Companheiros boa noite estou com um uno vivace que o proprietário é um mecânico diesel, ele tem um scanner e observou que o MAP está com sua leitura muito alta, ele então levou o carro a minha oficina por não saber mais oque fazer, ele já trocou quase tudo em termos de peças, bobina, cabos, velas, Map, tbi, bomba de combustível, filtros e limpeza nos bicos.
resolvi logo retirar o cabeçote após verificar com o teste de compressão que a taxa de compressão estava baixa vedei as válvulas e substitui os retentores. Ao montar percebi que nada mudou com o Map, testei novamente a taxa de compressão para minha surpresa observei que estava pior do que quando chegou, retirei novamente o cabeçote e enviei de novo para a retífica, quando remontei a vedação ficou ótima porém a leitura do Map aumentou e o consumo também. Pergunto: como faço para baixar a leitura do Map?
Respostas:
;) So o map ?a/f sonda ar falso injetores sincronismo como disse o outro parceiro ai.
boa noite companheiros, infelizmente não é sincronismo já conferis com as ferramentas de fasagem, realmente as do EVO são diferentes. querias eu que fosse só isso. tenho que reduzir a leitura do MAP quais os caminhos???
mim ajudem por favor.
Ja verificou Regulagem de valvula?
Ja verificou a depressão do motor com um vacuômetro, para ter certeza se o motor está com pouca depressão ou apenas indicação errada do Map?
Bom dia companheiros, estou com um uno 1.0 evo, que está oscilando a borboleta na lenta. Já olhei quase tudo e ñ consigo solucionar o defeito. Algum amigo poderia me dar uma ajuda?