SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS NO QUESITO CONFERENCIA DE PONTO POIS ESTES MOTORES MESMO COM TODAS AS FERRAMENTAS DE SINCRONISMO UMA MARCADA QUE VC DA ELES FICAM FORA DE PONTO EO FATO DE ESTE CARRO ESTAR ACENDENDO A LUZ DO CONTROLE DE ESTABILIDADE ESTAR ACENDENDO PODE SER ALGUM DEFEITO ANTIGO DO VEICULO QUE APOS VC DESLIGAR A BATERIA E RELIGAR NOVAMENTE O DEFEITO RESSUSCITOU!!!ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Olá,
Pelo seu relato, acredito que alguma peça possa ter sido montada invertida assim como disse o professor Scopino. E existe também a possibilidade de insuficiência na pressão de óleo motor para o acionamento dos variadores. Gerando falhas referente ao sincronismo.
Seria possível que você tenha montado invertido os variadores de fase ou até mesmo os eixos comandos ( já que são quase idênticos ) ?
Verifique.
Boa sorte.
Bom dia pessoal, quando realizei o primeiro serviço que foi a substituição do cabeçote junto com todos os sensores pois havia danificado, o problema surgiu. Realizamos todos os testes necessários e também a verificação da pressão de óleo. A pressão estava a baixo do especificado então nesse momento junto com o proprietário resolvemos retirar o motor para verificar o motivo. Todas as reparações foram feitas, inclusive a substituição do kit corrente. Com todos esses procedimentos feitos e desmontado e montado algumas vezes, o mesmo defeito persiste sem apresentar nenhuma mudança.
Estou começando a acreditar que algo no sistema de controle de estabilidade ou ABS esta fazendo com que esse problema persista.
Com o Scanner no sistema de ABS esta lendo o código de falha "presente" Condigo: C121C - Solicitação de torque negado.
Ao tentar apagar esse código de falha a luz do controle de estabilidade se apaga e começa a piscar a luz do ABS mas mesmo assim o automóvel não sai do modo emergência.
Liguei para a Fiat e eles não pegaram nenhum problema parecido com esse ainda.
Resolve primeiro o problema da injeção eletrônica, dê uma atenção aos solenoides do variador, vê se não está emperrando