Carregando os tópicos... por favor aguarde
Olá Amigos!
Temos recebido reclamações de algums clientes sobre consumo em Palios Flex. Alguns veiculos apresentam consumo alto (em torno de 7,5 a 8 km/litro com gasolina), em comparação a outros do mesmo ano com os mesmos items, mas com um consumo em torno de 12 kms/litro.
Vale salientar que os veiculos estão com sistema de injeção/ignição ok e mecanica do motor afinada.
Alguem sabe de algum problema com UCEs ou necessidade de telecarregamento?
Obrigado e sucesso a todos!
Respostas:
boa tarde paulo
gostaria de deixar minha opinião,não com base tecnica, mas sim por experiencia em manutenção em automoveis.
quando o cliente chega com reclamação de excesso de consumo, não costumamos dar muita atenção para ele,já dá para perceber que ele está acostumado andar de lotação.
agora se o cliente chega com a reclamação de veiculo com mal funcionamento do motor,falta de desenpenho, etc,ai sim, daria para vender um serviço.
no seu caso,se o veiculo está com desenpenho satisfatorio,em modo continuo tudo verdinho,banco 1 dentro do padrão estequiometrico,na analise de gases,tudo dentro das conformidades do conama, então não tem problemas o veiculo e sim,a pecinha que está atras do volante que não sabe conduzir direito o veiculo
O que estou querendo aqui é achar explicação para um fato: Algums veiculos com a mesma configuração com cosumos diferentes e é lógico que estou falando de clientes que podemos confiar na informação e de veiculos que acompanhamos a manutenção.
Obrigado.
Paulo Costa, já peguei dois veículos com esse sistema de injeção que o consumo do carro vinha normal quando abastecido com alcool, após os clientes encherem o tanque com gasolina o sistema de injeção não conseguiu fazer a correção do afr e o módulo travou em 9 de relação ar combustível.
Verifique e nos informe com quanto está o afr deste veículo
Até mais.
Edu F T.
Opa Edu!
Como escrevi acima, os dados estão todos ok. O A/F está no padrão.
Gasolina 13,2/1.
Abraço.
Grande Amigo Paulo Costa,
me perdoe por tê-lo convidado a freqüentar um fórum e logo em seguida haver me retirado sem me explicar, coisas de ser humano.
Vou lhe deixar o nosso endereço, um espaço administrado exclusivamente por reparadores, www.oficina-automotiva.forums-free.com e mantenho o compromisso de que vc terá assegurado o direito de interagir e compartilhar arquivos, tantos quantos forem pois sei que vc é instrutor e reparador em RN e trás na sua bagagem de experiências um acervo enorme de arquivos e literaturas.
Quanto ao tema que vc criou para debate eu tenho algumas experiências na questão, encontrei alguns softwares de numeração específica que foram convocados ao Recall, outros foram corrompidos por diversas ocorrências e alguns outros tiveram interferências externas de descalibragem ou defeitos de sensores tipo a sonda lâmbda que hoje seguramente pode ser considerada a maior causadora destes consumos elevados, outras razões também podem contribuír como por exemplo o combustível de baixa qualidade.
OLá Walter!
Obrigado pela informação. Era exatamente o que eu estava pensando. Problema de software.
Agente se comunica.
Paulo