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Respostas:
<t><p>Blz, tb sou do RS mas na verdade o que eu sempre vi fazer é a troca do componente retirado de uma ECU com problemas(sem concerto), ai da certo, neste sistema ai nunca vi.</p></t>
<t><p>Casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega tambem sou do RS e oque nós fizemos aqui foi limpar o sensor que fica no módulo e ficou boa, fizemos em tres aqui nas mercedes classe A e não voltou nenhuma. </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>tbm só vi trocar o sensor de uma UCE velha para outra </p> <p>mas é possivel que tenha algum doido que consiga fazer oq vc falou</p></t>
<t><p>Oi... </p> <p>Olha...sei exatamente do que fala. </p> <p>Basicamente, grava-se o "arquivo" do modulo mais novo (sem maf) e ele passa a funcionar ok... sem problemas.. OU QUASE: </p> <p>*o chaveiro de tele-comando para de funcionar </p> <p>**+/- a 10 graus de temperatura (ou menos)... vai ocorrer certa exitação e mistura rica </p> <p>***quando botar em algum equipamento de diagnose, vai dar SEMPRE problema de maf...afinal, vc estará tirando um componente que era p estar alí </p> <p>Custo? </p> <p>na faixa de 500 reais... se for na "fonte"... R$ 250/300 </p> <p>Existe outra maneira "fisica" de tentar minimizar o problema... simplesmente quebrando o cristal do meio ou imendando um fio ponta a ponta (jump) neste mesmo cristal. </p> <p>Fora isso, ainda existem mais 2 formas de faze-la funcionar: </p> <p>1-a perfeita com troca de cristais (na faixa dos R$ 800 a 1000) </p> <p>2-a "gambiarra definitiva" que é colocando componentes eletronicos entre os filamentos... que fica muito bom (exceto por ficar acusando maf no scanner)...e esse, eu cobro p fazer... R$ 500 </p> <p>Bom... tudo tem solução </p> <p>e diga-se de passagem... TODAS as situaçoes eu testei pessoalmente no meu ClasseA...e atualmente estou rodando a quase 2 anos...com esta "gambiarra definitiva" para testar a exaustão. </p> <p>Abs!</p></t>
<t><p>... estava esquecendo: </p> <p>caso necessite comprar os cristais p vc trocar na MAF do ClasseA </p> <p>forneço eles a R$ 200 o par. </p> <p>Abs</p></t>
<t><p>PESSOAL DA SULIMPORTS, gostaria de saber se o tal cristal que se refere são aquelas duas "barrinhas" transparente (uma) e outra com filamentos que fica soldada nas extremidades das barras de metal dentro do sensor de ar do MAF do classe A, no caso o meu é uma 160 mecanica ano 99. </p> <p>Se comprar um par desses cristais, se são eles, não preciso reprogramar nada no carro? </p> <p>aguardo resposta pois quebrei as barrinhas quando estava limpando. </p> <p>Grato.</p></t>
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